Início » Negócios » Apple cede à Qualcomm e volta a vender iPhone 7 e 8 na Alemanha

Apple cede à Qualcomm e volta a vender iPhone 7 e 8 na Alemanha

A Apple decidiu parar de vender, no país, modelos dos celulares com modem da Intel devido a uma briga por patente

Por
31 semanas atrás

Em dezembro, a Justiça alemã ordenou que a Apple deixasse de vender alguns modelos do iPhone em sua loja virtual e suas lojas físicas no país por conta de uma disputa judicial contra a Qualcomm. A companhia atendeu à decisão, mas, agora, retomará a venda dos aparelhos.

Segundo a Reuters, a empresa deixará de vender, na Alemanha, unidades de iPhone 7 e iPhone 8 com modem da Intel. O modelos vendidos no país terão apenas chips da Qualcomm, que apontou a suposta violação de uma de suas patentes.

Apple

Até 2018, algumas unidades dos celulares vendidos no páis usavam modem da Qualcomm e outras, modem da Intel. A primeira alega que sua solução de economia de bateria durante o tráfego em redes sem fio estava sendo usada indevidamente em aparelhos que não usavam seu modem.

A companhia afirma que a Apple infringiu a patente ao instalar, nas unidades com modem da Intel, um chip adicional fabricado pela Qorvo. Era ele que supostamente reproduzia a tecnologia registrada pela Qualcomm.

A Apple entende que, com a decisão da Justiça, não tinha escolha a não ser parar de vender os modelos com chip da Intel. “A Qualcomm está tentando usar liminares contra nossos produtos para tentar fazer com que a Apple sucumba às suas demandas extorsivas”, disse a fabricante do iPhone à Reuters.

Os modelos mais novos de iPhone são fabricados apenas com modem da Intel e não foram afetados pela ordem judicial. Isso acontece justamente porque a Apple deixou de usar chips da Qualcomm por conta das ações na Justiça envolvendo patentes das duas companhias.

Com informações: TechCrunch, Engadget.

Mais sobre: ,