Início » Aplicativos e Software » Como compartilhar a tela do Mac usando Screen Sharing

Como compartilhar a tela do Mac usando Screen Sharing

Para ver o que está no monitor de um Mac ou assumir o acesso remotamente na mesma rede basta usar o aplicativo screen sharing

Melissa Cruz Cossetti Por
40 semanas atrás

Há vários programas para compartilhar a sua tela, como o TeamViewer, mas no macOS você não precisa baixar nada. Para ver o que está no monitor de um Mac ou assumir o acesso remotamente na mesma rede basta usar o aplicativo screen sharing.

O app, porém, não está incluído na pasta "Aplicativos" e a Apple faz pouco para informar que ele existe. A maneira mais fácil de encontrá-lo é no Finder. Basta fazer uma busca por "screen sharing". Se você não conseguir achar, você pode ir à procura de pastas.

imac/ carl-heyerdahl / unsplash

Está em:

/System/Library/CoreServices/Applications/ScreenSharing.app

O recurso também é acessível via "Preferências do Sistema" e "Compartilhamento". Feito isso, você só precisa abrir o aplicativo e digitar o endereço IP ou o Apple ID da pessoa que está na outra máquina com a qual você está tentando se conectar. Se você não sabe seu endereço IP, pergunte ao Google, há vários sites que informam o seu IP.

screen sharing apple

Depois de inserir o Apple ID da pessoa ou o endereço IP e clicar em "Conectar", essa máquina receberá uma notificação pop-up. Depois que seu dono aceitar, você poderá começar a compartilhar a sua tela ou solicitar acesso à máquina usando o aplicativo.

Por padrão, você controla a tela da pessoa, mas é possível mudar isso na parte superior, alternando entre as duas opções: Compartilhamento de tela ou Gerenciamento remoto.

Compartilhar Tela Mac

A opção esquerda permite que as pessoas vejam a sua tela, enquanto a direita lhe dá acesso ao seu computador. O pedido sempre deve ser iniciado por quem quer ou compartilhar a sua tela com alguém ou acessar a máquina da outra pessoa em um Mac.

A conexão entre as duas máquinas pode ser desativada manualmente quando você terminar ou será desconectada automaticamente após longos períodos de inatividade.

O compartilhamento de tela do "Screen Sharing" e o "Apple Remote Desktop" (este segundo na App Store) são compatíveis com VNC (Computação por Rede Virtual), um padrão do setor para o controle remoto de computadores em uma rede usando TCP/IP.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.