Início » Internet » Twitter poderá ter recurso para explicar contexto de tweets antigos

Twitter poderá ter recurso para explicar contexto de tweets antigos

O recurso poderia evitar a exclusão em massa de tweets antigos em perfis de figuras públicas

Victor Hugo Silva Por

O Twitter analisa a possibilidade de desenvolver um recurso para usuários darem mais explicações sobre tweets antigos. A rede social acredita que a opção ajudará a evitar a exclusão em massa do que foi compartilhado há muitos anos, principalmente, por figuras públicas.

Para o CEO Jack Dorsey, o recurso tem o potencial de fazer com que as pessoas se sintam mais livres para compartilharem o que pensam. Segundo ele, a solução seria semelhante à opção de retweetar com comentário.

Twitter considera recurso para explicar contexto de tweets antigos (Foto via Pixabay)

O executivo afirma que a nova opção ajudaria os usuários a "incluir algum contexto e alguns detalhes sobre o que eles podem ter tuitado ou o que podem querer ter dito". Dorsey lembra que é possível esclarecer algo publicado com um retweet, mas afirma que a explicação nem sempre tem o mesmo alcance da publicação original.

Ao explicar o contexto de um tweet, a observação apareceria junto com o texto original sempre que ele fosse exibido na timeline de algum usuário. O comentário também poderia ser usado para corrigir erros de digitação ou informações equivocadas, por exemplo.

O líder da rede social não garante que a solução será realmente liberada e indica que ela está longe de ser concretizada. Caso se torne oficial, ela será uma alternativa à opção de editar, que aparentemente enfrenta resistência dentro do Twitter.

Com informações: Mashable.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas

A função vai se chamar 'I did an Oopsie'

Lucas

Não sei como é o Moments lá fora, mas aqui deu muito errado. A curadoria é péssima e completamente parcial. Sem falar que as contas envolvidas no Mensalinho continuam a receber destaque na rede social.

Caleb Enyawbruce

Exato!!

Franco Luiz

acho essa função inútil

Thiago Silva

Na verdade vai além. Como se não bastasse cada vez mais termos uma rede social polarizada, ainda temos a própria rede social incitando a polarização criando e destacando Moments e Events politizados, com assuntos taxativos e desgastantes.

Samanadiel

Eu ainda acompanho as noticias do dia pelo Moments, mas não tenho conta ativa, costumo apenas ver as noticias.

Mas é uma boa filtra esse tipo de coisa via css, especialmente agora que é muito fácil remover um elemento da página com apenas alguns clicks.

Fábio Valentim

Poderia salvar James Gunn e os Guardiões da Galáxia

Paul

Grande parte do Facebook migrou pra lá tbm. Agora o Twitter tá tóxico e piorou ainda mais com a forte polarização política que o país passa desde 2014: Todos os dias tem tag relacionada indireta ou diretamente à política.

Seraph

"Eae galera sabe esse tuite sobre pedofilia/racismo/xenofobia aqui? então foi zoera po kkkk brincadeirinha kkkk"

Leonardo Feelckins

muito bom! deixem que tragam alternativas a esse clamor popular de editar tweets sem realmente trazer a edição. seria péssimo, dependendo de como viesse eu não iria retweetar mais nada por medo

Caleb Enyawbruce

Parece uma alternativa interessante... Vamos ver na prática, se sair do papel.

felipegcoutinho

"no caso do facebook a empresa e seus usuários deixaram tudo toxico, e no
caso do twitter, as pessoas transformaram em uma especie de tribunal."

EXATAMENTE!
Eu gosto do Twitter para consumir noticia rápida, mas ficou um saco com o tempo. um verdadeiro tribunal. Eu dei umas mexidas no .css da página e removi a visualização de respostas e o trends, agora só vejo minha timeline e separei tudo em listas.
Deu uma amenizada.

Cavalo_Festeiro

É um pedido de desculpas, mas com alguns anos de atraso.

Samanadiel

Eu costumava usar o twitter bastante, eu amava a rede social, assim como eu admito totalmente pleno, eu adorava o Facebook, no caso do facebook a empresa e seus usuários deixaram tudo toxico, e no caso do twitter, as pessoas transformaram em uma especie de tribunal.

Há quase 4 anos não tenho nenhuma rede social, exceto o Youtube e o Reddit, quero ficar o mais longe possível de discussões na internet, mas com raras exceções.

Essa função pode ajudar muito influenciador a esclarecer tweets antigos ou não, depende do mesmo.

Jairo ☠️

Resumindo ......ainda não sabemos.