Início » Celular » Xiaomi Mi 9 terá câmera tripla com 48 MP, Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Xiaomi Mi 9 terá câmera tripla com 48 MP, Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Xiaomi Mi 9 tem bateria com carga rápida de 20 W e versão Explorer Edition; celular será lançado no dia do Samsung Galaxy S10

Felipe Ventura Por

O Xiaomi Mi 9 teve vários detalhes adiantados pela própria fabricante, incluindo a câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels, processador Snapdragon 855, bateria com carga rápida de 20 W e leitor de digitais sob a tela. Este celular será anunciado oficialmente em 20 de fevereiro, mesmo dia do Samsung Galaxy S10.

Os detalhes sobre o Xiaomi Mi 9 foram divulgados por executivos da empresa ao longo do final de semana. Uma foto da caixa do aparelho, publicada na rede social Weibo, confirma algumas de suas especificações — incluindo o processador Snapdragon 855 e a bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido de 20 W.

A imagem também mostra que o Mi 9 possui tela AMOLED de 6,39 polegadas com leitor de digitais embutido. Ela tem um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 20 megapixels com modo AI Beauty aprimorado. O display tem aproveitamento de 90,7% da parte frontal.

O CEO Lei Jun diz que o "queixo" — isto é, a borda na parte inferior da tela — é o mais fino de sua categoria, com apenas 3,6 mm de espessura. O iPhone X tem um queixo ainda menor, porém está em uma categoria bem mais cara.

O "queixo" do Xiaomi Mi 9 tem 3,6 mm de espessura, ou 40% a menos que o Mi 8

Xiaomi Mi 9 tem câmera tripla com sensor Sony de 48 MP

O CEO também revela detalhes sobre a câmera tripla. Seus sensores estão protegidos por uma carcaça feita de aço e coberta com cristal de safira para torná-la à prova de riscos.

O sensor principal é um Sony IMX586 de 48 megapixels com abertura f/1,75 e lente de seis elementos. O sensor secundário tem 12 MP e abertura f/2,2 para zoom óptico de 2x e efeito bokeh (desfocar o plano de fundo). O terceiro sensor tem 16 MP e abertura f/2,2 com ângulo de visão de 117°; ele também permite capturar fotos macro.

O aparelho estará disponível em três cores: cinza, roxo e azul. Lin Bin, presidente da Xiaomi, divulgou uma foto do Mi 9 com traseira Deep Space Grey. As variantes azul e roxo possuem um acabamento holográfico em duas camadas para mostrar cores diferentes dependendo do ângulo e da luz:

As imagens também mostram que o Mi 9 possui uma porta USB-C na parte inferior com duas saídas de alto-falante. Não há entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Ele vem com um botão dedicado para chamar o assistente Xiao AI.

Além disso, haverá um modelo chamado Mi 9 Explorer Edition. Wang Chuan, cofundador da Xiaomi, diz que este será o smartphone mais poderoso do mundo; e que virá com quatro câmeras na traseira e 12 GB de RAM. Saberemos todos os detalhes na próxima quarta-feira (20).

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition com quatro câmeras

Xiaomi Mi 9 na variante Deep Space Gray

Caixa do Xiaomi Mi 9 confirma Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Com informações: Gizmochina, 91mobiles.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AM urbano
Sou usuário da marca, se falar mal manda logo pra @#[email protected]#@@
Fabio Santos
Hora de trocar meu Mi8 pro Mi9 no mundo Android sempre gostei da Samsung, como preciso de dois celulares fico sempre com o iOS tradicional e no mundo Android ultimamente pensando no bolso fico de Xiaomi já que este é mais secundário.
Franco Luiz
Eu acho legal sair do tradicional mas claro é bom ter opçoes podia vir com cores normais e essas diferentes
Rod
O fator tamanho também me desanimou. Troço é quase do tamanho do Note, e eu já estou incomodado com meu G5S.
Felipe Xavier
Eu também pensava assim, nas meu bolso me deu um chacoalhão e me acordou. Hahahahah
Drax
Pois é, tipo os Oneplus que tem bom custo benefício mas ainda são caros.
Drax
Sou usuário da marca e não achei bonito kkkNão gosto dessas cores da moda, eu prefiro o bom e velho preto. No mais, foi só a cor que me desagradou, o restante parece ótimo.
Rod
Sim, ótimo CxB. Mas me recuso a ter que fuçar. Quero tirar da caixa e usar.
Felipe Xavier
Pra habilitar foi apenas alguns comandos fastboot. Não me arrependo nem um pouco, por 1100,00 (já no Brasil), não existe nada que entregue o mesmo que ele.
Rod
Eu tava pra comprar um A2, e desisti depois de tomar ciência disso. Uma pena.
Rod
Hardware de respeito. Pena não ter versão Android One.
Seraph
ter um dos melhores CustoxBeneficio não significam ter os mais baratos
Diego Nascimento
#QUERO
uB.
Eu tb! Mas é bom ter opções, tem gente q prefere facial.Quando eu tava com o Mate 20 PRO... nussa, era muito massa o desbloqueio com a digital! :D desativei o facial só pra usar a digital na tela.
uB.
Se falar q o software n é bom então... núh! vem até o MiPapa pra te exorcizar!
Maicon Bruisma
Eu uso ip68, carregamento sem fio, etc. Conheço gente que sequer sabe qual a versão do Bluetooth que tem no aparelho, justamente por não usar
Maicon Bruisma
Não tô dizendo que outras não podem surpreender, deixem bem claro que nenhuma outra pode ofuscar, só isso
Diogo
A diferença é que não vai custar 5 mil reais
Leandro Gonçalves
"Por enquanto é só aparelho caro, cheio de função que ninguém usa e design duvidoso ".... Deixe sua risada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkVocê acha que esse Xiaomi vem por qual preço,meu jovem? Ele vai vir bastante caro,TBM...Caro e sem nenhum suporte oficial...!Eu nunca vou entender esses fanboys,sobretudo aqueles que não ganham nem um xing ling em troca de denegrir um produto de uma outra fabricante... Os caras pedem pra passar vergonha à troco de nada !
Kodos Otros
Eu li que eles vão passar a hablitar.
Felipe Xavier
O grande problema da Xiaomi é não ter habilitada a API Camera2. Após habilitar, a câmera nativa já apresenta melhoras.
Kodos Otros
Eu gosto muito da Miui, pra mim é infinitamente melhor do que o Android Puro até, mas realmente, a camera da Google dá uma grande melhora. Instalei no Mix 2 e a diferença é brutal, mas acho que aconteceria com qualquer outra marca.
Franco Luiz
Exato é so ver uma função simples o Samsung pay Tem nego que nem sabe pra que serve e eu uso todo dia e n consigo mais me ver sem
Franco Luiz
Bonito aparelho da empresa que n pode ser criticada se nao fanboy maluco te xinga ate a morte
Felipe Xavier
Não posso falar dos flagships, porém ela ainda peca MUITO no software.Estou com um A2 desde sábado e as câmeras são bem decentes pelo preço, mas depois de adicionar a "Pixel Cam", que deu pra ver como os sensores são mal aproveitados. Nível de detalhe, alcance dinâmico, reprodução de cores, tudo melhora exponencialmente. Ok, o software do Google é sensacional, mas ele não faz o trabalho sozinho.
ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
kkk mas eu vejo os "mininin" da Xiaomi dizer que ela tem os melhores celulares do planeta pelos menores preços do planeta. kk
ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
kkk calma campeão, o rapaz usou o beneficio da duvida ("SERÁ") kk o fato de só iphone e Galaxy terem destaque não significa que outra empresa não possa surpreender... assim como a apple chocou o mundo lá em 2007 outra empresa pode o fazer (nem a Samsung fez até hoje o que a apple fez lá nos seus anos de gloria) e tudo indica que o ano é das chinesas... então fazer afirmações prematuras é menos inteligente que usar o beneficio da duvida do rapaz.
Seraph
Vou vender meu Mi8L e um rim pra comprar o 9
Henrique Mello
Prefiro a digital na tela como a maioria, e achei ótima a solução tendo só o notch pequeno, mas do ponto de vista de desenvolvimento, utilizaram por só 1 geração algo que teve um custo tenho minhas dúvidas se foi amortizado só com as vendas do Mi8. Ele surgiu só como uma cópia do recurso da Apple, e não como algo a ser desenvolvido em novos modelos.
Kodos Otros
Eu também.
Kodos Otros
Ah, eu não gosto da Samsung, mas acho bem legal essa parada do Dex. Queria que a Xiaomi tivesse algo assim, podia rodar o ChromeOS.Mas também não sei se tem boa aceitação dos usuários.
Drax
Prefiro a digital sob a tela que o reconhecimento facial
Maicon Bruisma
Cheio de funções que ninguém usa ou que você não usa?Não coloque seu uso ou sua opinião como padrão pois nem de longe são
Cameron Poe
Tá certo, até ela ter uma taxa de confiabilidade / aplicabilidade boa, melhor digital mesmo (ainda mais o desbloqueio deles sendo bem rápido)
Cameron Poe
Questão de gosto
Henrique Mello
Desistiram totalmente do reconhecimento facial 3D que introduziram (copiando da Apple) no MI8 com aquele notch enorme. Parece falta de planejamento, usar um recurso desses só em 1 geração, por causa da Apple.
Matheus Alexandre
Aparelho muito lindo! Veremos o preço do brinquedo....
Kodos Otros
Acho que não, a Samsung tem muito hype.
Kodos Otros
Nossa, muito lindo.E a Xiaomi está definitivamente mandando super bem em câmeras, finalmente.
Jairo ☠️
Belo e potente gadget , vamos aguardar pelo preço.
Maicon Bruisma
Não. Só existem duas empresas que lançam aparelhos que conseguem se equivaler e atrapalhar um ao outro, que são Samsung e Apple. Pode lançar Mi9 com leitor de digitais sob toda a tela, 10 câmeras, mas o S10 ganhará mais destaque, mais noticias no Google, até destaque em jornais como New York Times e etc.
Maicon Bruisma
Será o smartphone mais poderoso no mercado durante poucos minutos. Se confirmar, teremos S10 Plus com 12 gb de ram e 1 terabyte de memória, e também o oneplus 7, que, se analisar os modelos desde o 3, podemos concluir que o mínimo terá 8 gb de ram, e o especial terá 12 gb.O que fica meu comentário aqui é que, pelo meu ponto de vista, o aparelho da Samsung é o único que aproveita esses 12 gb de fato, já que o modo Dex é interessante e está cada vez melhor. Tanto oneplus quanto Xiaomi nunca colocaram suporte ao MHL ou Slimport aos seus aparelhos (exceção para o Mi4), portanto mesmo trocando a ROM não é possível instalar um sistema que tenha a função desktop.
Leandro Nascimento
Muito bom... será que vai ofuscar o lançamento do S10 no mesmo dia?
Bil
Belíssimo aparelho. Acertaram a mão no desenho.