Início » Celular » Xiaomi Mi 9 terá câmera tripla com 48 MP, Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Xiaomi Mi 9 terá câmera tripla com 48 MP, Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Xiaomi Mi 9 tem bateria com carga rápida de 20 W e versão Explorer Edition; celular será lançado no dia do Samsung Galaxy S10

Felipe Ventura Por

O Xiaomi Mi 9 teve vários detalhes adiantados pela própria fabricante, incluindo a câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels, processador Snapdragon 855, bateria com carga rápida de 20 W e leitor de digitais sob a tela. Este celular será anunciado oficialmente em 20 de fevereiro, mesmo dia do Samsung Galaxy S10.

Os detalhes sobre o Xiaomi Mi 9 foram divulgados por executivos da empresa ao longo do final de semana. Uma foto da caixa do aparelho, publicada na rede social Weibo, confirma algumas de suas especificações — incluindo o processador Snapdragon 855 e a bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido de 20 W.

A imagem também mostra que o Mi 9 possui tela AMOLED de 6,39 polegadas com leitor de digitais embutido. Ela tem um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 20 megapixels com modo AI Beauty aprimorado. O display tem aproveitamento de 90,7% da parte frontal.

O CEO Lei Jun diz que o “queixo” — isto é, a borda na parte inferior da tela — é o mais fino de sua categoria, com apenas 3,6 mm de espessura. O iPhone X tem um queixo ainda menor, porém está em uma categoria bem mais cara.

O “queixo” do Xiaomi Mi 9 tem 3,6 mm de espessura, ou 40% a menos que o Mi 8

Xiaomi Mi 9 tem câmera tripla com sensor Sony de 48 MP

O CEO também revela detalhes sobre a câmera tripla. Seus sensores estão protegidos por uma carcaça feita de aço e coberta com cristal de safira para torná-la à prova de riscos.

O sensor principal é um Sony IMX586 de 48 megapixels com abertura f/1,75 e lente de seis elementos. O sensor secundário tem 12 MP e abertura f/2,2 para zoom óptico de 2x e efeito bokeh (desfocar o plano de fundo). O terceiro sensor tem 16 MP e abertura f/2,2 com ângulo de visão de 117°; ele também permite capturar fotos macro.

O aparelho estará disponível em três cores: cinza, roxo e azul. Lin Bin, presidente da Xiaomi, divulgou uma foto do Mi 9 com traseira Deep Space Grey. As variantes azul e roxo possuem um acabamento holográfico em duas camadas para mostrar cores diferentes dependendo do ângulo e da luz:

As imagens também mostram que o Mi 9 possui uma porta USB-C na parte inferior com duas saídas de alto-falante. Não há entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Ele vem com um botão dedicado para chamar o assistente Xiao AI.

Além disso, haverá um modelo chamado Mi 9 Explorer Edition. Wang Chuan, cofundador da Xiaomi, diz que este será o smartphone mais poderoso do mundo; e que virá com quatro câmeras na traseira e 12 GB de RAM. Saberemos todos os detalhes na próxima quarta-feira (20).

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition com quatro câmeras

Xiaomi Mi 9 na variante Deep Space Gray

Caixa do Xiaomi Mi 9 confirma Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela

Com informações: Gizmochina, 91mobiles.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AM urbano

Sou usuário da marca, se falar mal manda logo pra @#[email protected]#@@

Fabio Santos

Hora de trocar meu Mi8 pro Mi9 no mundo Android sempre gostei da Samsung, como preciso de dois celulares fico sempre com o iOS tradicional e no mundo Android ultimamente pensando no bolso fico de Xiaomi já que este é mais secundário.

Franco Luiz

Eu acho legal sair do tradicional mas claro é bom ter opçoes podia vir com cores normais e essas diferentes

Rod

O fator tamanho também me desanimou. Troço é quase do tamanho do Note, e eu já estou incomodado com meu G5S.

Felipe Xavier

Eu também pensava assim, nas meu bolso me deu um chacoalhão e me acordou. Hahahahah

Drax

Pois é, tipo os Oneplus que tem bom custo benefício mas ainda são caros.

Drax

Sou usuário da marca e não achei bonito kkk
Não gosto dessas cores da moda, eu prefiro o bom e velho preto. No mais, foi só a cor que me desagradou, o restante parece ótimo.

Rod

Sim, ótimo CxB. Mas me recuso a ter que fuçar. Quero tirar da caixa e usar.

Felipe Xavier

Pra habilitar foi apenas alguns comandos fastboot. Não me arrependo nem um pouco, por 1100,00 (já no Brasil), não existe nada que entregue o mesmo que ele.

Rod

Eu tava pra comprar um A2, e desisti depois de tomar ciência disso. Uma pena.

Rod

Hardware de respeito. Pena não ter versão Android One.

Seraph

ter um dos melhores CustoxBeneficio não significam ter os mais baratos

Diego Nascimento

#QUERO

uB.

Eu tb! Mas é bom ter opções, tem gente q prefere facial.

Quando eu tava com o Mate 20 PRO... nussa, era muito massa o desbloqueio com a digital! :D desativei o facial só pra usar a digital na tela.

uB.

Se falar q o software n é bom então... núh! vem até o MiPapa pra te exorcizar!

Exibir mais comentários