Início » Jogos » Como jogar PUBG Mobile com controle no Android

Como jogar PUBG Mobile com controle no Android

Saiba como jogar PUBG Mobile com controle em celulares Android com joysticks USB e Bluetooth

Por
17 semanas atrás

PUBG Mobile é a versão para celulares de um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais populares do momento, mas há uma grande diferença entre jogar no computador ou consoles (com teclado e mouse ou joysticks) e na tela do iPhone ou do Android, com controles de toque. Entretanto, é possível conectar um controle ao celular Android.

PUBG Mobile / como jogar pubg mobile com controle

Como jogar PUBG Mobile com controle no Android

O método de como jogar PUBG Mobile com controle no Android a seguir utiliza o app Octopus, disponível para Android, e que é útil principalmente para jogar PUBG Mobile com teclado e mouse, o que é permitido pela Tencent, a desenvolvedora do jogo.

No entanto, fica o aviso:
O uso de controles é considerado trapaça, e quem for pego com joysticks pode ter a conta banida. Use o tutorial por sua conta e risco. Os usuários estão recebendo um alerta na tela.

aviso-ban-pubg-mobile-octopus

  1. Conecte seu controle USB ou Bluetooth a seu celular Android;
  2. Acesse a Play Store e instale o app Octopus;
  3. Abra o aplicativo, e ele já reconhecerá os apps compatíveis;
  4. Abra PUBG Mobile de dentro do Octopus;
  5. Com o game aberto, o Octopus carregará um perfil padrão e configurará os botões, exibindo-os por cima dos comandos de tela;
  6. Caso o game carregue em modo Teclado, toque no ícone do Octopus (os olhinhos no canto esquerdo da tela), depois em Modelo, e selecione Gamepad.
    Toque em Retirar para voltar à tela principal;
  7. Para configurar os botões do controle, toque no ícone do Octopus, e depois em cada comando de tela individualmente, e na sequência aperte o botão no controle que deseja utilizar.
    Para voltar, toque em Retirar.

PUBG Mobile / Octopus / como jogar pubg mobile com controle

E pronto, você já pode jogar PUBG Mobile com controle no Android, com todos os comandos de tela relacionados aos botões de seu joystick. Apenas lembre-se que você pode ser banido por isso, já que a Tencent só permite que os jogadores utilizem os comandos de toque, ou a combinação teclado e mouse na versão mobile do PUBG.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.