Início » Celular » Apple deve lançar iPhone com carregamento reverso e MacBook Pro de 16 polegadas

Apple deve lançar iPhone com carregamento reverso e MacBook Pro de 16 polegadas

A Apple deverá manter os tamanhos de tela das três versões do iPhone e incluir uma câmera tripla em um dos modelos

Victor Hugo Silva Por

Enquanto se prepara para apresentar o AirPower no segundo trimestre, a Apple trabalha nas novidades dos próximos modelos de iPhone. Os rumores mais recentes apontam que o celular terá carregamento reverso para acessórios como AirPods, por exemplo.

A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que costuma adiantar detalhes sobre lançamentos da Apple. Segundo ele, a empresa voltará a apresentar três novas opções de iPhone. Os aparelhos deverão seguir com os mesmos tamanhos de tela, com 6,5 polegadas, 5,8 polegadas e 6,1 polegadas

Apple AirPower

Os smartphones continuarão com o notch, mas um deles terá câmera tripla. Além disso, a Apple deverá oferecer sistema atualizado para o Face ID e uma banda ultra larga para permitir localização precisa em espaços fechados. Ainda de acordo com o analista, os novos modelos terão baterias maiores e uma traseira de vidro fosco semelhante à do Pixel 3.

Não deverá ser desta vez que a Apple abandonará o conector Lightning em favor do USB-C. O padrão de gerações anteriores deverá estar presente no próximo lançamento assim como a tela LCD da versão mais acessível, que sucederá o iPhone XR.

MacBook Pro poderá ganhar versão de 16 polegadas

Ming-Chi Kuo afirma ainda que a Apple apresentará uma nova versão do MacBook Pro, com tela entre 16 e 16,5 polegadas. O modelo se juntaria às atuais versões de 13 e 15 polegadas.

A empresa também poderá liberar a opção com 32 GB de RAM para o modelo de 13 polegadas. Hoje, ele suporta apenas 16 GB de RAM. Com a atualização, essa versão do MacBook Pro ficaria mais parecida com a de 15 polegadas, que já suporta 16 GB e 32 GB de RAM.

A Apple também estaria trabalhando em um Mac Pro com “componentes de fácil atualização” e em um novo monitor externo. O aparelho teria 31,6 polegadas, resolução 6K e uma tecnologia Mini LED. Ele seria o primeiro monitor externo da Apple desde o Thunderbolt Display, descontinuado em 2016.

Com informações: The Verge, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frederico Martins

E no primeiro iPad.

Keaton

PERAE.... A Apple tira a porta P2 pra obrigar a comprar AirPods e agora vão enfiar uma coisa possivelmente maior que o P2 para carregar os AirPods...?

Eduardo Braga

Não é só patente. Eles estão testando. O interessante é eles estarem testando isso enquanto tá havendo uma ascensão em biometria de impressão digital na tela dos aparelhos.

DeadPull

Mais do mesmo, só que mais caros.

Filipe Espósito

Sinceramente eu duvido muito. Patentes eles registram centenas todos os anos, existe patente de iMac touch desde 2008 e a Apple nunca fez nada disso. Eles não investiriam tanto no Face ID (que já está em sua segunda geração no iPad Pro) pra voltar em outra tecnologia depois. Sem falar que poderia soar como “o Face ID não deu certo, estamos voltando” sendo que nem é bem assim. Gosto do Face ID, acho mais assertivo e intuitivo (só de olhar pra tela do celular eu entro nos apps bloqueados), mas entendo quem não gosta. Porém não acredito na volta da biometria.

Eduardo Braga

Mas eles ainda estão testando patentes com Touch ID. Acredito fortemente que eles vão voltar a usar, talvez em conjunto com o Face ID.

Capitão Caverna

Uso o smart 8h/dia na mesa.
FaceID é uma morte horrível.

Rafael Moreira

Uma hora será necessário trocar devido o processador e gpu como você citou. Como uso para desenvolvimento web, está me atendendo super bem.

Filipe Espósito

Tudo indica que a Apple não vai voltar para o Touch ID. Eles vão implementar Face ID ano Mac em breve e estão estudando sensores “invisíveis” na tela para o notch sumir no futuro. Por experiência própria, quero Face ID em tudo.

Filipe Espósito

Quem realmente trabalha com Mac já abriu mão faz tempo hahahaha eu saí de um para o Pro com Touch Bar no ano passado. Pro 2012 foi ótimo, era muito bom mesmo poder melhorar RAM e SSD, mas processador e GPU não tem como. O meu pelo menos já não lidava tão bem com uns programas mais atuais do meu workflow.

Rafael Moreira

"A Apple também estaria trabalhando em um Mac Pro com “componentes de fácil atualização”

Vai voltar às origens permitindo upgrade ? Essa eu quero ver. O único modelo que permitiu isso foi o MacBook Pro mid 2012 sem ser retina. Que inclusive quem tem não abre mão. Aqui instalei 16gb de ram e SSD de 500gb. E ainda posso fazer Raid com outro SSD.

Capitão Caverna

A ultima vez que vimos isso foi no iphone 4 e no primeiro macbook air.

Seraph

Capaz ainda de quando verem um Asus mandarem um "Oxe copiou a Apple nisso?"

Seraph

vai falar isso pros apple-fã

Franco Luiz

Ninguem vai falar que a apple ta copiando a asus que faz isso na linha zenfone max .

imagina se ao contrario da asus a apple fosse a primeira a lançar isso " apple inova e lança carregamento reverso "

Exibir mais comentários