A Netflix cancelou suas últimas séries com a Marvel: a segunda temporada de O Justiceiro será a última, assim como a terceira temporada de Jessica Jones que irá ao ar este ano. Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage foram encerradas no ano passado. O serviço de streaming Disney+, que estreará nos próximos meses, poderá continuar as histórias desses personagens a partir de 2020.
- Capitã Marvel ganha site oficial com design retrô dos anos 90
- 1ª temporada de The Handmaid’s Tale estreia no Globoplay
Vale notar que Jessica Jones, O Justiceiro e outras séries da Marvel continuarão no catálogo da Netflix por serem propriedade da empresa de streaming, mesmo após o lançamento do Disney+ — elas só não ganharão novas temporadas.
E a Disney não poderá criar novas temporadas tão cedo. Segundo a Variety, o contrato com a Marvel inclui uma cláusula impedindo que esses personagens apareçam em séries ou filmes fora da Netflix por pelo menos dois anos após o cancelamento. Isso significa que a Disney só poderia usar Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro no final de 2020, e Jessica Jones e o Justiceiro em 2021.
Em comunicado, a Netflix avisa que O Justiceiro “não retornará para uma terceira temporada” e agradece o showrunner Steve Lightfoot e o ator Jon Bernthal, que interpreta o protagonista — ele se despediu da série através do Instagram.
“Além disso, ao revisar nossa programação da Marvel, decidimos que a futura terceira temporada também será a última de Jessica Jones“, diz a Netflix. A empresa agradece à roteirista Melissa Rosenberg, à atriz Krysten Ritter e à Marvel por cinco anos de parceria.
Marvel poderá trazer personagens de volta no futuro
Jeph Loeb, vice-presidente executivo da Marvel Television, sugere em comunicado que há mais por vir para esses personagens. “Nosso parceiro de distribuição pode ter decidido que não quer mais continuar a contar as histórias desses grandes personagens… mas você conhece bem a Marvel. Como disse uma vez o pai de Matthew Murdock, ‘a medida de um homem não é como ele é derrubado no tatame, é como ele se recupera’.”
A série Demolidor foi cancelada em novembro de 2018 após três temporadas; Punho de Ferro e Luke Cage foram canceladas em outubro depois de duas temporadas cada; e Os Defensores durou apenas uma temporada. A terceira temporada de Jessica Jones será lançada na Netflix ainda este ano, sem data definida.
Daqui para a frente, a Netflix deve investir em outras séries de super-heróis. Em 2017, ela comprou a editora de quadrinhos Millarworld, responsável por franquias como Kingsman e Kick-Ass. O serviço de streaming vai lançar as séries Jupiter’s Legacy e American Jesus, ainda sem uma data específica.
https://www.instagram.com/p/BuB1v9eFnKy/
Com informações: Engadget, Ars Technica.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Gostei de Punisher, muito melodramático na segunda temporada, mas ainda muito bom.
Pena que meu dinheiro não vai para a Disney, pois não vou assinar mais um serviço de streaming. As grandes empresas de mídia ficaram confortáveis com a redução do tráfego de torrents...
Jessica Jones só boa (espetacular) a primeira temporada e devia ter acabado ali. A segunda é bem mediana. Já justiceiro só deu pra aguentar no demolidor. Não consegui terminar nem o primeiro episódio da primeira temporada. Muito maçante.
Machismo.
Que bosta, The Punisher merecia continuar, mas C'est La vie.
Não.
É só licenciamento até a Warner/DC/HBO concluirem sua própria plataforma de streaming.
Marvel saindo da Netflix e DC começando a entrar.
Será uma tendência?
Se vir pra disney será pro hulu, que já é mais adulto.
Acho que a Marvel nem tem planos pra esses personagens. Principalmente no Disney+, que todo o conteúdo deve ser mais "família" pra não terem problemas com classificação indicativa.
Justiceiro "raiz" só seria possível se fosse produzido pela HBO. Hahaha. Como isso não vai acontecer, melhor seguirmos nos quadrinhos mesmo.
Jessica Jones é pura expectativa: Vc tá assistindo e fica naquela de que agora vai, mas acaba nunca indo. Ela não sabe controlar bem os seus poderes e poucas vezes faz uso deles.
Justiceiro é bacana, gosto de "herói" sem poder sobrenatural, mas nessa segunda temporada ele tava mais que poderoso... tomou tiro a torto e a direito e não ficou nem internado. Achei meio forçado, mas no geral foi uma boa temporada. Fará falta por enquanto (até a Disney dar continuidade).
Movimento natural tendo em vista da chegada do Disney+
De todas as séries e temporadas da Marvel na Netflix as únicas que se salvaram foram Demolidor s01 e O Justiceiro S01, o resto foi bem ruim.
Se quiserem dá pra incluir sim, justamente por ele ser tão diferente do "clima" dos filmes.
Não vão. Já falaram que o streaming deles será para família e etc
Não consigo imaginar Frank Castle no mesmo ambiente das piadas imbecis do MCU e gente fantasiada soltando raio laser. Vamos ver como a Disney vai inserir o Justiceiro no universo deles.
Era óbvio que iria ocorrer, cancelaram um monte um tempo atrás.
as séries da netflix estão cada ez mais iguais umas as outras
Justiceiro é até divertida, mas Jessica Jones é bem chatinha.
Justiceiro é certo que volta depois.
*furiously praying*
Ninguém sabia que isso iria acontecer, finjamos surpresa.