Início » Celular » Xiaomi Mi 9 Explorer Edition terá 12 GB de RAM e traseira transparente

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition terá 12 GB de RAM e traseira transparente

Xiaomi deixa claro que Mi 9 Explorer Edition não revela componentes reais na traseira transparente

Felipe Ventura Por

O Xiaomi Mi 9 será apresentado em breve, e a própria fabricante vem confirmando diversos detalhes sobre o aparelho. Um deles é a existência de um Mi 9 Explorer Edition com 12 GB de RAM, câmera de 48 megapixels e traseira transparente. Desta vez, a empresa deixa claro que o vidro não revela os componentes reais dentro do celular — trata-se de uma chapa decorativa de alumínio.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

O CEO Lei Jun explica na rede social Weibo que o Mi 9 Explorer Edition tem uma traseira de vidro transparente e uma chapa ultrafina de alumínio com 0,3 mm de espessura. Nessa chapa, são entalhados os elementos decorativos, indicando a presença do processador Snapdragon 855 e da bobina para carregamento wireless.

A peça de alumínio serve para dissipação de calor, mas é praticamente algo cosmético: ela não indica a posição real dos componentes internos. Há referências à MIUI, aos Mi Fãs e ao filme Alita: Anjo de Combate (Battle Angel).

Além disso, o Explorer Edition virá com um sensor principal de 48 megapixels e lente de 7 elementos com abertura f/1,47. O modelo padrão do Mi 9 também terá 48 megapixels, porém a lente virá com abertura f/1,75 e seis elementos.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Xiaomi e a polêmica do Mi 8 Explorer Edition

No ano passado, a Xiaomi se envolveu em uma polêmica ao lançar o Mi 8 Explorer Edition. Ele possui uma traseira de vidro transparente que parece exibir alguns componentes na parte superior, como o processador Snapdragon.

Só que a parte interna dos celulares não é desse jeito. Os chips ficam cobertos com dissipadores de calor e camadas de blindagem de RF (radiofrequência). A Xiaomi foi questionada pelo The Verge: isso não é na verdade um colante? A empresa disse: "as peças que você vê na metade superior da traseira fazem parte da placa-mãe de verdade".

Enfim, descobriu-se que a peça é apenas decorativa. Ela não se conecta à placa-mãe e pode ser removida sem prejudicar o funcionamento do Mi 8 Explorer Edition. Desta vez, para o Mi 9, a Xiaomi está deixando isso claro.

O Xiaomi Mi 9 será anunciado oficialmente nesta quarta-feira (20), assim como o Samsung Galaxy S10 e Galaxy Fold.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer
Oi?
@Sckillfer
Realmente, não conheço! https://uploads.disquscdn.c...
Gianluca Honório Lancaster
Vai estudar um pouco. Ou você ohhhh vou dizer abacaxi e vou ser aplaudido! Realmente fora por meninos ostentação e afins... Quanto mais memoria mais potentes serão os programas, e já tem capacidade de lançar em celular chamados Max e Plus bateria de 5000. O que poderá ainda evoluir bastante.
Fabio Santos
Aí no ano que vem os youtubers teens e fanboys, falam ao sair um novo, isto é passado, defasado, não é mais top, a geração dos números
Cacio Frigerio
Quem desenvolve para um, vai desenvolver para todos. Esse tem demais outros tem de menos.
Cristina Nascimento
Pois é, melhor sobrar do q faltar, esse é meu lema.
Cristina Nascimento
Só jogar uma custom rom qndo o suporte oficial da stock acabar.
Emanuel
A bateria não sofre, memoria RAM não gasta mais bateria ou menos de acordo com a quantidade que está em uso, acredito que vai ser usada como cache do armazenamento do aparelho e isso não depende dos desenvolvedores de apps e sim da Xiaomi. Quanto ao processador sim precisa ser feito um trabalho de otimização
Vaneh
Sendo que um smartphone da x
Vaneh
Falta sim... Samsung dex é só um launcher para o Android, os aplicativos são os mesmo, o que difere é que os apps vão abrir no modo tablet (caso suporte, senão vai abrir igual ao celular), só que esses apps não chegam a 30% do que tem no PC, posso citar o próprio Office que só tem o básico.
Vaneh
Alguém não conhece miui 10.
paulo yan
“as peças que você vê na metade superior da traseira fazem parte da placa-mãe de verdade”.Ah, a velha arte de esconder a verdade sem mentir. De fato, as peças mostradas ali fazem parte da placa-mãe de verdade do aparelho, mas não necessariamente são aquelas. Hahaha, genial.
Roberval-O Ladrão de Chocolate
Creio que esses celulares chineses com memória Ram absurdas seja uma exceção e não va se tornar uma vertente.os smartphones mais eficientes não usam esse número e otimizam o desempenho com pouca memória.
Fabio Santos
Um monte de povo do marketing das concorrentes tentando justificar algo contra a Xiaomi, veremos que 2019 promete ao consumidor.
Diego F. Duarte
Traseira transparente? Jerryrig channel manda abs.Pq arranhões em 6 marcas profundas no 7
Maicon Bruisma
Não falta windows
Diego Paiva
Então mano, com o Samsung Dex 1 Tera de armazenamento e 12 GB de ram se tem praticamente um PC no bolso, só falta instalar windows.
arlindo ferreira
Pra que tanta memoria, meu pc só tem 2 gb, ai eu choro.
Franco Luiz
caralho freefire com 8 gigas ? heauehauheau nem o fortinat que é o jogo mais pesado hoje pra android puxa isso
Epic Mac Fadden - ODZ -
iPhone 4s manda lembranças e sonho literalmente despedaçados....
Ana Beatriz Marinho
Acho muito difícil a deixar a desejar no quesito de bateria, com toda certeza esse tópico sobre bateria vai ser bem revisto e bem executado.
pedrowillyam
Não disse que se torna inútil, mas é um absurdo um aparelho desses ter tanta RAM e não atualizar sistema por muito tempo.
wjld
Free Fire travando em 8GB é absurdo. No meu celular o PUBG (indiscutivelmente mais forte em gráficos e processamento) nao trava de maneira nenhuma nos meus 4GB de RAM. Como já disseram nos comentários aqui, 'Com tanta RAM, nenhum desenvolvedor para a plataforma se interessa em otimizar seus apps e quem sofre com isso é a bateria do dispositivo.'
Lucas Santos
O que matou Nokia X6 pra mim.
AposThoro Valdemito
Traseira transparente, é muito sexy! 😍
AposThoro Valdemito
Melhor 12 de RAM🐸, que ficar engolindo sapo!
AM urbano
Cara, sou desenvolvedor de software e minha régua não Serve pra medir o usuário comum, talvez seja seu caso também.
Gianluca Honório Lancaster
Já faz sentido meu amigo JOGOS! já estão gargalando com 6 e 8gb. motivo da apple evoluir se não estaria 2gb até hoje. Apple aquela miserá, sempre se fudeu para GAMES.
Gianluca Honório Lancaster
Joga algum jogo? Freefire o meu de 8GB usa 8GB e trava as vezes. rsrs. Muito jogos com passar do tempo ficam pesado inclusive o google chrome. Meu desktop tem 128gb de ram e uso 70% dele em edição de video meu notebook tem 32gb ram e mal me aguenta. imagina um celular com 12GB agradeço que estejam evoluindo esperando a versão de 16gb em 2020. espero uma placa de vídeo de com pelo menos 4gb no celular. em 2021. vamos esperar.
Zanac_Compile
MI = TEKPIX....
Marvin Humorado
bonito, porem, seria pratico?
AM urbano
Tenho um oneplus com 6gb que nunca usou nem 4gb, isso aí é perda de tempo e bateria.
Nathan
Um dispositivo não se torna inutilizável apenas por não estar com a última versão de seu respectivo software.
pedrowillyam
Mas não adianta nada querer passar tanto tempo com o aparelho se ele só tiver atualização de software por 2 ou 3 anos.
Maicon Bruisma
Se ela apresentasse um sistema parecido com o Dex da Samsung ou a solução da Huawei aí sim seria interessantíssimo esses 12 gb de ram, mas ter só por ter não adianta, principalmente com o uso da miui que volta e meia mata apps que você usou a pouco tempo
Nathan
Se você está interessado em ficar com o aparelho por muito tempo vai fazer. A tendência é o consumo de RAM ficar cada vez maior e um aparelho desses tende a ser future proof e lhe servir por mais tempo.
Rafael Moreira
diferença nenhuma como comentaram ai em cima. Nenhum app será otimizado para isso tudo, e esses 12gb de RAM vai gastar mais bateria, do que de fato ser utilizado.
Gustavo Azevedo
Finalmente alguém com intelecto!!!
Franco Luiz
Alquem vai cair no papo de traseira transparente de novo ?
Cazalbé
Sim, faz, no preço final do aparelho, apenas.
@Sckillfer
Adianta muito 12 GB de RAM com a MIUI tirando todos os apps da RAM, faz 4 GB parecerem 1.
@Sckillfer
0%
Nope
Com tanta RAM, nenhum desenvolvedor para a plataforma interessa otimizar seus apps e quem sofre com isso é a bateria do dispositivo.
Maxnoob
E quanto aos 12.000 mAh de bateria?
Lucas Maciel
Realmente faz diferença esse absurdo de ram ?
Helmut
Alguém sempre dá um jeito de reviver a moda dos controles transparentes. <3
Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ
Vidro na traseira?Masoquismo tem limites!