Instagram testa sticker de doação nos Stories

Instagram pode seguir os passos do Facebook, que já utiliza uma ferramenta semelhante

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

De acordo com uma desenvolvedora chamada Jane Manchun Wong, o Instagram está testando a possibilidade de adicionar um sticker para doação nos Stories de seus usuários. A função pode ser semelhante ao que o Facebook já utiliza desde 2015, que permite levantar fundos para uma instituição sem fins lucrativos.

Segundo a imagem que foi publicada por Wong, o adesivo está posicionado logo junto dos seis primeiros que aparecem quando o usuário toca no ícone para adicionar stickers. Depois de colocar o botão na publicação, uma busca por organizações sem fins lucrativos aparece e pode ser linkada.

A novidade foi confirmada por um representante do Facebook, que disse ter o recurso em testes com pequeno número de pessoas e que mais informações serão publicadas nos próximos meses – caso o botão realmente ganhe vida. Este pode ser mais um dos movimentos da rede social para aumentar as possibilidades financeiras.

Atualmente já existem alguns testes de compras que utilizam o Instagram como plataforma de venda, com alguns rumores apontando para a criação de um aplicativo separado das fotos e vídeos, com o objetivo de reunir a parte financeira.

Se o Instagram realmente lançar o adesivo, pode ser mais uma ferramenta que Zuckerberg leva para sua rede social e que não existe no Snapchat – local de onde muito do Instagram veio, como os próprios Stories. Porém, vale lembrar que um teste de novo recurso não significa que, automaticamente, ele será inserido em pouco tempo.

Com informações The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados