Início » Celular » Instagram testa sticker de doação nos Stories

Instagram testa sticker de doação nos Stories

Instagram pode seguir os passos do Facebook, que já utiliza uma ferramenta semelhante

André Fogaça Por

De acordo com uma desenvolvedora chamada Jane Manchun Wong, o Instagram está testando a possibilidade de adicionar um sticker para doação nos Stories de seus usuários. A função pode ser semelhante ao que o Facebook já utiliza desde 2015, que permite levantar fundos para uma instituição sem fins lucrativos.

Segundo a imagem que foi publicada por Wong, o adesivo está posicionado logo junto dos seis primeiros que aparecem quando o usuário toca no ícone para adicionar stickers. Depois de colocar o botão na publicação, uma busca por organizações sem fins lucrativos aparece e pode ser linkada.

A novidade foi confirmada por um representante do Facebook, que disse ter o recurso em testes com pequeno número de pessoas e que mais informações serão publicadas nos próximos meses – caso o botão realmente ganhe vida. Este pode ser mais um dos movimentos da rede social para aumentar as possibilidades financeiras.

Atualmente já existem alguns testes de compras que utilizam o Instagram como plataforma de venda, com alguns rumores apontando para a criação de um aplicativo separado das fotos e vídeos, com o objetivo de reunir a parte financeira.

Se o Instagram realmente lançar o adesivo, pode ser mais uma ferramenta que Zuckerberg leva para sua rede social e que não existe no Snapchat – local de onde muito do Instagram veio, como os próprios Stories. Porém, vale lembrar que um teste de novo recurso não significa que, automaticamente, ele será inserido em pouco tempo.

Com informações The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Feelckins

útil + agradável

Raul Amoretti de Souza

Se quiser realmente ajudar deveriam baixar o Joyz! Ele é uma rede voltada ao a filantropia e doações! Lá tem histórias fantásticas! Que fazer o bem o ano inteiro, vai lá!
joyz, joyzapp.com

Robson Bastos

Bem pensado.

Capitão Caverna

Não se enganem, o facebook não quer sem bonzinho e nem está preocupado com o próximo.
Trata-se de uma ótima ferramenta para o facebook saber o quanto cada usuário está disposto a gastar e então, direcionar propaganda de acordo.