Como deletar sua conta no Disqus e apagar todos os comentários

Veja como apagar seu perfil no Disqus e deletar todos os seus comentários

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
disqus / reprodução

O Disqus pode ser usado para substituir o sistema padrão de comentários de alguns sites, como os desenvolvidos no Wordpress, por exemplo. O plugin é de fácil instalação e traz recursos simples e intuitivos tanto para formatar e editar comentários, quanto para gerenciar os textos pelo moderador. Mesmo assim, por vários motivos você pode decidir por apagar seu perfil e todos os comentários já feitos. É possível deletar sua conta no Disqus. Veja como fazer.

DIsqus

Como deletar a conta no Disqus para usuários cadastrados

1. Acesse o site do Disqus e vá até a página da sua conta (“Account”);

2. Deslize a tela até o final onde está escrito “Delete Your Disqus Account” (“Apagar sua Conta no Disqus”);

3. Para apagar seu perfil no site, e todos os comentários já feito, clique em “Delete”;

4. Antes de deletar sua conta, você será levado a uma página para justificar o motivo de querer apagá-la. Escolha uma das razões listadas e, depois, clique em “Delete my account” (Apague minha conta).

Como deletar a conta no Disqus se tiver perdido o login

1. Caso você queira apagar uma conta, mas esqueceu o login, será necessário resetar sua senha antes de fazer os procedimentos do passo a passo anterior;

2. Para isso, escreva o e-mail que imagina que seja o do seu perfil e clique em “Continue”.

É possível recuperar uma conta excluída no Disqus?

Após deletar uma conta, ela é automaticamente desativada e todos os comentários publicados serão apagados também. Todos os seus dados, no entanto, ainda ficarão guardados no servidor do serviço por um período de até 30 dias (a contar do momento da exclusão).

Passado esse tempo, seu perfil será deletado de forma permanente e irrecuperável. Portanto, pense bem antes de apagar seu Disqus.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Disqus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados