Início » Celular » Google libera nova interface branca do Gmail para todos no Android

Google libera nova interface branca do Gmail para todos no Android

Gmail para celulares mostra se e-mail tem anexos e permite acessá-los diretamente sem abrir a mensagem

Felipe Ventura Por

O Google está distribuindo a nova interface do Gmail para os usuários do Android através de uma atualização da Play Store. Ele ganhou um visual mais simplificado em celulares e tablets, e ficou bem mais branco sem oferecer um modo noturno. O aplicativo para iPhone será contemplado em breve.

Sim, o Gmail para Android está muito branco. Não há mais linhas cinzas separando os e-mails na caixa de entrada; e a barra superior vermelha foi substituída por um campo de buscas branco. Será que o Google está preparando um dark mode para ele?

O redesign tomou o cuidado de manter quase tudo no lugar. Ou seja, as mudanças são pequenas — e, talvez por isso mesmo, notáveis. O botão para alternar entre diferentes contas de e-mail (pessoal e de trabalho, por exemplo) agora fica no canto superior direito da tela.

O app ganhou ícones novos e agora usa a fonte Google Product Sans, mas é basicamente o mesmo de antes. Por exemplo, você ainda pode deslizar mensagens para arquivá-las, ou configurar ações como excluir, marcar como lida/não lida e adiar.

Gmail tem densidade padrão, confortável e compacta

O Gmail oferece três modos de visualização: “padrão”, “confortável” ou “compacto”. É basicamente o mesmo que você encontra na versão web.

A densidade padrão é uma das novidades: ela mostra se o e-mail tem anexos, e permite acessá-los diretamente sem abrir a mensagem. Isso funciona com imagens, arquivos PDF, documentos do Microsoft Office, links para o Google Docs, entre outros. É algo trazido do Inbox, que o Google vai encerrar em março.

O modo confortável é o mesmo do Gmail antigo para Android. Enquanto isso, o modo compacto esconde as imagens de perfil e a prévia da mensagem, mostrando apenas o remetente e o título do e-mail.

O que você achou do novo Gmail para Android?

Gmail oferece modos de visualização “padrão”, “confortável” e “compacto”

Modos “padrão”, “confortável” e “compacto” na interface do Gmail

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gertrudes, a Lhama

Tem alguns estudos que comprovam que no geral, dificulta a leitura. Mas não sei se leva em consideração letras de outras cores, como facilmente se usa em IDEs pra programar.

paulo yan

Então deve ser por isso que não sou tão fã de modo escuro, até sinto mais dificuldade. Não sabia que era pior pra astigmatismo.

Alexandre Veiga

Detestei essa atualização!!!! É horrível! Tudo branco demais, sem contraste nenhum!!! Porque não fazem um modo de alto contraste ou noturno? Odeio essa tal de "material design"!!! Que raiva!!!!!!!

leoleonardo85

Tá bem bonito, mas poderia ter vindo com um tema escuro mesmo, ia colocar na hora

John

Bonito, recebi há um tempo. Mas sigo tendo problemas com as notificações do Gmail no Android, simplesmente não funciona. Abro o app e os e-mails estão lá, mas mesmo com tudo ativado e configurado, nunca recebo notificação

Alefe Andrade

Realmente uma pena... Bom que atualizaram o design do gmail, já não sinto tanta falta do design fluido do inbox

Renan Araújo

Volta Inbox

Gertrudes, a Lhama

Por isso é um Tema Escuro, e não o único modo disponível. No fim, você respondeu o seu comentário inicial - serve para conforto da pessoa.

Mickão

Curti muito o design, usando no modo confortável. Agora só falta a opção de modo noturno com horário automático pra ativar/desativar.

franksands

Eu adorei a aparência nova! Lembra um pouco o inbox. É uma pena que eles vão cancelá-lo.

Kodos Otros

Talvez por excesso de betacaroteno.

Don Ramón

Tá bonito, tá bonito.

Diego F. Duarte

Basicamente... Tenho fotofobia provocada pelo astigmatismo + vista cansada. Tudibom qdo fico mto tempo olhando p tela sem oculos

Mas ae n seu, eu acho letra branca no fundo escuro mto mais confortavel.

John Smith

Exato. Se não dá pra agradar todo mundo, não tente enfiar uma única opção goela abaixo de todos. Dê a possibilidade de escolha e pronto.

O outro usuário que está discutindo aqui parece ter uma dificuldade muito grande em entender a simplicidade desse conceito.

John Smith

Ainda bem que os aparelhos não são feitos para suprir somente as suas necessidades.

Exibir mais comentários