Novo Xbox 360 não vai sofrer com Red Ring of Death

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:23

Um dos defeitos mais comuns (e temidos pelos usuários) nos consoles Xbox 360 é o famigerado Red Ring of Death, ou anel vermelho da morte em tradução livre. O nome dado à falha é esse porque quando ela ocorre, três dos quatros LEDs vermelhos no botão de liga/desliga do Xbox ficam permanentemente acesas, indicando que o console acaba de falecer devido a um superaquecimento e que não há mais volta.


Na nova versão do Xbox 360, anunciada pela Microsoft durante a conferência de jogos E3, a conhecida falha não vai ocorrer. Isso não se deve ao fato do console ser indestrutível, completamente livre de falhas e nunca irá esquentar mais do que deve. Se deve ao fato de não haver mais LEDs vermelhos no botão de liga/desliga. Como isso foi descoberto? A Microsoft fez questão de apontar a grande vantagem na tabela de comparação do modelo antigo com o novo.

Em compensação, quando superaquecerem os novos consoles deverão apenas parar de funcionar sem razão aparente. O que é muito melhor para quem curte ficar sem saber o que fazer diante de um problema e deve gerar ainda mais ligações para o centro de suporte ao consumidor da Microsoft. Ou talvez seja o aparecimento de uma versão atualizada da falha que deverá ser renomeada para Green Ring of Death. Aliás, melhor não, já que até a parte ‘of’ essa falha soa mais como uma ação do Greenpeace.

Com informações: Slashgear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados