A Samsung anunciou nesta quarta-feira (20) uma série de novos produtos: a linha Galaxy S10 com quatro modelos diferentes, incluindo uma versão compatível com 5G; o celular dobrável Galaxy Fold; os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds; o relógio inteligente Galaxy Watch Active; e a pulseira fitness Galaxy Fit. Quer saber os principais detalhes sobre eles? Fizemos um resumo para você logo abaixo.
Resumo para preguiçosos
- Galaxy Fold: o smartphone dobrável da Samsung está entre nós, com duas telas para modos celular e tablet, 12 GB de RAM e um total de seis câmeras, mas o preço é salgado — são US$ 1.980;
- Galaxy S10, S10+ e S10e: a linha mais famosa de smartphones da Samsung ganhou telas com furo para a câmera frontal, baterias maiores, leitor de digitais ultrassônico no display e câmera traseira tripla;
- Galaxy S10 5G: a versão compatível com 5G traz uma bateria ainda maior de 4.500 mAh e quatro câmeras na traseira, incluindo um sensor 3D para medir profundidade;
- Galaxy Buds: estes fones de ouvido sem fio podem ser carregados sem fios, inclusive encostando a caixinha na traseira do Galaxy S10, graças ao carregamento wireless reverso;
- Galaxy Watch Active: o smartwatch da Samsung focado em atividades físicas perdeu a coroa giratória, porém traz GPS embutido, detecção automática de esportes e resistência a água;
- Galaxy Fit e Fit e: estas pulseiras fitness são formas mais acessíveis de acompanhar suas atividades físicas, oferecendo bateria que dura até uma semana.
Vídeo: uma olhada de perto no Galaxy S10, S10+ e S10e
Galaxy Fold possui tela dobrável, 12 GB de RAM e preço alto
O Galaxy Fold possui duas telas, uma das quais é dobrável. Funciona assim: quando você quiser usar o aparelho como smartphone, haverá o Cover Display de 4,6 polegadas; quando precisar de mais espaço, basta abrir a tela Infinity Flex de 7,3 polegadas. Ela promete aguentar 200 mil usos, assim como a dobradiça.
Graças a um recurso chamado “continuidade de apps”, você pode abrir o celular para ver o mesmo app na tela maior, como o Google Maps ou o YouTube. Também é possível usar 3 apps simultaneamente. A Samsung fez parceria com Google, WhatsApp, Microsoft e outros desenvolvedores para garantir compatibilidade.
Além disso, o Galaxy Fold possui seis câmeras: três na traseira, duas na parte interna, e uma frontal. Por dentro, há 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 mais rápido. Por isso, ele não vai custar barato: os preços começam a partir de US$ 1.980.
Galaxy S10 tem câmera traseira tripla e furo na tela
O destaque do evento ficou para o Galaxy S10. Ele possui tela AMOLED de 6,1 polegadas com bordas finas e “furo” para a câmera frontal; leitor de impressões digitais ultrassônico sob o display; e câmera traseira tripla. No mercado brasileiro, ele será lançado com processador Exynos 9820.
Samsung Galaxy S10
A câmera traseira tripla possui sensor principal de 12 megapixels com lente de abertura dupla (f/1,5-2,4); outro de 12 megapixels com zoom óptico 2x; e um terceiro de 16 megapixels com lente ultrawide de 123 graus. Por sua vez, a câmera frontal de 10 MP está em um notch Infinity-O.
O aparelho ficou mais fino e mais leve que o Galaxy S9: são 7,8 mm de espessura e 157 g. No entanto, a bateria do Galaxy S10 é maior, com capacidade de 3.400 mAh. Além disso, há suporte a carregamento wireless reverso: você pode colocar um dispositivo compatível na traseira do celular e carregar a bateria dele graças ao Power Share.
Galaxy S10+ possui tela maior e câmera frontal dupla
Galaxy S10+ com câmera frontal dupla
O Galaxy S10+ tem várias especificações em comum com o S10 padrão, incluindo a câmera tripla, leitor de digitais sob a tela e processador Exynos 9820 no Brasil.
No entanto, sua tela de 6,4 polegadas é maior, assim como a bateria de 4.100 mAh. Além disso, a câmera frontal é dupla, com sensores de 10 megapixels e 8 MP para borrar o plano de fundo. Ah, e haverá uma versão com 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
Galaxy S10e é a versão mais acessível
Samsung Galaxy S10e
O Galaxy S10e é a versão “Lite” do S10 padrão. A tela de 5,8 polegadas é menor, assim como a bateria de 3.100 mAh. A câmera frontal fica em um furo no display, mas a câmera traseira é apenas dupla, com sensores de 12 megapixels e 16 MP. Além disso, o leitor de digitais fica localizado na lateral do aparelho.
Galaxy S10 5G tem bateria maior e quatro câmeras
O Galaxy S10 5G é um dispositivo ainda maior que o S10+, com tela de 6,7 polegadas e leitor de digitais ultrassônico embutido no display. A bateria também é maior, com capacidade de 4.500 mAh, e tem suporte a carregamento super-rápido de 25 W, além do Power Share. Além disso, a câmera traseira tem quatro sensores: um deles mede a distância dos objetos para capturar imagens em 3D.
A Samsung diz que, graças ao 5G, este smartphone consegue baixar uma temporada completa de série em minutos. No entanto, não espere vê-lo tão cedo no Brasil: Claro, Vivo, TIM e Oi avisaram que essa tecnologia vai demorar para chegar aqui.
Galaxy Buds são fones Bluetooth com recarga wireless
Os Galaxy Buds são a evolução da linha Gear IconX de fones de ouvido sem fio. A maior novidade é que, agora, a caixinha dos fones tem suporte a carregamento wireless: basta colocá-la em um carregador Qi ou em cima do Galaxy S10. Ele mantém os controles de toque; e promete seis horas de autonomia em streaming via Bluetooth.
Galaxy Watch Active é um smartwatch com tela circular
O Galaxy Watch Active é um smartwatch com Tizen e tela circular de 1,1 polegada. Você não encontrará aqui a coroa giratória presente em diversos outros relógios da Samsung. No entanto, você terá GPS embutido, detecção automática de atividades físicas, resistência a água, e o assistente pessoal Bixby para realizar chamadas e enviar mensagens.
Galaxy Fit e Fit e são pulseiras focadas em atividades físicas
O Galaxy Fit é uma pulseira focada em exercícios. Ela consegue detectar automaticamente seis tipos de atividades, incluindo corrida, ciclismo e remo, mas pode ser usada em dezenas de modalidades. O acessório possui tela touch colorida com 0,95 polegada e bateria que dura até uma semana. Há também o Galaxy Fit e com tela de 0,74 polegada e bateria menor.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Em pensar que a uns 4 anos atrás a Samsung vendia aquele Galaxy S5 de plástico que parecia um bandaid e com aquela touch Wiz pesada e feia. Hj a empresa está em outro patamar ao ponto de criar algo que pode ser tão revolucionário quanto o primeiro iPhone
Ele vem junto com o aparelho? Não.
Se for para comprar separado, ele é o melhor que pode ser encontrado? Não.
Concordo, mas acho que deve ter tratamento né ?
Só porque a sua opinião diverge da minha não significa que vc deva me tratar com desrespeito. Segundo, eu gosto de fones wireless, que para o uso casual são ótimos. É maravilhoso sair na rua só cm um relógio e os fones.
Eu comparo, porque quem quer o melhor áudio em fone pra usar no celular tem que usar p2, é uma baita inconveniência usar adaptador pra usar um fone p2, ainda bem que a samsung ainda mantem a conexão p2, ela não segue um padrão idiota de tirar o p2 que não acrescenta vantagem alguma para o consumidor final.
Que eu saiba P2 consome mais bateria que um fone sem fio que funciona independe da bateria do celular.
Não compare uma linha profissional de fones, com um wireless casual. São coisas e públicos diferentes.
E não tem pra todos os boldos ? Tem fone wireless por 30 dólares no mercado. Agora se as pessoas preferem ficar no comodismo e na era da pedra cheias de fios, daí não é problema meu.
Se vc comparar um fone sem fio com um fone que vem na caixa do aparelho, sim ele é melhor. AirPods por exemplo são HI-FI, e são ligeiramente melhores que o EarPods.
O Notch é feio.
Esse buraco na tela pior ainda...
Não me incomoda ter borda...essa solução porca de notch e tela com buraco é q não funcionam. Na prática ou não se usa parte da tela, ou se for ver um vídeo compatível com o tamanho da tela, vai ter um bloqueio em parte da mesma.
Quanto ao aparelho em si, não é para mim. Faz tempo q não gasto mais dinheiro em tops de linha, sendo q, para o meu uso, qualquer mid-end serve....
Cala a boca que está passando vergonha
Kkkkkkkkkkkk. Applemaníaco é foda
Apple, tenta superar esse modelo
Falou pouco, mas falou merd...
É bem simples cara, as baterias dos smartphones são uma porcaria. Por quê gastar bateria com fone bluetooth (além de ser mais um gadget pra recarregar e que pode te deixar na mão) sendo que o sem fio é só ligar e ainda economiza bateria?
daqui há pouco vai apoiar também que tire nos notes e desktops também hahaha
Pois é! O P2 ainda é o preferido por quem trabalha com som. Quem quiser usar um fone wireless basta conectar. Parece até que o S10 não tem Bluetooth. Rsrs
"Fones de ouvido wireless bons" contrasta com teu último comentário "tem fone [wireless
Mas com os celulares da Samsung também se pode usar fones Bluetooth hahaha
So colocaram o preço do Fold... o q acontece agora? Vou ter q ir em outro site procurar essa informação...
50%
Bom dia! Acredito que sim! Qualcomm será usado nos EUA pq lá eles ainda usam rede CDMA (ou algo do tipo) e o Exynos não tem suporte a essas redes. Logo, acho que funcionará aqui.
Bom dia! Desculpe minha ignorância, mas caso eu compre o S10+ nos EUA que usará o processador da Qualcomm, poderei usar no Brasil que usará o Exynos???
daqui a 6 meses estarao 30% OFF
A sim, se fosse assim profissionais da área de áudio nem usariam mas conexão P2, é cada um que aparece kkkkk
Fones de ouvido wireless bons conseguem ser melhores que os com P2. Graves mais potentes, volume maior, som hi-fi, só vantagens ...
Tem gente que diz que a qualidade do som não é tão boa quanto a de fones com fio, além do problema da latência (que não sei se foi resolvida com o Bluetooth 5). Eu nunca usei nenhum, mas tenho curiosidade.
Sério gente, vamos evoluir, P2 é passado. Uma hora ou outra a indústria vai ter que vazar a virada, então que seja logo. Não faz sentido usar fios em pleno 2019. “ ah mais é caro fone wireless” essa desculpa não existe mais, tem fone pra todos os bolsos.
Qual a vantagem de ter P2 em 2019? Retrocompatibilidade cm fones antigos ? Oq custa ter uma boa vontade e usar um adaptador se vc fizer questão de usar um fone antigo. É mais fácil aceitar o wireless que lutar contra.
É libertador vc sair na rua pra correr só cm o fone sem fio pareado ao relógio.
P2 É RESISTÊNCIA! Kkk
A Samsung é GUERREIRA! A única que luta contra essa maré MEIA-BOCA trazida pela Apple.
Queria entender essa tara por câmeras desse povo. Eu me contento com a 5s que acho ótima hoje em dia, mesmo tendo um iPhone 8.
5 câmeras... ok
4.500 mAh... ok
Leitor de digitais sob o display... ok
5G... ok
headphone jack... WOW!
A Samsung mandou bem nos lançamentos , mas os preços estão pornograficamente elevados , principalmente o dobrável , mas em breve se ajustarâo
Galaxy Fold foi quase todo surpresa :)
Pelo visto as câmeras quase não terão diferença entre os 3 modelos. Não teremos o modo noturno nos moldes do pixel 3,mesmo? =/
Acho que meu up grade vai ser para o S10 lite( daqui um certo tempo,claro)... No mais, sem novidades em relação aos modelos do S10...Os vazamento anteriores ao evento acabam com qualquer fator surpresa...