Início » Celular » Galaxy S10, Galaxy Fold, Galaxy Buds e mais: tudo que a Samsung anunciou no evento Unpacked

Galaxy S10, Galaxy Fold, Galaxy Buds e mais: tudo que a Samsung anunciou no evento Unpacked

Samsung anuncia celular dobrável Galaxy Fold, quatro modelos diferentes do Galaxy S10, fones de ouvido Galaxy Buds e mais

Felipe Ventura Por
Samsung Galaxy S10 e S10 Plus

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (20) uma série de novos produtos: a linha Galaxy S10 com quatro modelos diferentes, incluindo uma versão compatível com 5G; o celular dobrável Galaxy Fold; os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds; o relógio inteligente Galaxy Watch Active; e a pulseira fitness Galaxy Fit. Quer saber os principais detalhes sobre eles? Fizemos um resumo para você logo abaixo.

Resumo para preguiçosos

  • Galaxy Fold: o smartphone dobrável da Samsung está entre nós, com duas telas para modos celular e tablet, 12 GB de RAM e um total de seis câmeras, mas o preço é salgado — são US$ 1.980;
  • Galaxy S10, S10+ e S10e: a linha mais famosa de smartphones da Samsung ganhou telas com furo para a câmera frontal, baterias maiores, leitor de digitais ultrassônico no display e câmera traseira tripla;
  • Galaxy S10 5G: a versão compatível com 5G traz uma bateria ainda maior de 4.500 mAh e quatro câmeras na traseira, incluindo um sensor 3D para medir profundidade;
  • Galaxy Buds: estes fones de ouvido sem fio podem ser carregados sem fios, inclusive encostando a caixinha na traseira do Galaxy S10, graças ao carregamento wireless reverso;
  • Galaxy Watch Active: o smartwatch da Samsung focado em atividades físicas perdeu a coroa giratória, porém traz GPS embutido, detecção automática de esportes e resistência a água;
  • Galaxy Fit e Fit e: estas pulseiras fitness são formas mais acessíveis de acompanhar suas atividades físicas, oferecendo bateria que dura até uma semana.

Vídeo: uma olhada de perto no Galaxy S10, S10+ e S10e

Galaxy Fold possui tela dobrável, 12 GB de RAM e preço alto

O Galaxy Fold possui duas telas, uma das quais é dobrável. Funciona assim: quando você quiser usar o aparelho como smartphone, haverá o Cover Display de 4,6 polegadas; quando precisar de mais espaço, basta abrir a tela Infinity Flex de 7,3 polegadas. Ela promete aguentar 200 mil usos, assim como a dobradiça.

Graças a um recurso chamado "continuidade de apps", você pode abrir o celular para ver o mesmo app na tela maior, como o Google Maps ou o YouTube. Também é possível usar 3 apps simultaneamente. A Samsung fez parceria com Google, WhatsApp, Microsoft e outros desenvolvedores para garantir compatibilidade.

Além disso, o Galaxy Fold possui seis câmeras: três na traseira, duas na parte interna, e uma frontal. Por dentro, há 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 mais rápido. Por isso, ele não vai custar barato: os preços começam a partir de US$ 1.980.

Galaxy S10 tem câmera traseira tripla e furo na tela

O destaque do evento ficou para o Galaxy S10. Ele possui tela AMOLED de 6,1 polegadas com bordas finas e "furo" para a câmera frontal; leitor de impressões digitais ultrassônico sob o display; e câmera traseira tripla. No mercado brasileiro, ele será lançado com processador Exynos 9820.

Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S10

A câmera traseira tripla possui sensor principal de 12 megapixels com lente de abertura dupla (f/1,5-2,4); outro de 12 megapixels com zoom óptico 2x; e um terceiro de 16 megapixels com lente ultrawide de 123 graus. Por sua vez, a câmera frontal de 10 MP está em um notch Infinity-O.

O aparelho ficou mais fino e mais leve que o Galaxy S9: são 7,8 mm de espessura e 157 g. No entanto, a bateria do Galaxy S10 é maior, com capacidade de 3.400 mAh. Além disso, há suporte a carregamento wireless reverso: você pode colocar um dispositivo compatível na traseira do celular e carregar a bateria dele graças ao Power Share.

Galaxy S10+ possui tela maior e câmera frontal dupla

Galaxy S10+ com câmera frontal dupla

O Galaxy S10+ tem várias especificações em comum com o S10 padrão, incluindo a câmera tripla, leitor de digitais sob a tela e processador Exynos 9820 no Brasil.

No entanto, sua tela de 6,4 polegadas é maior, assim como a bateria de 4.100 mAh. Além disso, a câmera frontal é dupla, com sensores de 10 megapixels e 8 MP para borrar o plano de fundo. Ah, e haverá uma versão com 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Galaxy S10e é a versão mais acessível

Samsung Galaxy S10e

Samsung Galaxy S10e

O Galaxy S10e é a versão "Lite" do S10 padrão. A tela de 5,8 polegadas é menor, assim como a bateria de 3.100 mAh. A câmera frontal fica em um furo no display, mas a câmera traseira é apenas dupla, com sensores de 12 megapixels e 16 MP. Além disso, o leitor de digitais fica localizado na lateral do aparelho.

Galaxy S10 5G tem bateria maior e quatro câmeras

O Galaxy S10 5G é um dispositivo ainda maior que o S10+, com tela de 6,7 polegadas e leitor de digitais ultrassônico embutido no display. A bateria também é maior, com capacidade de 4.500 mAh, e tem suporte a carregamento super-rápido de 25 W, além do Power Share. Além disso, a câmera traseira tem quatro sensores: um deles mede a distância dos objetos para capturar imagens em 3D.

A Samsung diz que, graças ao 5G, este smartphone consegue baixar uma temporada completa de série em minutos. No entanto, não espere vê-lo tão cedo no Brasil: Claro, Vivo, TIM e Oi avisaram que essa tecnologia vai demorar para chegar aqui.

Galaxy Buds são fones Bluetooth com recarga wireless

Os Galaxy Buds são a evolução da linha Gear IconX de fones de ouvido sem fio. A maior novidade é que, agora, a caixinha dos fones tem suporte a carregamento wireless: basta colocá-la em um carregador Qi ou em cima do Galaxy S10. Ele mantém os controles de toque; e promete seis horas de autonomia em streaming via Bluetooth.

Galaxy Watch Active é um smartwatch com tela circular

O Galaxy Watch Active é um smartwatch com Tizen e tela circular de 1,1 polegada. Você não encontrará aqui a coroa giratória presente em diversos outros relógios da Samsung. No entanto, você terá GPS embutido, detecção automática de atividades físicas, resistência a água, e o assistente pessoal Bixby para realizar chamadas e enviar mensagens.

Galaxy Fit e Fit e são pulseiras focadas em atividades físicas

O Galaxy Fit é uma pulseira focada em exercícios. Ela consegue detectar automaticamente seis tipos de atividades, incluindo corrida, ciclismo e remo, mas pode ser usada em dezenas de modalidades. O acessório possui tela touch colorida com 0,95 polegada e bateria que dura até uma semana. Há também o Galaxy Fit e com tela de 0,74 polegada e bateria menor.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano loiola
Em pensar que a uns 4 anos atrás a Samsung vendia aquele Galaxy S5 de plástico que parecia um bandaid e com aquela touch Wiz pesada e feia. Hj a empresa está em outro patamar ao ponto de criar algo que pode ser tão revolucionário quanto o primeiro iPhone
Adalio Siqueira
Ele vem junto com o aparelho? Não.Se for para comprar separado, ele é o melhor que pode ser encontrado? Não.
fan
Concordo, mas acho que deve ter tratamento né ?
fan
Só porque a sua opinião diverge da minha não significa que vc deva me tratar com desrespeito. Segundo, eu gosto de fones wireless, que para o uso casual são ótimos. É maravilhoso sair na rua só cm um relógio e os fones.
Azr
Eu comparo, porque quem quer o melhor áudio em fone pra usar no celular tem que usar p2, é uma baita inconveniência usar adaptador pra usar um fone p2, ainda bem que a samsung ainda mantem a conexão p2, ela não segue um padrão idiota de tirar o p2 que não acrescenta vantagem alguma para o consumidor final.
fan
Que eu saiba P2 consome mais bateria que um fone sem fio que funciona independe da bateria do celular.
fan
Não compare uma linha profissional de fones, com um wireless casual. São coisas e públicos diferentes.
fan
E não tem pra todos os boldos ? Tem fone wireless por 30 dólares no mercado. Agora se as pessoas preferem ficar no comodismo e na era da pedra cheias de fios, daí não é problema meu.
fan
Se vc comparar um fone sem fio com um fone que vem na caixa do aparelho, sim ele é melhor. AirPods por exemplo são HI-FI, e são ligeiramente melhores que o EarPods.
betacaroteno
O Notch é feio.Esse buraco na tela pior ainda...Não me incomoda ter borda...essa solução porca de notch e tela com buraco é q não funcionam. Na prática ou não se usa parte da tela, ou se for ver um vídeo compatível com o tamanho da tela, vai ter um bloqueio em parte da mesma.Quanto ao aparelho em si, não é para mim. Faz tempo q não gasto mais dinheiro em tops de linha, sendo q, para o meu uso, qualquer mid-end serve....
THOMAS WAYNE
Cala a boca que está passando vergonha
THOMAS WAYNE
Kkkkkkkkkkkk. Applemaníaco é foda
THOMAS WAYNE
Apple, tenta superar esse modelo
Adalio Siqueira
Falou pouco, mas falou merd...
Guilherme de Castro
É bem simples cara, as baterias dos smartphones são uma porcaria. Por quê gastar bateria com fone bluetooth (além de ser mais um gadget pra recarregar e que pode te deixar na mão) sendo que o sem fio é só ligar e ainda economiza bateria?
Cameron Poe
daqui há pouco vai apoiar também que tire nos notes e desktops também hahaha
Eduardo Santana
Pois é! O P2 ainda é o preferido por quem trabalha com som. Quem quiser usar um fone wireless basta conectar. Parece até que o S10 não tem Bluetooth. Rsrs
Antony
"Fones de ouvido wireless bons" contrasta com teu último comentário "tem fone [wireless
Eduardo Santana
Mas com os celulares da Samsung também se pode usar fones Bluetooth hahaha
MagicCarpetDriver
So colocaram o preço do Fold... o q acontece agora? Vou ter q ir em outro site procurar essa informação...
Lucas Dias
50%
Alex Rodrigues
Bom dia! Acredito que sim! Qualcomm será usado nos EUA pq lá eles ainda usam rede CDMA (ou algo do tipo) e o Exynos não tem suporte a essas redes. Logo, acho que funcionará aqui.
Eduardo Schmitt
Bom dia! Desculpe minha ignorância, mas caso eu compre o S10+ nos EUA que usará o processador da Qualcomm, poderei usar no Brasil que usará o Exynos???
Felipe Liʍa
daqui a 6 meses estarao 30% OFF
Azr
A sim, se fosse assim profissionais da área de áudio nem usariam mas conexão P2, é cada um que aparece kkkkk
fan
Fones de ouvido wireless bons conseguem ser melhores que os com P2. Graves mais potentes, volume maior, som hi-fi, só vantagens ...
Eduardo Braga
Tem gente que diz que a qualidade do som não é tão boa quanto a de fones com fio, além do problema da latência (que não sei se foi resolvida com o Bluetooth 5). Eu nunca usei nenhum, mas tenho curiosidade.
fan
Sério gente, vamos evoluir, P2 é passado. Uma hora ou outra a indústria vai ter que vazar a virada, então que seja logo. Não faz sentido usar fios em pleno 2019. “ ah mais é caro fone wireless” essa desculpa não existe mais, tem fone pra todos os bolsos.Qual a vantagem de ter P2 em 2019? Retrocompatibilidade cm fones antigos ? Oq custa ter uma boa vontade e usar um adaptador se vc fizer questão de usar um fone antigo. É mais fácil aceitar o wireless que lutar contra.É libertador vc sair na rua pra correr só cm o fone sem fio pareado ao relógio.
Paul
P2 É RESISTÊNCIA! KkkA Samsung é GUERREIRA! A única que luta contra essa maré MEIA-BOCA trazida pela Apple.
Rodrigo Gonçalves
Queria entender essa tara por câmeras desse povo. Eu me contento com a 5s que acho ótima hoje em dia, mesmo tendo um iPhone 8.
Daniel R. Pinheiro
5 câmeras... ok4.500 mAh... okLeitor de digitais sob o display... ok5G... okheadphone jack... WOW!
Jairo ☠️
A Samsung mandou bem nos lançamentos , mas os preços estão pornograficamente elevados , principalmente o dobrável , mas em breve se ajustarâo
Ticano
Galaxy Fold foi quase todo surpresa :)
Leandro Gonçalves
Pelo visto as câmeras quase não terão diferença entre os 3 modelos. Não teremos o modo noturno nos moldes do pixel 3,mesmo? =/ Acho que meu up grade vai ser para o S10 lite( daqui um certo tempo,claro)... No mais, sem novidades em relação aos modelos do S10...Os vazamento anteriores ao evento acabam com qualquer fator surpresa...