Galaxy S10, Galaxy Fold, Galaxy Buds e mais: tudo que a Samsung anunciou no evento Unpacked

Samsung anuncia celular dobrável Galaxy Fold, quatro modelos diferentes do Galaxy S10, fones de ouvido Galaxy Buds e mais

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10 e S10 Plus

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (20) uma série de novos produtos: a linha Galaxy S10 com quatro modelos diferentes, incluindo uma versão compatível com 5G; o celular dobrável Galaxy Fold; os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds; o relógio inteligente Galaxy Watch Active; e a pulseira fitness Galaxy Fit. Quer saber os principais detalhes sobre eles? Fizemos um resumo para você logo abaixo.

Resumo para preguiçosos

  • Galaxy Fold: o smartphone dobrável da Samsung está entre nós, com duas telas para modos celular e tablet, 12 GB de RAM e um total de seis câmeras, mas o preço é salgado — são US$ 1.980;
  • Galaxy S10, S10+ e S10e: a linha mais famosa de smartphones da Samsung ganhou telas com furo para a câmera frontal, baterias maiores, leitor de digitais ultrassônico no display e câmera traseira tripla;
  • Galaxy S10 5G: a versão compatível com 5G traz uma bateria ainda maior de 4.500 mAh e quatro câmeras na traseira, incluindo um sensor 3D para medir profundidade;
  • Galaxy Buds: estes fones de ouvido sem fio podem ser carregados sem fios, inclusive encostando a caixinha na traseira do Galaxy S10, graças ao carregamento wireless reverso;
  • Galaxy Watch Active: o smartwatch da Samsung focado em atividades físicas perdeu a coroa giratória, porém traz GPS embutido, detecção automática de esportes e resistência a água;
  • Galaxy Fit e Fit e: estas pulseiras fitness são formas mais acessíveis de acompanhar suas atividades físicas, oferecendo bateria que dura até uma semana.

Vídeo: uma olhada de perto no Galaxy S10, S10+ e S10e

Galaxy Fold possui tela dobrável, 12 GB de RAM e preço alto

O Galaxy Fold possui duas telas, uma das quais é dobrável. Funciona assim: quando você quiser usar o aparelho como smartphone, haverá o Cover Display de 4,6 polegadas; quando precisar de mais espaço, basta abrir a tela Infinity Flex de 7,3 polegadas. Ela promete aguentar 200 mil usos, assim como a dobradiça.

Graças a um recurso chamado “continuidade de apps”, você pode abrir o celular para ver o mesmo app na tela maior, como o Google Maps ou o YouTube. Também é possível usar 3 apps simultaneamente. A Samsung fez parceria com Google, WhatsApp, Microsoft e outros desenvolvedores para garantir compatibilidade.

Além disso, o Galaxy Fold possui seis câmeras: três na traseira, duas na parte interna, e uma frontal. Por dentro, há 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 mais rápido. Por isso, ele não vai custar barato: os preços começam a partir de US$ 1.980.

Galaxy S10 tem câmera traseira tripla e furo na tela

O destaque do evento ficou para o Galaxy S10. Ele possui tela AMOLED de 6,1 polegadas com bordas finas e “furo” para a câmera frontal; leitor de impressões digitais ultrassônico sob o display; e câmera traseira tripla. No mercado brasileiro, ele será lançado com processador Exynos 9820.

Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S10

A câmera traseira tripla possui sensor principal de 12 megapixels com lente de abertura dupla (f/1,5-2,4); outro de 12 megapixels com zoom óptico 2x; e um terceiro de 16 megapixels com lente ultrawide de 123 graus. Por sua vez, a câmera frontal de 10 MP está em um notch Infinity-O.

O aparelho ficou mais fino e mais leve que o Galaxy S9: são 7,8 mm de espessura e 157 g. No entanto, a bateria do Galaxy S10 é maior, com capacidade de 3.400 mAh. Além disso, há suporte a carregamento wireless reverso: você pode colocar um dispositivo compatível na traseira do celular e carregar a bateria dele graças ao Power Share.

Galaxy S10+ possui tela maior e câmera frontal dupla

Galaxy S10+ com câmera frontal dupla

O Galaxy S10+ tem várias especificações em comum com o S10 padrão, incluindo a câmera tripla, leitor de digitais sob a tela e processador Exynos 9820 no Brasil.

No entanto, sua tela de 6,4 polegadas é maior, assim como a bateria de 4.100 mAh. Além disso, a câmera frontal é dupla, com sensores de 10 megapixels e 8 MP para borrar o plano de fundo. Ah, e haverá uma versão com 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Galaxy S10e é a versão mais acessível

Samsung Galaxy S10e

Samsung Galaxy S10e

O Galaxy S10e é a versão “Lite” do S10 padrão. A tela de 5,8 polegadas é menor, assim como a bateria de 3.100 mAh. A câmera frontal fica em um furo no display, mas a câmera traseira é apenas dupla, com sensores de 12 megapixels e 16 MP. Além disso, o leitor de digitais fica localizado na lateral do aparelho.

Galaxy S10 5G tem bateria maior e quatro câmeras

O Galaxy S10 5G é um dispositivo ainda maior que o S10+, com tela de 6,7 polegadas e leitor de digitais ultrassônico embutido no display. A bateria também é maior, com capacidade de 4.500 mAh, e tem suporte a carregamento super-rápido de 25 W, além do Power Share. Além disso, a câmera traseira tem quatro sensores: um deles mede a distância dos objetos para capturar imagens em 3D.

A Samsung diz que, graças ao 5G, este smartphone consegue baixar uma temporada completa de série em minutos. No entanto, não espere vê-lo tão cedo no Brasil: Claro, Vivo, TIM e Oi avisaram que essa tecnologia vai demorar para chegar aqui.

Galaxy Buds são fones Bluetooth com recarga wireless

Os Galaxy Buds são a evolução da linha Gear IconX de fones de ouvido sem fio. A maior novidade é que, agora, a caixinha dos fones tem suporte a carregamento wireless: basta colocá-la em um carregador Qi ou em cima do Galaxy S10. Ele mantém os controles de toque; e promete seis horas de autonomia em streaming via Bluetooth.

Galaxy Watch Active é um smartwatch com tela circular

O Galaxy Watch Active é um smartwatch com Tizen e tela circular de 1,1 polegada. Você não encontrará aqui a coroa giratória presente em diversos outros relógios da Samsung. No entanto, você terá GPS embutido, detecção automática de atividades físicas, resistência a água, e o assistente pessoal Bixby para realizar chamadas e enviar mensagens.

Galaxy Fit e Fit e são pulseiras focadas em atividades físicas

O Galaxy Fit é uma pulseira focada em exercícios. Ela consegue detectar automaticamente seis tipos de atividades, incluindo corrida, ciclismo e remo, mas pode ser usada em dezenas de modalidades. O acessório possui tela touch colorida com 0,95 polegada e bateria que dura até uma semana. Há também o Galaxy Fit e com tela de 0,74 polegada e bateria menor.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados