Como corrigir o erro JavaScript: void (0) no navegador

Descubra o que é o erro JavaScript: void (0) que aparece em navegadores, como e por que ocorre, e o como corrigir

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Mohamed Hassan / mão com placa de erro saindo de tela de notebook / Pixabay / javascript void 0

O erro JavaScript: void (0) é bem conhecido pela maioria dos usuários. Ele costuma aparecer frequentemente durante a navegação, ao clicar em um link e o resultado esperado não é exibido. Ao invés disso, uma janela vazia, com a mensagem de erro aparece. Embora chato e constante, esse erro é bem simples de se resolver.

O que é o erro JavaScript: void (0)?

O JavaScript é uma linguagem de script, implementada na maioria dos navegadores para que estes pudessem interpretar comandos simples, os scripts, do lado do usuário sem que eles passassem pelo servidor.

O erro JavaScript: void (0) acontece quando um comando do usuário retorna um valor nulo, ou no caso, vazio (void), e não consegue executar uma tarefa designada.

Por que o erro JavaScript: void (0) ocorre?

O erro JavaScript: void (0) pode acontecer por uma série de fatores, incluindo uma instalação inadequada do Java, embora o JavaScript não tenha relação direta com o pacote de arquivos. Na maioria das vezes, entretanto, o erro aparece porque o JavaScript foi bloqueado, e seja incapaz de funcionar em um ou mais sites.

Bloqueadores de anúncios e de recursos específicos, instalados em navegadores na forma de extensões são, em sua maioria, os principais culpados pelo erro JavaScript: void (0). Felizmente, esse problema é fácil de contornar.

Como corrigir o erro JavaScript: void (0) no navegador

1. Reinstale o Java

Java / javascript void 0

Embora não seja comum, uma instalação desastrada do pacote Java pode comprometer o funcionamento do JavaScript. Assim, reinstalar o Java é uma atitude aconselhável a se tomar.

  1. Acesse o site do Java, baixe e instale o pacote mais recente;
  2. De preferência, reinicie o computador.

Se o problema persistir, é bem provável que bloqueadores de anúncios estão prejudicando o funcionamento do JavaScript.

2. Desative bloqueadores de anúncios e do JavaScript

AdBlock / javascript void 0

Bloqueadores de anúncios, como o AdBlock, e outros tipos de extensões podem prejudicar o funcionamento do JavaScript. Assim, o melhor a fazer quando a mensagem JavaScript: void (0) aparece, é desligar tais extensões, ao menos temporariamente.

3. Limpe o cache, histórico, cookies e senhas

Piriform / CCleaner / javascript void 0

Como última alternativa, faça uma faxina completa em seu navegador, limpando o histórico, cookies, cache e senhas salvas. Você pode utilizar softwares de terceiros, como o CCleaner, para facilitar a empreitada.

Fazendo isso, o erro JavaScrip: void (0) não deverá mais ser um problema em sua vida.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre JavaScript na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados