Início » Cultura » Amazon libera mapa de O Senhor dos Anéis, mas mantém série sob segredo

Amazon libera mapa de O Senhor dos Anéis, mas mantém série sob segredo

Série de O Senhor dos Anéis está sendo escrita em sala toda protegida pela Amazon para evitar vazamentos

Por
13 semanas atrás

A série da Amazon baseada em O Senhor dos Anéis não tem previsão de estreia, mas a companhia já começou a dar pistas sobre ela. A primeira é um mapa da Terra Média, liberado na semana passada. Mas, no curto prazo, não deveremos ter mais informações do que isso: a Amazon tem feito um esforço gigantesco para evitar que detalhes sobre a produção vazem.

Gandalf

Fala-se que o objetivo da Amazon é fazer a série de O Senhor dos Anéis um sucesso de público e crítica tão grande quanto o é Game of Thrones. Se for assim, a série será um dos principais atrativos do Amazon Prime Video, se não o maior. Não é de se estranhar, afinal, a companhia precisa fazer os US$ 250 milhões pagos pelo licenciamento da obra valerem, isso sem contar o gasto previsto de US$ 1 bilhão para a produção.

As informações dão conta de que a Amazon baseará a série no período que antecede a Terra Média retratada em A Sociedade do Anel, o primeiro livro da saga. Mas também há rumores sobre um acordo que permitirá o uso de materiais dos filmes de O Senhor dos Anéis, detalhe que abre a possibilidade, ainda que remota, de a série seguir uma linha paralela ou sequencial aos livros. Uma adaptação da trilogia é que não vai ser.

O fato é que as informações a respeito da produção são escassas e deverão continuar assim por um bom tempo. Em uma entrevista recente ao Hollywood Reporter, Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, disse que roteiristas já estão trabalhando na série em uma sala protegida a sete chaves.

O Senhor dos Anéis

Ainda de acordo com a executiva, a preocupação com a segurança é tão grande que as janelas da tal sala foram todas tampadas e só é possível ingressar ali mediante autenticação via impressão digital. Um guarda também foi posicionado na entrada para afastar possíveis bisbilhoteiros. Tudo isso para evitar que detalhes importantes sejam revelados antes da hora.

Para quebrar o silêncio, a Amazon soltou uma sequência de mensagens nos perfis oficiais da série no Facebook, Instagram e Twitter. A primeira traz a frase “eu sabiamente comecei com um mapa”, dita por J.R.R. Tolkien em uma das cartas com as quais ele esclarece dúvidas a respeito do universo de O Senhor dos Anéis.

Na sequência, há um link para o mapa da Terra Média no site da Amazon, que pode ser explorado no navegador ou simplesmente baixado (é um arquivo em JPEG). Só isso? Só isso, a não ser que haja alguma pista oculta no mapa.

Por ora, é o suficiente para despertar alguma expectativa dos fãs pela série — ou o temor de que, no fim das contas, tudo não passe de uma grande decepção.

Com informações: Deadline.