Início » Celular » Samsung Galaxy S10+ supera Xiaomi Mi 9 em teste de câmera do DxOMark

Samsung Galaxy S10+ supera Xiaomi Mi 9 em teste de câmera do DxOMark

Samsung Galaxy S10+ está no topo do ranking, à frente do Apple iPhone XS Max; câmera dupla para selfies é a melhor já testada

Felipe Ventura Por

O Samsung Galaxy S10+ mal foi lançado e já passou pelos testes do DxOMark, que avalia câmeras de smartphones. Ele está no topo do ranking, empatado com o Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro, e à frente do Xiaomi Mi 9 e Apple iPhone XS Max. Enquanto isso, sua câmera dupla para selfies está em primeiro lugar, à frente do Google Pixel 3.

Samsung Galaxy S10 Plus

Samsung Galaxy S10 Plus

O DxOMark destaca o alcance dinâmico na câmera traseira do Galaxy S10+, capaz de capturar muitos detalhes em áreas de sombra e de brilho nas fotos. A renderização de cores é "agradável", a exposição é "geralmente perfeita", a simulação de bokeh (borrar plano de fundo) é "uma das melhores que já vimos", enquanto o autofoco funciona bem e de forma consistente.

Entre as críticas, o DxOMark menciona que a Samsung aplica uma redução de ruído bastante forte: isso resulta em perda de detalhes mais finos, especialmente em condições com pouca luz. Além disso, o S10+ não supera o zoom óptico 3x nos celulares top de linha da Huawei, apesar de capturar boas imagens com sua lente telefoto 2x.

No quesito vídeo, o S10+ apresenta as mesmas características das fotos. Ou seja, a renderização de cores é boa, o autofoco é rápido e preciso, e a estabilização funciona bem; no entanto, a redução de ruído acaba eliminando detalhes mais finos. Este celular grava vídeos por padrão em Full-HD a 30 quadros por segundo.

Para recapitular: o Galaxy S10+ possui três câmeras na traseira. O sensor principal de 12 megapixels tem lente grande-angular com abertura variável f/1,5 ou f/2,4, além de estabilização óptica de imagem. O sensor de 16 megapixels tem lente f/2,2 Ultra Wide (123 graus), enquanto o sensor de 12 MP traz uma lente telefoto para zoom 2x.

Foto em HDR tirada com o Galaxy S10+

Foto em HDR tirada com o Huawei Mate 20 Pro

Galaxy S10+ supera Xiaomi Mi 9 em fotos, não vídeo

A câmera traseira do Galaxy S10+ obteve nota geral de 109, mesma do Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro. O Xiaomi Mi 9 vem logo atrás com 107 pontos; enquanto o iPhone XS Max obteve 105 pontos.

A nota é composta pela avaliação de foto e vídeo. Em fotos, o Galaxy S10+ obteve 117 pontos, assim como o Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro. O Xiaomi Mi 9 vem logo a seguir com 112 pontos.

Foto tirada com o Galaxy S10+

Foto tirada com o Xiaomi Mi 9

No entanto, no quesito vídeo, o S10+ não se encontra em primeiro lugar. Aqui, o Xiaomi Mi 9 está no topo do ranking, com 99 pontos; seguido pelo Huawei P20 Pro (98) e pelo Huawei Mate 20 Pro (97) e Galaxy S10+ (97).

Para testar a câmera de smartphones, o DxOMark captura 1.500 fotos de teste e 2 horas de vídeo em cenas internas e externas, além de ambientes controlados de laboratório. Os engenheiros usam sempre as configurações padrão da fabricante — é uma das limitações das análises.

Galaxy S10+ tem a melhor câmera frontal já testada

A câmera frontal dupla do Galaxy S10+ é a melhor que o DxOMark já testou, ficando bem à frente do Huawei Mate 20 Pro, P20 Pro e iPhone XS Max. (O Xiaomi Mi 9 não foi testado nesse quesito.)

O DxOMark elogia a reprodução de cores, exposição, alcance dinâmico, níveis de ruído e autofoco, especialmente em condições de boa iluminação. Mas em pouca luz, a câmera frontal peca um pouco, oferecendo cores mais desbotadas e perda de detalhes finos nos rostos.

Esta é também a melhor câmera frontal para vídeos, oferecendo bons resultados em cor, autofoco, textura, exposição e estabilização. A maior crítica fica para o alcance dinâmico, porque não há processamento em HDR aqui (só para vídeos na câmera traseira).

Selfie tirada com o Galaxy S10+

Selfie tirada com o Google Pixel 3

Este é o ranking completo do DxOMark Selfie para câmeras frontais:

  • Samsung Galaxy S10+: 96 pontos (101 em foto, 88 em vídeo)
  • Google Pixel 3: 92 pontos (99 em foto, 83 em vídeo)
  • Samsung Galaxy Note 9: 92 pontos (96 em foto, 86 em vídeo)
  • Xiaomi Mi Mix 3: 84 pontos (83 em foto, 85 em vídeo)
  • Apple iPhone XS Max: 82 pontos (81 em foto, 82 em vídeo)
  • Samsung Galaxy S9 Plus: 81 pontos (81 em foto, 81 em vídeo)
  • Google Pixel 2: 77 pontos (80 em foto, 71 em vídeo)
  • Huawei Mate 20 Pro: 75 pontos (73 em foto, 79 em vídeo)
  • Samsung Galaxy S8: 73 pontos (71 em foto, 75 em vídeo)
  • Huawei P20 Pro: 72 pontos (67 em foto, 79 em vídeo)
  • Apple iPhone X: 71 pontos (74 em foto, 66 em vídeo)
  • Meitu V6: 59 pontos (58 em foto, 61 em vídeo)
  • Intex Aqua Selfie: 22 pontos (17 em foto, 29 em vídeo)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardopilatti

A questão é: Exynos ou Snapdragon foi o responsável pela qualidade das fotos do S10?

ricardopilatti
A questão é: Exynos ou Snapdragon foi o responsável pela qualidade das fotos do S10?
fan

Eles são respeitados pelas análises de DSLR, mas acabaram ficando conhecidos pelo povão por análises câmeras de smartphone.

Só que as análises deles não condizem cm a realidade, todo mundo sabe que a gravação de vídeo de um iPhone é melhor que qualquer Android, mas nos testes deles n é Oq acontece. É uma metodologia que favorece situações controladas, e tem empresas que se utilizam de disso pra pré definir ajustes pra essas cenas, a Huahei já foi pega fazendo isso...

Masursa

Realmente, algm me diz pq esse site ficou tão respeitado assim '-' . Talvez por ser único site especializado câmera de celular q existe? :v

Masursa

Mercado de tecnologia eh briga de " quem copia e faz melhor ". Se não a única empresa de smartphone foda continuaria sendo de monopólio da Apple. Olha como as features já existentes antes estão bem melhores no GalaxyS10, fingerprint scanner ultrassônico mt mais seguro, o negócio de laser perto do holepunch camera frontal para aproveitar o máximo da tela, tela que tem mt menos "luz azul" para n comprometer seus olhos, Galaxy Fold tela que dizem q n importa quantas vzs dobre n irá comprometer-se no futuro, diferente dos flexíveis chineses q saíram td cagado até agr, sem otimização de software e tela torta e se elevando(além de ter rumor que roubaram tecnologia da Samsung, aliás chineses conseguiram criar quase literalmente "do nd" celulares dobráveis, enquanto Samung e LG já vinham mostrando que tavam trabalhando nisso). Me diz como em um mercado que só Apple dominava, a Samsung se destacou? Foi por nd? Samsung foi pioneira corajosa em tentar ir contra Apple e que conseguiu sucesso(junto com a Google Android)

Rod

Pois é. Quero ver fazer isso aqui:

https://i.redd.it/8d4nv8hsh...

Masursa

N tem lógica oq vc disse kk. De onde pegou que maioria usa fone e JBL ( q aliás eh da Samsung tb agr ), " maioria n sabe nem oq é HDR " e? então n pode considerar vantagem apenas por povo n saber oq é? E garantia tu espera oq? que tenha mais de 4 anos? "Fone bluetooth já eh suficiente" como se ter ou n ter o plug mudasse mt o preço da montagem né, e modo desktop seria útil pra krl para pessoas como eu q n tem notebook para usar em viagens e tals

Masursa

ódio contra Xiaomi? Ta mais para ódio contra Samsung, olha o chat.

Paquito78

Cara, experiência própria: não vale a pena discutir com ela. É de uma simplicidade de pensamento irritante.

Rod

Você não entendeu. Acima de 1.5k pra mim já é "muito caro". 😀

Maicon Bruisma

Me diz as coisas que ela tem e que são de outras empresas. Liste as características dos smartphones e fale o nome de cada empresa que fez. O mundo é assim

Igor Costa

O que mais me impressionou foi o fato de conseguir ter a melhor câmera frontal. A Samsung, até então, sempre aplicou KGs de suavização nas fotos da câmera frontal, ainda que o mesmo esteja desativado.

Leandro Nascimento

matéria de 5 anos sim, mas imagine se nesses 5 anos que se passaram se as empresas que fecharam suas divisões como Pioneer e Sharp continuassem investindo como estavam. Estaríamos muito mais avançados do que hoje, com essas "inovações" da Xamxung. Tudo tecnologia roubada. Diz aí o que a Xamxung inventou que na época nao existia? Vai dizer que ela que patenteou o amoled?

Rafael Moreira

Caro está no ML, 5.300 reais. Se tiver contato nos EUA é melhor trazer do exterior. Um vendedor do ML disse que irá cair na casa dos 3mil só em março. Paguei 3.700 no pixel 2 XL. Pago mais não KKK.

Maicon Bruisma

Matéria de 5 anos. Fez errado no caso da Sharp? Sim, a divisão de televisores sim, Samsung é maior que isso. Atualmente os outros é que a seguem, fora que a Apple não é nenhuma santa, tenta ser uma patent troll mais do que qualquer outra.

Exibir mais comentários