Início » Celular » Samsung permitirá remapear botão Bixby no Galaxy S9, S8 e Note

Samsung permitirá remapear botão Bixby no Galaxy S9, S8 e Note

Recurso chegará aos Galaxy com o botão físico para Bixby, mas não sabemos quando

Por
34 semanas atrás

Depois de dois anos de botão perdido nos smartphones mais caros da Samsung, a empresa da Coreia do Sul permitirá que o acionador físico da Bixby faça outras coisas no S10. O melhor de tudo é que a novidade será levada para os Galaxy S8, S9, além do Note 8 e Note 9 em uma atualização de software.

Quando a Samsung lançou o Galaxy S8, em 2017, trouxe um botão físico que tem o objetivo de acionar a Bixby de forma mais rápida e fácil. O problema é que o botão serve somente para isso, mesmo que o usuário nunca abra a assistente pessoal da empresa em sua vida. O Galaxy S10, lançado nesta semana, permite que outras funções sejam atribuídas ao botão – como abrir o Google Assistente, no lugar da Bixby.

Hoje (22) a Samsung afirmou que este recurso será levado para as duas gerações de smartphones anteriores ao S10, tanto da linha S como dos Note. A mudança acontecerá com um update de software do sistema, que precisa estar rodando o Android 9 Pie com a One UI, mas ainda não há informações sobre a data da disponibilidade desta ferramenta.

Se o usuário ainda assim preferir por ter a Bixby no botão, basta não remapear para outra função e o aparelho manterá a configuração original – um toque para chamar o assistente e toque longo para acionar os comando de voz.

Com informações: Samsung.

Mais sobre: