Início » Celular » Samsung permitirá remapear botão Bixby no Galaxy S9, S8 e Note

Samsung permitirá remapear botão Bixby no Galaxy S9, S8 e Note

Recurso chegará aos Galaxy com o botão físico para Bixby, mas não sabemos quando

André Fogaça Por

Depois de dois anos de botão perdido nos smartphones mais caros da Samsung, a empresa da Coreia do Sul permitirá que o acionador físico da Bixby faça outras coisas no S10. O melhor de tudo é que a novidade será levada para os Galaxy S8, S9, além do Note 8 e Note 9 em uma atualização de software.

Quando a Samsung lançou o Galaxy S8, em 2017, trouxe um botão físico que tem o objetivo de acionar a Bixby de forma mais rápida e fácil. O problema é que o botão serve somente para isso, mesmo que o usuário nunca abra a assistente pessoal da empresa em sua vida. O Galaxy S10, lançado nesta semana, permite que outras funções sejam atribuídas ao botão – como abrir o Google Assistente, no lugar da Bixby.

Hoje (22) a Samsung afirmou que este recurso será levado para as duas gerações de smartphones anteriores ao S10, tanto da linha S como dos Note. A mudança acontecerá com um update de software do sistema, que precisa estar rodando o Android 9 Pie com a One UI, mas ainda não há informações sobre a data da disponibilidade desta ferramenta.

Se o usuário ainda assim preferir por ter a Bixby no botão, basta não remapear para outra função e o aparelho manterá a configuração original – um toque para chamar o assistente e toque longo para acionar os comando de voz.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme da Silva Manso

Sim, funciona assim nos As também, mas um botão dedicado seria melhor.

Vitor

Mas a Samsung sempre foi dessa de liberar recursos dos telefones novos para os velhos...

biscoitao

nunca usei esse botão. Finalmente vejo que agora ele terá alguma utilidade

Vinícius Jorge

Funciona no Note 8 tbm

Sara Volpato

Pessoal, essa possibilidade existe desde 2017.... A notícia tá meio atrasada. Remapeei o meu logo ao comprar.e coloquei o Samsung pay nele.

Vinicius Duarte

baixe um aplicativo chamado bxActions e configura para abrir qualquer app, inclusive a camera

Vinicius Duarte

Eu baixei um aplicativo chamado bxActions e é basicamente isso.
No início eu coloquei para abrir o feed de notícias do Google (sentia falta daquela tela por causa do meu antigo moto maxx).
Mas eu aperto esse botão tantas vezes e sem querer, que acabei desativando o botão e a bixby, não faz falta nenhuma

Charliston

No S8 é só "clicar" 2x no botão de power que abre a câmera. Nos mais novos não sei.

Maicon Bruisma

Não sei sobre botar efeito em fotos, mas já dá pra pedir comida pelo ifood, já dá pra chamar uber e Cabify (não sei 99), eu uso pra muita coisa, ligar luzes, TV, som, tocar tal música, tal podcast, mandar mensagem (esse só quando tenho preguiça de levantar pegar o aparelho), é possível abrir persianas, ligar os aspiradores de pó como o Roomba, etc. Se você só tem ela no smartphone de fato não tem muito o que fazer mesmo.

Credulos

Antes tarde do que mais tarde.... recorria a um app de terceiro para dar uma utilidade a esse botão.

Jairo ☠️

Gostei , pelo menos está ouvindo os anseios .dos consumidores

Guilherme da Silva Manso

Dá para remapear para abrir a câmera?? É o que mais sinto falta da época dos Lumias...

Mickão

Até o Multilaser MS80X, que é um aparelho de menos de R$1.000,00, já permite remapear o botão do assistente pra outras funções. De qualquer forma, antes tarde do que mais tarde!

Lucas Carvalho

"um toque para chamar o assistente e toque longo para acionar os comando de voz", se eu não me engano tem a opção de toque duplo também, e a função ao segurar o botão não pode ser remapeada, só o toque curto e o toque duplo

Vegeta humilde

Tenho a mesma impressão sobre todas as assistentes.

Exibir mais comentários