Samsung Galaxy S8 e S8+ começam a receber Android 9 Pie com One UI

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem Android 9 Pie na Europa com interface One UI; lista de novidades aparece em português

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

A Samsung anunciou o Galaxy S10 esta semana, mas não se esqueceu de seus lançamentos anteriores. O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ estão recebendo o Android 9 Pie em alguns países da Europa, e a lista de novidades já aparece em português — sinal de que a atualização deve chegar em breve ao Brasil. Ela vem acompanhada pela interface One UI.

A atualização está sendo distribuída over-the-air para o Galaxy S8 e S8+ na Alemanha, Bélgica e Holanda, segundo relatos no Reddit. O usuário precisa fazer um download de 1,6 GB que inclui o Android Pie e o patch de segurança para fevereiro.

Há diversas novidades visuais graças à interface One UI. Os aplicativos padrão foram reprojetados para funcionarem melhor em telas grandes: as listas começam a partir da metade da tela, para facilitar o acesso com o polegar; e as abas ficam na parte inferior. Eles também ganharam um modo noturno para maior conforto aos olhos e economia de bateria.

O Bixby foi renovado, e você pode remapear a tecla Bixby na lateral do Galaxy S8 para abrir outro aplicativo. O recurso Levantar para Ativar liga a tela automaticamente quando você pega o celular; o Always On Display tem novos estilos de relógio; e a câmera traz um Otimizador de Cena automático.

A lista oficial de novidades para o Galaxy S8 pode ser encontrada em português neste link; no caso do S8+, visite este link. Ambos mencionam que o Android 9 Pie começou a ser distribuído em 20 de fevereiro.

O Galaxy S9 e S9+ foram atualizados este mês no Brasil. Além disso, o Galaxy Note 9 e o Note 8 vêm sendo contemplados em alguns países.

Os próximos da lista são os intermediários da linha Galaxy A. Segundo informações divulgadas pelo app oficial Samsung Members, serão atualizados até abril o Galaxy A6 e A6+, Galaxy A7 (2018) com câmera tripla, Galaxy A8 (2018) e A8+ (2018), e Galaxy A9 (2018) com quatro câmeras.

Com informações: Gadgets 360.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados