Início » Jogos » Qual a diferença entre Playstation 4, PS4 Slim e PS4 Pro?

Qual a diferença entre Playstation 4, PS4 Slim e PS4 Pro?

Saiba qual é a diferença entre o PS4, o PS4 Slim e o PS4 Pro, os três consoles de videogame que a Sony lançou para a oitava geração

Ronaldo Gogoni Por

Qual a diferença entre Playstation 4, PS4 Slim e PS4 Pro? Cada um desses nomes carrega características própria de cada um dos consoles de oitava geração da Sony. Se você está confuso antes de comprar o seu (novo ou usado), vem com a gente que explicamos o que muda nos modelos da Sony: Playstation 4, PS4 Slim e PS4 Pro.

Qual a diferença entre PS4, PS4 Slim e PS4 Pro?

O PS4 original (acima), lançado em 2013 não é mais fabricado. Ele possuía um design mais angulado, e por dentro, contava com uma CPU AMD Jaguar octa-core com clock de 1,6 GHz, 8 GB de RAM GDDR5 para funções gerais e mais 256 MB DDR3 para tarefas em segundo plano, uma GPU de 800 MHz e um desempenho gráfico de 1,84 Tflop/s.

O PS4 original é capaz de executar jogos e vídeos em até 1080p, reconhece discos Blu-ray de jogos e filmes, e originalmente vinha com um HD de 500 GB substituível e um controle DualShock 4.

PS4 Slim / diferença entre ps4 e ps4 pro

Em 2016, a Sony lançou o PS4 Slim. Este hoje é o modelo básico, e possui as mesmas especificações internas e capacidades do original. As diferenças ficam por conta do design mais compacto e uma melhor eficiência energética, consumindo menos energia.

O modelo básico conta com um HD de 500 GB e um controle DualShock 4 atualizado, com um LED na parte frontal do painel de toque.

Sony / Ps4 Pro / PS4 ou Xbox One

Junto com o PS4 Slim, a Sony introduziu o PS4 Pro, uma versão mais poderosa. Além de maior, mais pesado e mais comilão, ele possui a mesma quantidade de RAM do original e Slim (8 GB GDDR5 + 256 MB DDR3), mas conta com uma CPU AMD Jaguar octa-core com clock de 2,1 GHz, uma GPU de 911 MHz e um desempenho gráfico de 4,2 Tflop/s.

A diferença entre o PS4 Pro e o PS4 original ou PS4 Slim é sua capacidade de renderizar jogos em resoluções superiores, mas não em 4K real (como explica o Meio Bit). O console utiliza algoritmos que aproximam a resolução do 4K, ou faz uso de um modo que trava a qualidade em uma resolução intermediária. Ele também conta com um recurso de supersamplimg, que melhora a qualidade dos jogos em TVs abaixo de 4K.

De resto, o PS4 Pro também reconhece discos Blu-ray, executa vídeos em 4K e HDR10, e vem no modelo básico com um HD de 1 TB e um controle DualShock 4 atualizado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

All Simmons

o que faz do PS4 a melhor opção (minha opinião) é que ele ainda foca um pouco mais na diversão, devido aos seus exclusivos e sua imensa gama de clássicos e Remakes a serem explorados (PS1, PS2 E PS3)...
XBOX One tem sim lindos gráficos e é mais poderoso, porem são "lindos gráficos de jogos sem graça"...de novo minha opinião.