Início » Celular » Samsung Galaxy A30 e A50 são os intermediários de tela grande e bateria de 4.000 mAh

Samsung Galaxy A30 e A50 são os intermediários de tela grande e bateria de 4.000 mAh

Novos celulares da Samsung possuem display de 6,4 polegadas com notch, até 6 GB de RAM e até 128 GB de espaço

Paulo Higa Por

Não que você ainda não os conhecesse, mas a Samsung revelou oficialmente nesta segunda-feira (25) seus primeiros smartphones da linha intermediária Galaxy A para 2019: o Galaxy A30 e o Galaxy A50. Eles têm baterias de 4.000 mAh, telas AMOLED de 6,4 polegadas com notch Infinity-U e câmeras traseiras com lente ultrawide.

Samsung Galaxy A30 e A50

O Galaxy A50 já traz algumas características de celulares mais caros, como o leitor de impressões digitais embutido na tela — além dele, só os novos Galaxy S10 e Galaxy S10+ possuem o recurso na linha de smartphones da Samsung. A empresa destaca as três câmeras na traseira: a principal de 25 megapixels (f/1,7), uma ultrawide de 8 megapixels (f/2,2) e outra de 5 megapixels (f/2,2) para detectar profundidade.

A câmera de detecção de profundidade do Galaxy A50, inexistente no modelo mais barato, habilita o recurso de Foco Dinâmico, para desfocar o fundo em retratos. Outros diferenciais estão no software: ele pode detectar 20 tipos de cenas e te notificar sobre falhas (se alguém piscou, por exemplo) como o Galaxy Note 9; e traz o Bixby Vision, para traduzir texto e encontrar mais informações sobre um produto.

A imagem de divulgação do Galaxy A30 e A50 com tela preta não mostra muita coisa, mas esta página da Samsung Índia revela o entalhe em formato de semicírculo (Infinity-U) e um queixo na parte inferior da tela:

Samsung Galaxy A50

Enquanto isso, o Galaxy A30 mantém detalhes como a resolução Full HD+ (2340×1080 pixels), a capacidade de bateria e as mesmas dimensões, incluindo a espessura de 7,7 mm — mas perde em processamento, tem câmeras inferiores e possui um leitor de impressões digitais na traseira. Ele também possui um design em “3D Glasstic”, uma junção de gosto duvidoso entre as palavras vidro e plástico.

Os preços do Galaxy A30 e A50 ainda não foram divulgados, mas ambos já foram homologados pela Anatel e têm autorização para serem comercializados no mercado brasileiro. Eles são apenas dois dos muitos Galaxy A que deveremos ver em 2019: a Samsung deve anunciar em breve o A10, A20, A40, A60, A70 e A80 (!).

Samsung Galaxy A30 – ficha técnica:

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 2340×1080 pixels e notch Infinity-U;
  • Processador: octa-core (2x 1,8 GHz + 6x 1,6 GHz);
  • RAM: 3 GB ou 4 GB;
  • Armazenamento: 32 GB ou 64 GB, com expansão por microSD de até 512 GB;
  • Câmera frontal: 16 megapixels (f/2,0);
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 16 megapixels (f/1,7);
    • Ultrawide: 5 megapixels (f/2,2);
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido;
  • Dimensões: 158,5 x 74,7 x 7,7mm;
  • Outros recursos: leitor de impressões digitais na traseira, Samsung Pay.

Samsung Galaxy A50 – ficha técnica:

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 2340×1080 pixels e notch Infinity-U;
  • Processador: octa-core (4x 2,3 GHz + 4x 1,7 GHz);
  • RAM: 4 GB ou 6 GB;
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB, com expansão por microSD de até 512 GB;
  • Câmera frontal: 25 megapixels (f/2,0);
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 25 megapixels (f/1,7);
    • Ultrawide: 8 megapixels (f/2,2);
    • Profundidade: 5 megapixels (f/2,2);
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido;
  • Dimensões: 158,5 x 74,7 x 7,7mm;
  • Outros recursos: leitor de impressões digitais na tela, Samsung Pay, Bixby Vision.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jacira Figueiredo

Comecei a Usar o meu A50 dia 20/11/2019 no dia 23/11/2019 ele parou de funcionar, não liga. Li algumas reclamações no site Reclame Aqui a respeito do mesmo problema! Não recomendo esse modelo.

Seu Madruga Comentarista

E a motorola? Com moto G, G plus, G play, Gs, GsPlus, G power. Tá louco!! Essa aí, parece que percebeu que fazer isso so confunde consumidor. Gostei do A30 e do M30, se vou comprar são outros 500!

paulo yan

E quando a gente acha que a Samsung vai enxugar a linha...

uB.

Aí q tá, pra se ater a um, é necessário estudar todos os aparelhos pra n escolher o errado :) E ainda tem a questão quando alguém pede ajuda em escolher.

Mas o pior de tudo é atualização, com muitos dispositivos pra atualizar, certamente o esforço pra atualizar toda a família será muito, muito maior e, com isto, a Samsung vai atrasar ainda mais nas atualizações e se não ignorar alguns dispositivos.

THOMAS WAYNE

Você vai comprar todos? Não? Então é melhor se ater a uma só e não esquentar a cabeça

Jefferson Rodrigues

A Samsung lançou bons smartphones este ano. Trocaria o meu atual por um desses.

odnlo

A linha M é uma resposta a huawei e xiaomi na Índia, pelo menos são mt superiores aos J é isso é bom.

Paulo Sodré

Sim. Mas ainda assim eles não lançavam menos do que 3 aparelhos por linha. E como já foi dito aqui no Blog a linha J vai sair de produção. Então esses A10 até 50 devem substituir todos os J. E acima deles os A da linha intermediário Premium que fez tanto sucesso recentemente.

uB.

A Samsung era literalmente uma galáxia de telefones, mas em 2016/17 ela começou a padronizar e reduzir as linhas, ficou basicamente J, A, S e Note e poucos aparelhos pra cada categoria.

Agora com a Huawei ameaçando o 1o lugar e a estratégia da Huawei é exatamente lançar trocentos aparelhos por ano, a Samsung deve tá seguindo este padrão tb e tá voltando a subir o número de aparelhos. 😢

Vinicius Andrade

1 semana do Samsung 10 e a Samsung já lançou mais 30 aparelhos 😆

phsodre

A Samsung sempre lançou aparelhos demais e linhas demais. A diferença é que agora, aparentemente eles vão fazer sob um padrão global (visto que a linha J inicialmente foi exclusiva do Japão, na primeira geração), contanto com uma linha de entrada Galaxy M, a linha mid-range Galaxy A e a linha high-end Galaxy S. Porém... Dentro dessas linhas, eles vão lançar muitas variantes, sendo que a linha A provavelmente será a maior, pq vai ser composta dos mid-range, que são superiores aos de entrada e com câmeras melhores; e tbm vai ter os mid-range premium, que são mais próximos dos high-end (até no preço), mas entregando alguns recursos a menos que a gente só vai ver nos tops. Pelo menos foi o que ficou entendido, após algumas explicações por aqui mesmo. Mas até lá, nunca se sabe!

Maicon Bruisma

Interessante já vir leitor de digitais sob o display num intermediário, pena que provavelmente tirou a certificação IP

Uriel Dos Santos Souza

Quase sempre no mundo é Exynos. Só nos EUA que é diferente. Devido as redes CDMA.

Franco Luiz

Gostei do A50 pena que n vou gostar tanto do preço

uB.

Poxa, a Samsung tava ficando tão legal com o enxugamento de aparelhos e linhas mais definidas entre high, mid e low-end.

Mas pô, sacanagem vamos ter de A10 até A80!!! 😡 😡 Agora vai ser um caos novamente pra gente acompanhar as linhas e a Samsung atualizar os 500 aparelhos.

Exibir mais comentários