LG G8 ThinQ usa sensor 3D para mais do que reconhecimento facial

Batizado de Z Camera, sensor pode desbloquear LG G8 ThinQ ao analisar a palma da sua mão

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG G8 ThinQ

Além do V50 ThinQ 5G, que pode ter uma segunda tela com a ajuda de uma capa, a LG apresentou outro celular na MWC 2019. Trata-se do G8 ThinQ, que possui um sensor 3D capaz de reconhecer o padrão de veias da sua mão.

O sensor, batizado de Z Camera, usa a tecnologia de tempo de voo (ToF, ou Time of Flight), usada no reconhecimento facial. Ela cria uma espécie de imagem 3D ao medir o tempo que um sinal de luz leva para chegar a cada parte do seu rosto, por exemplo.

No caso do LG G8 ThinQ, o sensor reconhece forma, espessura e outras características individuais da mão de cada usuário. A solução, chamada de Hand ID, exige apenas que a mão seja colocada à frente da câmera para desbloquear o smartphone.

Segundo a fabricante, o reconhecimento da palma da mão é mais seguro que o de digitais, que também está presente no aparelho. Assim como outros celulares com sensor ToF, a Z Camera é usada, ainda, no reconhecimento facial.

Outra utilidade para o sensor é o Air Motion, que ajuda os usuários a controlarem o smartphone por meio de gestos. Ideal para quem está dirigindo, ele permite atender ou encerrar ligações, fazer capturas de tela, trocar de aplicativo e aumentar ou reduzir o volume.

O LG G8 ThinQ possui uma uma tela conhecida como Crystal Sound OLED, que emite som e dispensa o uso de um alto-falante convencional. É parecida com a solução que vem sendo testada há alguns meses pela Samsung.

O visor do novo celular da LG tem 6,1 polegadas, resolução Quad HD+ (3.120 x 1.440 pixels) e proporção de 19,5:9. A tela exibe um notch que abriga a câmera frontal de 8 megapixels e a Z Camera.

LG G8 ThinQ

Já a câmera traseira dupla tem 16 megapixels e 12 megapixels. A LG oferecerá, para alguns países, uma versão do celular com uma terceira câmera de 12 megapixels.

O smartphone conta com processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazamento, que pode ser expandido em mais 2 TB com um cartão de memória microSD. Ela tem bateria tem 3.500 mAh, porta USB-C e Android 9 Pie.

LG G8s ThinQ tem até 128 GB de armazenamento

O LG G8s ThinQ também foi apresentado e tem poucas diferenças em relação ao principal modelo da linha. Ele também possui Snapdragon 855 e 6 GB de RAM, mas, além de 64 GB, conta com uma opção de 128 GB de armazenamento. Outra mudança é a bateria de 3.350 mAh.

O celular tem câmera traseira tripla com 13 MP + 12 MP + 12 MP. A câmera frontal tem 8 megapixels. Há, ainda, a Z Camera para o reconhecimento facial e da palma da mão, além do Air Motion.

A tela OLED conta com 6,2 polegadas, proporção de 18,7:9 e uma resolução um pouco inferior: Full HD+ (2.248 x 1.080 pixels). Ao contrário do LG G8 ThinQ, o smartphone não tem tela que emite som, fazendo com que o entalhe se torne um pouco maior.

A LG não revelou detalhes como preço e data de lançamento dos dois celulares.

LG G8s ThinQ

Com informações: LG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados