5 aplicativos alternativos de teclados para celular

Veja algumas dicas para quem quer fugir do comum e personalizar o teclado do celular

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
SwiftKey

Teclados para smartphones não precisam ser exatamente os padronizados que vêm de fábrica. Muitos preferem dar um toque pessoal à digitação e usam apps para modificar tanto o visual, quanto acrescentar mais funções, criar atalhos e facilitar a escrita. Na lista, a seguir, você confere cinco aplicativos para customizar o teclado do seu celular à sua maneira.

Freestocks.org / número de um celular / Unsplash

1. Teclado SwiftKey (Android e iOS)

O SwiftKey é um dos teclados inteligentes mais conhecidos e usados. Sua principal característica é a possibilidade de deslizar o dedo sobre as letras para formar palavras mais rápido, graças ao próprio app que “deduz” o que você quer escrever e sugere palavras. Segundo os desenvolvedores, o SwiftKey aprende seu estilo de escrita, conforme o uso, e promete sugerir frases mais precisas. A ideia é agilizar sua digitação. Também é possível usar GIFs, adesivos e emojis.

2. A.I. Type Keyboard (Android e iOS)

ai.type

O teclado A.I. type, assim como o SwiftKey, também promete uma experiência mais ágil e inteligente ao digitar, aprendendo o estilo de escrita do usuário. Ele permite customizar e personalizar a aparência do teclado, modificando layout, temas, cores e fontes, além de ter à disposição mais de 800 emojis. O app promete, ainda, um sistema de autocorreção aprimorado em mais de 50 idiomas.

3. Tenor GIF Keyboard (Android e iOS)

tenor

Como o nome do app já diz, o teclado Tenor GIF é focado em quem gosta de enviar GIFs nas mensagens. É possível pesquisar, pelo próprio aplicativo, animações e vídeos, favoritá-las e enviar para os amigos. Para facilitar a navegação, os GIFs são separados por categorias, como: reações, música, tendências, dentre outros. O usuário também pode copiar o link da animação e postar em qualquer lugar.

4. Typany Keyboard (Android e iOS)

Typany

O teclado Typany permite que o usuário também crie seus próprios emojis e temas, além de quadro para rabiscos, som, fontes e mais. Outra característica desse keyboard é a função para tradução simultânea de mais de 100 idiomas, segundo os desenvolvedores. E como padrão desses teclados smarts, o Typany também traz o recurso de digitação rápida e personalizada, graças à inteligência artificial.

5. Teclado GO (Android)

teclado go

O teclado Go é como um “canivete suíço” dos teclados inteligentes. Ele oferece vários recursos já conhecidos dos concorrentes, como personalização de layout, emoticons, temas, tipos de letra para os sons dos botões e etc. O Go traz suporte para mais de 60 idiomas e conta com milhares de temas. Segundo os desenvolvedores, todos os emojis e emoticons do teclado são compatíveis com os apps de mensagens mais populares, como Facebook e WhatsApp, por exemplo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados