Como desativar as notificações na tela de bloqueio do iPhone

Sempre que possível, esconda notificações na tela do iPhone ou iPad quando bloqueado

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Notificações push na tela do iPhone

Sempre que possível, esconda notificações na tela do iPhone quando bloqueado. Isso significa que, mesmo tomando todas as medidas de segurança, suas mensagens e notificações estariam seguras até se seu celular fosse roubado ou perdido (bastante possível). Para evitar que aconteça, a primeira dica é desativar push na tela de bloqueio.

Como desativar notificações na tela de bloqueio do iPhone

Para pré-visualizar as notificações na tela bloqueada sem desbloquear o seu iPhone:

  1. Acesse a opção “Ajustes” no iOS do iPhone ou iPad;
  2. Em, “Notificações”, escolha a opção “Mostrar Pré-Visualizações”;
  3. Então, basta selecionar “Sempre”.

Para impedir que isso aconteça, selecione apenas “Quando desbloqueado” ou “Nunca”.

Por que fazer isso?

É sabido que usar a verificação em duas etapas é mandatária para garantir a segurança de logins — principalmente se for de e-mails e redes sociais usadas para se conectar em outros aplicativos e serviços como o Facebook. A autenticação em dois fatores cria mais uma etapa no processo de login e, sempre que precisar se conectar usando um novo dispositivo, receberá um código por SMS ou via aplicativo que envia uma notificação.

É aí que mora o perigo.

Pode ser uma péssima ideia usar verificação em duas etapas por SMS.

Neste caso, é sempre melhor optar por aplicativos como o Google Authenticator ou similares. Porém, se você ainda usa SMS para verificação de login, um segundo problema, e ainda mais simples, pode pôr tudo a perder. Tanto um iPhone quanto um celular Android podem mostrar mensagens de texto na tela de bloqueio que qualquer pessoa pode ver… Zero privacidade. É por isso que vale a pena bloquear o recurso.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados