Início » Celular » Qualcomm estende Quick Charge para carregamento wireless rápido

Qualcomm estende Quick Charge para carregamento wireless rápido

Você precisa de um carregador Quick Charge na tomada e o carregador sem fios compatível com a tecnologia.

André Fogaça Por

A Qualcomm aproveitou seu espaço na MWC 2019, que acontece nesta semana em Barcelona, para anunciar a chegada do padrão Quick Charge para carregamento sem fios, no padrão Qi. Com a novidade, a empresa utilizará seu padrão de carregamento rápido para suprir uma das maiores pendências no carregamento por indução: velocidade de recarga.

Carregar baterias de dispositivos ao colocar o aparelho em uma superfície, sem plugar nenhum cabo entre os dois pontos, já é uma possibilidade. O problema é que a velocidade de recarga da bateria é muito mais lenta do que por cabos, ainda pior quando comparado ao que o Quick Charge da Qualcomm entrega em gadgets compatíveis.

Agora estes carregadores também poderão tirar proveito da alta velocidade do Quick Charge, que utiliza um processador que é capaz de controlar a quantidade de energia que a bateria recebe, garantindo mais velocidade e segurança ao mesmo tempo.

Existe uma pequena regra para a maior velocidade seja aplicada: na tomada o carregador precisa ser compatível com o Quick Charge 2, 3, 4 ou superior, além do carregador Qi também estar certificado para a velocidade extra. Se ambos os lados estiverem conversando na mesma língua, os benefícios do Quick Charge serão entregues para a bobina e, dela a energia vai para a bateria.

Ainda não existem muitos carregadores compatíveis, mas a Xiaomi já trouxe sua versão de 20 watts com o Mi 9. É questão de tempo para que outras fabricantes lancem seus acessórios no mercado.

Com informações: Qualcomm.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma

Esteticamente depende como se coloca e onde. Meu Home Mini parece só uma caixinha aleatória, pq o fio passei por dentro da prateleira de tamburato (de 40mm de espessura), algo fácil e que deixa tudo mais clean. Basta ter imaginação

Eduardo Papa

Dessa forma aí, o conceito até se aplica. Deve ter ficado bonito e dá impressão que está carregando "sem fio", o que digamos assim, eu acho estranho é igual ao meu Apple watch, ele fica lá aquela base com

Maicon Bruisma

https://www.amazon.com.br/d...

Esse aqui é o link que funciona, e tá até mais barato de quando eu comprei

Maicon Bruisma

Um da Xiaomi

a8ro_ZmHRF0jMYnz9JEkJLiGrr_Wnik4i2FQx63nZwyzYq_BEz8n7I

Lazário Perene

Qual é o modelo do teu ?

Maicon Bruisma

Sim, no meu oneplus a entrada tipo C está com o alumínio todo desgastado ao redor.

Cameron Poe

Fora entrada do cabo,

Maicon Bruisma

O meu de 10W carrega meu S8+ em menos de 2 horas, e até faz bem pq além de não aquecer dá a impressão de que dura mais a bateria.

Maicon Bruisma

Não sei no caso da Apple, mas a Baseus já tem uma base que carrega dois aparelhos e mais um smartwatch.

Maicon Bruisma

Você está analisando de maneira pouco abrangente. Se você vai num restaurante e há uma mesa com o indicativo de que há como carregar via indução, você só larga o aparelho compatível e pronto, tá carregando. Você não vê fio. O termo não está errado, se você não conecta fios no celular é sem fios, independente do que for.
Em casa eu coloquei minha base abaixo de um espelho de 4mm, e conectado numa régua que fica atrás do painel da TV. Quando eu ligo a régua a base começa a fornecer energia, afinal não quero deixar ela o dia todo ligada. Largo o celular sobre o tampo de vidro que criei e pronto, carrega. Fora que, não sendo visível fios nem bases, é simplesmente mágico e também lindo já que não atrapalha no design do ambiente

Trovalds

Avanço é sempre bom. Mas ainda aguardando o carregamento de vários dispositivos no mesmo carregador. E pelo jeito o desafio é grande já que a Apple anunciou mas teve que admitir depois que sofreu com limitações e o projeto empacou.

Mas só de ser um pouco menos lento (pelo menos) já ajuda.

Trovalds

É basicamente o conceito do Wi-Fi. Sem fios mas restrito ao alcance do sinal. No caso aqui do contato.

Marcos Soares Santos

Já tem foto da tecnologia em funcionamento

https://d2v9y0dukr6mq2.clou...

Eduardo Papa

Não sei, ainda continuo achando a definição de wireless errada pra esses carregadores. Se tivesse algo conectado na parede e o dispositivo em qualquer lugar do ambiente começasse a carregar aí sim. Agora você conecta na tomada e encosta ele num pedaço para carregar... no máximo chamaria de carregar por aproximação, concorda?

Rod

Como assim?

Exibir mais comentários