WhatsApp prepara busca avançada para iPhone e Android

O novo recurso do WhatsApp permitirá pesquisar por formatos como fotos, GIFs e vídeos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp prepara busca avançada para iPhone e Android

A pesquisa do WhatsApp é fundamental para quem troca muitas mensagens. Ela permite encontrar algo pelo nome do contato ou por uma mensagem da conversa e deverá ser melhorada em breve. Isso porque a equipe do app está desenvolvendo uma espécie de busca avançada.

Segundo o WABetaInfo, o recurso não foi liberado para nenhum usuário, mas, como de costume, chegará primeiro às versões beta de iOS e Android. Com ele, é possível buscar pelo tipo da mensagem: fotos, GIFs, links, vídeos, documentos e áudios.

O WhatsApp mostra a quantidade de mensagens em cada formato antes mesmo da pesquisa ser feita. Quando um tipo de mensagem é escolhido, o aplicativo exibe uma prévia da mensagem para você não precisar abrir cada conversa em busca da informação que precisa.

Junto ao formato da mensagem, é possível inserir outros termos para deixar a pesquisa ainda mais específica. A busca por mensagens de áudio parece ser a mais limitada, visto que o aplicativo não oferece uma prévia do que foi gravado.

O novo recurso também contará com um histórico de pesquisas, que pode ser deletado a qualquer momento. Em 2019, o WhatsApp deve ganhar uma série de melhorias. Entre elas, estão um modo escuro e um sistema de convites que permite aceitar ou rejeitar a entrada em grupos.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados