Início » Games » Como instalar e usar o app Xbox Beta (Windows e Android)

Como instalar e usar o app Xbox Beta (Windows e Android)

Saiba como instalar e usar o app Xbox Beta, uma versão de testes do app social de jogos da Microsoft

Por
27/02/2019 às 12h46

O app Xbox, da Microsoft possui duas versões distintas: a estável, disponível para computadores WindowsiOS (iPhone) e Android, e uma Beta, apenas para Windows e Android. Ela foi lançada como forma de introduzir novos recursos e permitir que os usuários os testem, antes de implementa-los na versão final.

Microsoft / app do Xbox Beta para Windows / app Xbox beta

Embora seja simples de usar, o Xbox Beta é por natureza uma plataforma de testes, e pode ser bem instável. Mas se você quer testar os novos recursos em primeira mão, acompanhe este tutorial e aprenda como instala-lo.

Como instalar o app Xbox Beta

1. No Windows

  1. Baixe e instale o app Xbox Beta através do link oficial;
  2. Abra o aplicativo e entre com sua Gamertag (sua conta do Xbox).
    Se sua conta Windows for online e a mesma da Gamertag, o login será automático.

E pronto.

2. No Android

Microsoft / app do Xbox Beta para Android / app xbox beta

  1. Baixe e instale o app Xbox Beta para seu celular Android;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, faça login com sua Gamertag.
    Se você utiliza a conta Microsoft ligada ao Xbox em outros serviços, o app exibirá a conta. Selecione-a.

E pronto.

Quais as diferenças entre o app Xbox normal e o Beta?

Essencialmente eles são iguais. Tanto no Windows quanto no Android, ambos exibem seus jogos, suas conquistas (se você tiver um Xbox One, elas também serão mostradas) e as de seus amigos, sua lista de contatos, e um link direto para a Microsoft Store.

Ele oferece uma opção para a criação e busca de grupos, comunidades de jogadores em torno de um jogo ou assunto; você pode criar o seu, e chamar seus amigos para participar, ou entrar nos já existentes. Na tela Início, será exibido um feed de atividades, suas e de seus amigos.

No Windows, o app Xbox Beta permite conectar um Xbox One, habilitando o streaming de jogos do console para o computador, e oferece uma opção para gerenciar suas capturas de imagens e vídeos, as feitas no computador e as presentes no Xbox One.

A principal diferença é que o Xbox Beta é um ambiente de testes, que traz as novidades antes delas aparecerem no app normal. No entanto, ele pode ser bem instável, e o usuário pode instalar e usar ambas versões ao mesmo tempo, e usar o que quiser quando quiser.

Mais sobre: , , , ,
O anúncio fechará em 20 segundos