Início » Celular » Como impedir que WhatsApp faça download de foto automaticamente

Como impedir que WhatsApp faça download de foto automaticamente

O WhatsApp faz o download automático de fotos para o seu telefone, mas você pode impedir

Por
29 semanas atrás

É bastante irritante quando o smartphone fica sem espaço de armazenamento e o motivo geralmente são as fotos e os memes aleatórios que seus amigos enviaram para você em grupos do WhatsApp. Por padrão, o WhatsApp faz o download automático de fotos para o seu telefone, mas você pode impedir que o aparelho baixe as imagens. 

Note que o WhatsApp tem como configuração padrão baixar imagens automaticamente usando tanto a rede Wi-Fi quanto a rede de dados para que você possa acessar suas fotos mais recentes. Sendo assim, para impedir completamente isso, é preciso agir.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

Para onde vão essas fotos?

Os arquivos de mídia baixados (fotos, GIFs e vídeos) automaticamente aparecerão na galeria de fotos do smartphone. Para que o WhatsApp pare de exibir essas imagens na sua galeria, é recomendado que você crie um arquivo .nomedia dentro das suas pastas de imagens, áudio ou vídeo do WhatsApp, usando aplicativo gerenciador de arquivos.

Se você quiser reverter isso no futuro, você só precisará apagar a pasta .nomedia e os arquivos de mídia do WhatsApp voltarão a aparecer na sua galeria de fotos do celular.

Como não baixar fotos automaticamente no Whatsapp

  1. Acesse o WhatsApp;
  2. Toque no botão “Menu” (três pontos);
  3. Escolha a opção “Configurações” e acesse “Dados e armazenamento”.

Aqui, você pode escolher quando você quer que o WhatsApp baixe os arquivos de mídia automaticamente. Em “Download Automático” você pode escolher as seguintes opções.

Quando utilizar rede de dados

Arquivos de mídia selecionados (foto, áudio, vídeo e documentos) serão baixados automaticamente quando você estiver conectado a redes de celular (4G, 3G, 2G, EDGE).

Conectado a uma rede wi-fi

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente apenas quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi (a internet banda larga da sua casa, por exemplo).

Em Roaming

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver em roaming. Ou seja, viajando. Note que ativar o download automático de mídia em roaming pode resultar em cobranças elevadas, pois o custo de dados é geralmente alto.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.