Início » Internet » Como deixar de seguir todos no Twitter

Como deixar de seguir todos no Twitter

Há duas situações comuns para querer limpar por completo a sua lista de seguidos; seja qual for seu motivo saiba como fazer

Por
16 semanas atrás

Se houvesse uma palavra que pudesse descrever meu feed do Twitter há alguns meses, seria: bagunça. Não é algo que planejei, mas aconteceu. Pode ter acontecido com você.

Há duas situações comuns para querer limpar por completo a sua lista de seguidos:

  • Após anos construindo um feed, interagindo com centenas de pessoas interessantes, seguindo marcas que você gosta e as pessoas que o seguem também, o número de perfis que sua conta segue ficou impraticável — passando certamente dos milhares. Logicamente, você não lê tudo.
  • Muita gente que você seguia no passado desapareceu do Twitter e seu feed, embora seguindo muitas contas, ficou vazio de conteúdo, já que ninguém posta.

O Twitter continua tentando melhorar feed e priorizar o conteúdo que acha que queremos ver. Mas quando você segue muitas contas, não basta confiar no algoritmo.

Hoje, você vai recomeçar do zero.

Basta usar o Twitter Unfollow All (você precisa do Google Chrome para isso). Adicione a extensão ao seu navegador, acesse seu Twitter, clique na sua lista de “Seguindo” para ver todas as contas que você segue e, em seguida, clique no ícone da extensão no navegador Chrome. Depois de alguns pop-ups, a extensão começa a fazer seu trabalho.

Como deixar de seguir todos no Twitter

  1. Baixe o Twitter Unfollow All no Google Chrome;
  2. Acesse seu Twitter normalmente com login e senha;
  3. Clique na sua lista de “Seguindo” para ver todas as contas;
  4. Clique no ícone da extensão no topo do navegador;
  5. Confirme a ação nos pop-ups que podem aparecer.

Unfollow Twitter em Massa

Não é mágica. Isso pode levar algum tempo. Demorou cerca de uma hora para limpar o meu feed que seguia mais de seis mil contas. Entretanto, é funcional e vai zerar o seu.

Daí, basta começar a seguir as contas novamente — desta vez fazendo um filtro maior na hora de escolher. De fato, o Twitter mudou para mim e é um lugar melhor agora.

Se você achar essa opção muito radical, também pode optar por deixar de seguir pessoas e contas que não o seguem de volta. Há opção semelhantes para o Instagram.

OBS: pode ser que não funcione exatamente como esperado na versão nova do layout.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.