Início » Celular » Samsung Galaxy M30 tem câmera tripla e bateria de 5.000 mAh

Samsung Galaxy M30 tem câmera tripla e bateria de 5.000 mAh

Samsung Galaxy M30 possui tela AMOLED com notch e bateria grande; celular está passando pela homologação da Anatel

Felipe Ventura Por

A Samsung está renovando sua linha de celulares de entrada com o Galaxy M30, anunciado nesta quarta-feira (27) na Índia. Ele possui tela AMOLED com notch, câmera traseira tripla e bateria de 5.000 mAh. O aparelho está passando pela homologação da Anatel para ser lançado no Brasil.

Os rumores estavam certos: o Galaxy M30 possui tela de 6,38 polegadas, resolução Full-HD+ e notch Infinity-U em forma de gota para a câmera frontal de 16 megapixels. A câmera traseira é tripla com sensores de 13 megapixels, 5 MP e 5 MP. A bateria tem capacidade de 5.000 mAh e a espessura é de 8,4 mm.

Agora temos mais detalhes oficiais sobre o aparelho. O Galaxy M30 possui traseira de plástico e apresenta um gradiente de cor (preto ou azul). A Samsung provavelmente evitou usar metal e vidro para reduzir custos.

A câmera tripla tem sensor principal de 13 megapixels; sensor de 5 MP com lente grande-angular; e sensor de profundidade de 5 MP. O leitor de digitais também fica na traseira.

Por dentro, encontramos o processador Exynos 7904, o mesmo presente no Galaxy M20. Ele tem desempenho equivalente ao Snapdragon 636. Há combinações de 4 GB + 64 GB e 6 GB + 128 GB de RAM e armazenamento.

O Galaxy M30 ainda está rodando Android 8.1 Oreo personalizado com a Samsung Experience 9.5, mas a coreana promete atualizá-lo para o Android 9 Pie no futuro.

A Samsung adotou uma estratégia de levar alguns recursos high-end para seus celulares mais acessíveis. No caso do Galaxy M30, trata-se da câmera tripla e tela com bordas menores. A ideia é aumentar as vendas, especialmente na Índia, onde ela perdeu a liderança em participação de mercado para a Xiaomi.

O Galaxy M30 de 4 GB/64 GB custa o equivalente a R$ 800 na Índia, enquanto o modelo de 6 GB/128 GB sai por R$ 950. Ele estará à venda exclusivamente na Amazon e na loja online da Samsung. A empresa vai adotar o modelo de “flash sales”: são vendas com lotes limitados e em horários específicos; a primeira delas será realizada no dia 7 de março.

Recentemente, a Samsung também lançou o Galaxy M10 e M20, além do Galaxy A30 e Galaxy A50 com especificações melhores. Todos eles estão passando pela homologação da Anatel.

Samsung Galaxy M30 – ficha técnica:

  • Tela: Super AMOLED de 6,38 polegadas, Full-HD+ (2340 × 1080), proporção 19,5:9, notch Infinity-U
  • Processador: Exynos 7904 octa-core (2x Cortex-A73 1,8 GHz + 6x Cortex-A53 1,6 GHz), chip gráfico Mali-G71 MP2
  • RAM e armazenamento: 4 GB + 64 GB ou 6 GB + 128 GB, expansível por microSD de até 512 GB
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 15 W
  • Câmera traseira tripla:
    • 13 megapixels f/1,9
    • 5 megapixels ultrawide com abertura f/2,2, campo de visão de 123 graus
    • 5 megapixels f/2,2 (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 megapixels f/2,0
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com Samsung Experience 9.5 (será atualizado para Android 9 Pie)
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 5.0, dual-SIM, USB-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido
  • Sensores: leitor de digitais na traseira, acelerômetro, giroscópio, bússola, proximidade, luz
  • Dimensões: 159 x 75,1 x 8,4 mm, 175 g

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Nomenclatura mais fácil não dá faturamento, na visão da Samsung, pelo jeito.

Celso

Já estão homologados pela Anatel.
Só falta lançar, mesmo.

Mickão

A questão não é desvalorizar o produto mas sim o que o mercado considera como padrão pra determinadas faixas de preço e o que causa uma impressão mais forte no comprador. Particularmente também não vejo problemas em o aparelho ser de plástico se a construção for bem feita e o conjunto atender minhas necessidades. Acho que estamos num momento em que para a maioria dos consumidores smartphones com acabamento mais "premium" são uma característica que pesa na hora da venda, talvez pelo fato de chamarem mais a atenção ao se pegar na mão.

danbrg

Não consigo entender porque se desvaloriza os celulares com plástico. Essa moda de aparelhos em vidros gosta só quem nunca teve que trocar o aparelho por uma queda. Sinceramente, metal e plástico são ótimos no quesito durabilidade e pra mim isso importa mais que um vidro que deixa 200 marcas de dedos

Mickão

E da ótima bateria, que pra mim também são os principais pontos do aparelho.

Maicon Bruisma

Acredito que vá vender por causa das câmeras e da tela Amoled.

Mickão

Só vai ser meio complicado competir com os Moto G no quesito de qualidade e durabilidade da construção pelo fato de ser plástico e também pelo Android desatualizado.

PORÉM, se a Samsung posicionar bem a faixa de preço dele, pelas specs, bateria e visual (não é muito fino e deve ter boa pegada na mão, gostei da tela), compraria um fácil. Pro dia a dia vai ser mais do que o suficiente.

Franco Luiz

Vai vir junto com a linha 6

Franco Luiz

mandei la , valeu

marcos_5000

Eu queria mesmo é que o M2 viesse pro Brasil. :/

Guilherme da Silva Manso

Bem provável que lance a linha M e os novos A.

Cazalbé

Cara, eu achei que ficou confusa a linha S agora, sério mesmo.

Gabriel

Samsung voltando a ser Samsung

Emanuel

Se não visse seu comentário jamais repararia

hopæja

nesse ano já temos o S com 4 aparelhos, o M e o A com 3 e o Fold.
tá tudo numa boa até então.

Exibir mais comentários