Início » Celular » Samsung fabrica chip de 512 GB com dobro da velocidade do Galaxy S10

Samsung fabrica chip de 512 GB com dobro da velocidade do Galaxy S10

Samsung criou uma nova geração depois de um mês de vida do eUFS 2.1 que equipa o Galaxy S10

André Fogaça Por

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (27) que iniciou a produção em massa de chips de memória baseados no eUFS 3.0, que conseguem ser duas vezes mais velozes do que a geração passada, que foi lançada no mês passado. O novo padrão de memória apresentado terá até 512 GB de espaço e no futuro pode acomodar 1 TB de dados.

 

 

O eUFS 3.0, ou embedded Universal Flash Storage, é um padrão de memória flash que promete ser quatro vezes mais rápido do que opções de SSD plugados em portas SATA. A versão 2.0 foi lançada em janeiro de 2015 e conseguiu ser 1,4 vezes mais veloz do que a memória eMMC. A mais recente, 2.1, foi lançada em janeiro.

Agora a velocidade de acesso sequencial aos dados na versão 3.0 do eUFS pode chegar em 2,1 GB por segundo. A velocidade absurda é registrada na leitura dos arquivos, enquanto que a escrita pode bater em 410 MB por segundo, a mesma de um SSD SATA.

Com tanta velocidade, a Samsung afirma que transferir um filme em Full HD de 3,7 GB de um PC com um SSD NVMe para algum dispositivo com eUFS 3.0 levará no máximo três segundos. Em operações aleatórias, o ganho de desempenho está na casa dos 36%.

A fabricação em larga escala começa já neste semestre para chips com 512 GB e 128 GB, com opções de 1 TB e 256 GB a partir do próximo semestre de 2019. Tempo de sobra para o lançamento de um Galaxy Note 10.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marsupial radical

Faltou dizer "(...) transferir um filme em Full HD de 3,7 GB, conseguido de forma 100% legal (...)"

Caleb Enyawbruce

aheuahua!

Hemerson Silva

Eu era muito hypado pelos Galaxy S e Note, mas infelizmente a tecnologia embarcada neles envolve um custo que meu bolso, ao passar dos anos, não suportou. A evolução da renda mensal é mais lenta rsrs. Ainda bem que os chineses estão mandando muito bem nos lançamentos, é claro que um Xiaomi Mi9 não está em pé de igualdade com o S10 até por causa do preço do primeiro ser metade do preço do segundo, mas o que o Mi9 traz embarcado acaba satisfazendo quase que todas as pessoas, então o gasto é mais racional.

shinodaluk

tava pensando em mudar pro S10 mas agora realmente to pensando no note 10...

Vinicius Andrade

S10, mal nasceu e já é defasado 🙈

Sabino

Isso mesmo,a tecnologia nao para de evoluir.Se entrar nessa neura, melhor realmente nao comprar nada !!!

Sabino

Eu acho que temos que curtir o presente.O Galaxy S10 é espetacular,e quem gosta e pode tê-lo, deve.O Exynos tambem é muito bom,quem se preocupa com benchmarks fica neurótico!!!
A tecnologia sempre estará evoluindo,e se vc encanar quando em um mês sai algo melhor, é preferível nao ter nada.A vida é pra curtir o presente,sem essas desculpas de quem nao pode ter e fica invejando.

André G

Talvez o 5G venha com essa memória, já que ele não foi lançado ainda, só foi anunciado. E provavelmente o Note 10 venha com isso.

André G

Espera o Note 10

uB.

Mas essa é a piada

Jairo ☠️

Bem, isto quer dizer que em breve a Samsung estará lançando o S10 Plus Ultra em 3 versões

Caleb Enyawbruce

ai lançam outra novidade interessante logo depois e vai ter q esperar o S12. E vai esperando eternamente rs! :P
Eles sempre vao arrumar um jeito de melhorar algo, entao...

Maxnoob

Vou esperar o S11 então

Franco Luiz

provavelmente ira pro note 10

jacob

Alguém lembra dos cartões UFS? O que diabos aconteceu com eles?