Início » Celular » Asus confirma mais celulares Zenfone que receberão Android 9 Pie

Asus confirma mais celulares Zenfone que receberão Android 9 Pie

Asus vai atualizar Zenfone 4 Max, 4 Selfie, Max Pro (M1) e outros; lista será expandida com mais celulares

Felipe Ventura Por

A Asus já atualizou o Zenfone 5 e 5Z para o Android 9 Pie, e confirmou que o Zenfone 5 Selfie e Selfie Pro também serão contemplados. E quando aos modelos anteriores? Esta semana, a fabricante divulgou uma lista com mais celulares que receberão o update ao longo de 2019. Ela ainda não está completa, e vai incluir mais modelos em breve.

Asus Zenfone 4 Selfie

Por enquanto, a lista da Asus inclui o Zenfone 4 Max com bateria de 5.000 mAh; o Zenfone 4 Selfie com câmera frontal dupla de 20 MP + 8 MP; o Zenfone Max Pro (M1) que roda Android sem Zen UI; entre outros.

A assessoria da Asus Brasil afirma ao Tecnoblog que “essa lista ainda é parcial”, e haverá uma versão completa em breve que será divulgada assim que a chefia global liberar.

Por isso, não estranhe algumas ausências, como o Zenfone 4 padrão. Repare que nem mesmo o Zenfone 5 Selfie e Selfie Pro são mencionados explicitamente, mas a Asus já havia confirmado que ambos serão atualizados para o Android Pie.

A lista traz combinações com o nome comercial e o número de modelo. Dependendo do país, o mesmo celular terá nomes diferentes. Por exemplo, o ZC600KL é mencionado como “Zenfone 5Q”, mas ele é vendido no Brasil como Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro.

Outro exemplo: o ZB553KL é mencionado como “Zenfone Live”, mas foi lançado por aqui como “Zenfone Selfie”. Quer dizer que o Zenfone Selfie será atualizado no Brasil também? Isso provavelmente ficará mais claro quando a Asus divulgar a lista completa.

Zenfone Max Pro (M1)

Asus vai atualizar estes celulares para Android 9 Pie

Estes são os celulares com nome e número de modelo correspondentes aos que foram lançados no Brasil, e que receberão Android 9 Pie:

  • Zenfone 5 (ZE620KL)
  • Zenfone 5Z (ZS620KL)
  • Zenfone 4 Max (ZC554KL / ZC520KL)
  • Zenfone 4 Selfie (ZD553KL)
  • Zenfone Max Plus (ZB570TL)
  • Zenfone Max Pro (M1) (ZB601KL / ZB602KL)

Estes aparelhos também serão atualizados para o Pie, mas têm combinações de nome e número de modelo que não são vendidas oficialmente no Brasil:

  • Zenfone 5Q (ZC600KL)
  • Zenfone4 Max (ZB520KL)
  • Zenfone Live (ZB553KL)
  • Zenfone Live (L1) (ZA550KZ / ZA551KL)
  • Zenfone Max (M1) (ZB555KL / ZB556KL)
  • Zenfone Max (M2) (ZB633KL / ZB632KL)
  • Zenfone Max Pro (M2) (ZB631KL / ZB630KL)
  • ASUS ROG Phone (ZS600KL)

Para ficar em alguns exemplos, o ZenFone Live que recebemos no Brasil tem número de modelo ZB501KL; enquanto o ZenFone Live (L1) lançado por aqui tem código ZA550KL.

Com informações: Asus, GSM Arena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Wergutz Flip

Esquerda nunca mais!

Matheus iaze

Zenfone 4 n vai receber... Estou muito chateado!

Macgyver Freitas

Isso de só dar duas atualizações é uma babaquice, tbm tenho um OnePlus 3, por algum milagre a OP decidiu dar três atualizações pra ele, nem acreditei, as anteriores chegaram bem rápido, essa tá demorando um tempo, mas como já é raro a fabricante estregar a 3° to mais compreensivo com a espera.

Macgyver Freitas

:/

Celso

A Samsung está bem mais eficiente que ela, quando se trata de intermediários.

Celso

O problema é que ela foca mais no mercado virtual, e esquece do varejo físico, que é onde o leigo gosta de pegar e experimentar o aparelho na hora.
E no varejo físico, até a Positivo tem mais aparelhos expostos que a Asus.

Celso

O problema é que ele já recebeu duas atualizações do Android.

Celso

Do jeito que ela é, nem no 2º trimestre está garantido.

Celso

O Zenfone Zoom S é o Zenfone 3 Zoom renomeado, então não surpreende estar de fora.
O Zenfone 4 Selfie Pro ainda vai ter que aguardar um posicionamento.
Mas é importante lembrar que o Zenfone 4 Selfie normal já foi um sofrimento pra receber o Android Oreo, então...

Celso

Parabéns pela apuração, @feliven:disqus.
Muita coisa destacada nessa matéria nem passaria pela minha cabeça se não fosse o trabalho que você fez.

Mas fiquei confuso: o Zenfone 5 Selfie não era baseado no Zenfone 5 Lite?!

Alex Santos

Engraçado ,tenho 2 zenfone ,tenho 1 zenfone 4 self pro e 1 zenfone zoom S e nenhum deles esta na lista para receber atualização do Android 9, e ainda o self pro nem atualizou pro Android 8, absurdo né Asus ,que falta de respeito com o consumidor.
#asusnuncamais #asusnao

Franco Luiz

Esses problemas com a camera principalmente foco a asus ta consertando todos mesmo fora da garantia ...... Conheço amigos que mandou e recebeu o zenfone 4 em troca , Alias a asus ate postou um questionario pra quem ta tendo problemas cmo zen3 .

Sinceramente pode nao gosta da marca eu entendo, eu mesmo acho a xiaomi uma merda , mas ao menos a asus ta se disponibilizando pra conserta os zen3 principalmente os com problema de foco pois ela ja percebeu que isso e problema de lote e esta trocando nao importa se ta na garantia ou nao ela ta trocando. Talves nao seja seu caso ja que seu aparelho pelo visto ate a tela fudeu mas tenta liga pra la e fala o seu problema talvez troquem

Karin Fevereiro

Mas nao foi atualizado msm. Acho q vc nao leu o seja legal com os colegas

Karin Fevereiro

ASUS E O ZD552KL CADE A ATUALIZACAO PARA O OREO.....MORREMOS COM UM APARELHO NO ANDROID 7.1 SENDO QUE FOI CONSIDERADO UM DOS MELHORES JA LANCADOS POR ALGUNS SITES. ATUALIZA AI NE!! NAO NOS ENVERGONHE

Alpha Gameplays

Leu a noticia com a bunda

Exibir mais comentários