Início » Celular » Asus confirma mais celulares Zenfone que receberão Android 9 Pie

Asus confirma mais celulares Zenfone que receberão Android 9 Pie

Asus vai atualizar Zenfone 4 Max, 4 Selfie, Max Pro (M1) e outros; lista será expandida com mais celulares

Felipe Ventura Por

A Asus já atualizou o Zenfone 5 e 5Z para o Android 9 Pie, e confirmou que o Zenfone 5 Selfie e Selfie Pro também serão contemplados. E quando aos modelos anteriores? Esta semana, a fabricante divulgou uma lista com mais celulares que receberão o update ao longo de 2019. Ela ainda não está completa, e vai incluir mais modelos em breve.

Asus Zenfone 4 Selfie

Por enquanto, a lista da Asus inclui o Zenfone 4 Max com bateria de 5.000 mAh; o Zenfone 4 Selfie com câmera frontal dupla de 20 MP + 8 MP; o Zenfone Max Pro (M1) que roda Android sem Zen UI; entre outros.

A assessoria da Asus Brasil afirma ao Tecnoblog que "essa lista ainda é parcial", e haverá uma versão completa em breve que será divulgada assim que a chefia global liberar.

Por isso, não estranhe algumas ausências, como o Zenfone 4 padrão. Repare que nem mesmo o Zenfone 5 Selfie e Selfie Pro são mencionados explicitamente, mas a Asus já havia confirmado que ambos serão atualizados para o Android Pie.

A lista traz combinações com o nome comercial e o número de modelo. Dependendo do país, o mesmo celular terá nomes diferentes. Por exemplo, o ZC600KL é mencionado como "Zenfone 5Q", mas ele é vendido no Brasil como Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro.

Outro exemplo: o ZB553KL é mencionado como "Zenfone Live", mas foi lançado por aqui como "Zenfone Selfie". Quer dizer que o Zenfone Selfie será atualizado no Brasil também? Isso provavelmente ficará mais claro quando a Asus divulgar a lista completa.

Zenfone Max Pro (M1)

Asus vai atualizar estes celulares para Android 9 Pie

Estes são os celulares com nome e número de modelo correspondentes aos que foram lançados no Brasil, e que receberão Android 9 Pie:

  • Zenfone 5 (ZE620KL)
  • Zenfone 5Z (ZS620KL)
  • Zenfone 4 Max (ZC554KL / ZC520KL)
  • Zenfone 4 Selfie (ZD553KL)
  • Zenfone Max Plus (ZB570TL)
  • Zenfone Max Pro (M1) (ZB601KL / ZB602KL)

Estes aparelhos também serão atualizados para o Pie, mas têm combinações de nome e número de modelo que não são vendidas oficialmente no Brasil:

  • Zenfone 5Q (ZC600KL)
  • Zenfone4 Max (ZB520KL)
  • Zenfone Live (ZB553KL)
  • Zenfone Live (L1) (ZA550KZ / ZA551KL)
  • Zenfone Max (M1) (ZB555KL / ZB556KL)
  • Zenfone Max (M2) (ZB633KL / ZB632KL)
  • Zenfone Max Pro (M2) (ZB631KL / ZB630KL)
  • ASUS ROG Phone (ZS600KL)

Para ficar em alguns exemplos, o ZenFone Live que recebemos no Brasil tem número de modelo ZB501KL; enquanto o ZenFone Live (L1) lançado por aqui tem código ZA550KL.

Com informações: Asus, GSM Arena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Wergutz Flip
Esquerda nunca mais!
Matheus iaze
Zenfone 4 n vai receber... Estou muito chateado!
Macgyver Freitas
Isso de só dar duas atualizações é uma babaquice, tbm tenho um OnePlus 3, por algum milagre a OP decidiu dar três atualizações pra ele, nem acreditei, as anteriores chegaram bem rápido, essa tá demorando um tempo, mas como já é raro a fabricante estregar a 3° to mais compreensivo com a espera.
Macgyver Freitas
:/
Celso
A Samsung está bem mais eficiente que ela, quando se trata de intermediários.
Celso
O problema é que ela foca mais no mercado virtual, e esquece do varejo físico, que é onde o leigo gosta de pegar e experimentar o aparelho na hora.E no varejo físico, até a Positivo tem mais aparelhos expostos que a Asus.
Celso
O problema é que ele já recebeu duas atualizações do Android.
Celso
Do jeito que ela é, nem no 2º trimestre está garantido.
Celso
O Zenfone Zoom S é o Zenfone 3 Zoom renomeado, então não surpreende estar de fora.O Zenfone 4 Selfie Pro ainda vai ter que aguardar um posicionamento.Mas é importante lembrar que o Zenfone 4 Selfie normal já foi um sofrimento pra receber o Android Oreo, então...
Celso
Parabéns pela apuração, @feliven:disqus.Muita coisa destacada nessa matéria nem passaria pela minha cabeça se não fosse o trabalho que você fez.Mas fiquei confuso: o Zenfone 5 Selfie não era baseado no Zenfone 5 Lite?!
Alex Santos
Engraçado ,tenho 2 zenfone ,tenho 1 zenfone 4 self pro e 1 zenfone zoom S e nenhum deles esta na lista para receber atualização do Android 9, e ainda o self pro nem atualizou pro Android 8, absurdo né Asus ,que falta de respeito com o consumidor.#asusnuncamais #asusnao
Franco Luiz
Esses problemas com a camera principalmente foco a asus ta consertando todos mesmo fora da garantia ...... Conheço amigos que mandou e recebeu o zenfone 4 em troca , Alias a asus ate postou um questionario pra quem ta tendo problemas cmo zen3 .Sinceramente pode nao gosta da marca eu entendo, eu mesmo acho a xiaomi uma merda , mas ao menos a asus ta se disponibilizando pra conserta os zen3 principalmente os com problema de foco pois ela ja percebeu que isso e problema de lote e esta trocando nao importa se ta na garantia ou nao ela ta trocando. Talves nao seja seu caso ja que seu aparelho pelo visto ate a tela fudeu mas tenta liga pra la e fala o seu problema talvez troquem
Karin Fevereiro
Mas nao foi atualizado msm. Acho q vc nao leu o seja legal com os colegas
Karin Fevereiro
ASUS E O ZD552KL CADE A ATUALIZACAO PARA O OREO.....MORREMOS COM UM APARELHO NO ANDROID 7.1 SENDO QUE FOI CONSIDERADO UM DOS MELHORES JA LANCADOS POR ALGUNS SITES. ATUALIZA AI NE!! NAO NOS ENVERGONHE
Alpha Gameplays
Leu a noticia com a bunda
Ed
E o Zenfone 4 selfie pro ZD552KL que nem sequer recebeu o Android 8 Oreo?! Aparelho caro e falta de respeito! #asusnuncamais #asusnevermore
Erich Rocha Cardoso Santos
Mais a Asus hj em dia, tá tão custo benefício, que chega a rivalizar preços com equivalentes chineses em lojas como gearbest, o zenfone 5z tava a pouco tempo atrás por menos de 2200
Erich Rocha Cardoso Santos
Tentou reinstalar o software do celular, e só entrar no site da Asus, procurar pelo modelo (ZExxxKL), e em suporte, daí baixa a última versão do para seu celular (ww) e coloca na raiz do cartao de memória, depois coloca o cartão no celular, e pronto, ele vai perguntar se vc quer atualizar, se não resolver, procure a assistencia
Gilberto Cavalcanti
Não entendo pq atualiza o Zenfone 4 Selfie mas não atualiza o zenfone 4 Selfie PRO que até hoje não recebeu nem o Oreo. Comprei ano passado, o aparelho é ótimo mas foi abandonado pela fabricante me forçando a fazer o mesmo com aparelhos dela.
Wagner Ferreira Ramos
Asus eh um lixo, tenho um zenfone3 e me arrependo, a câmera parou de focar, a tela começou a mudar de cor, começou a travar, etc, etc, etc
Macgyver Freitas
Tava com esperança do 4 ser atualizado no primeiro trimestre, mas tô achando que não
Hemerson Silva
Realmente...
Hemerson Silva
Cara, se na lista não está, é porque não vai.
Carlos A Victor
Teria sim que atualizar o zenfone 3 zoom!!...
Luiz Carlos Lima
Já ficaria feliz se o Zd552kl (4 selfie pro) tivesse atualização para o oreo... Mas esse modelo foi totalmente excluído das atualizações sem nenhuma explicação!
andriasio coelho
Sabe dizer se o zenfone 3 zoom vai ser atualizado?
Joao Vitor Pereira Santos
Interessante que 4 não Ta nessa lista
Jairo ☠️
Até que a Asus está mandando bem no parâmetro atualizações de OS.
Franco Luiz
Unica coisa que achei estranho foi apenas o modelo 4 max receber o android 9 , as outras versoes nao vao receber ou ja receberam ? De resto era o que ja imaginava da linha 4 pra cima todos recebendo.So acho que o zen3zoom devia receber pois o mesmo a pouco tempo foi renomeado e vendido como um aparelho novo com o nome de zenfone zoom S dando a parece para os leigos que é uma versao nova de zenfone quando na verdade é o antigo 3 zoom