Início » Celular » Samsung Galaxy S10 e S10+ vêm com película de tela compatível com leitor de digitais

Samsung Galaxy S10 e S10+ vêm com película de tela compatível com leitor de digitais

Samsung inclui protetor de tela no Galaxy S10 e S10+ direto da caixa que funciona com leitor de digitais ultrassônico

Felipe Ventura Por

Antes do lançamento do Galaxy S10, houve um burburinho envolvendo películas de tela: será que elas vão funcionar com o leitor de digitais ultrassônico? A resposta é sim… mas não todas. Para facilitar a vida dos clientes, a Samsung decidiu incluir um protetor no display do S10 e S10+ direto da caixa.

Samsung Galaxy S10+

O aplicativo Samsung Members para o Canadá diz que o Galaxy S10 e S10+ virão com uma película pré-instalada de fábrica, feita pela Samsung. “Isto é aplicável para todas as subsidiárias globais”, avisa o comunicado, sugerindo que o protetor de tela estará presente em outros países também.

O site da Samsung Canadá para o Galaxy S10 diz o seguinte: “protetor de tela pré-instalado incluso em todos os modelos canadenses”. A página oficial para a Alemanha afirma algo semelhante: “inclui protetor”.

Nos EUA e no Brasil, há apenas o aviso: “componentes reais, incluindo capa e película protetora, podem não estar disponíveis dependendo do modelo adquirido ou do país ou região em que você vive”. Ou seja, há uma chance de que a película esteja inclusa — mas não é algo confirmado por enquanto.

Samsung Galaxy S10+

Samsung alerta sobre películas incompatíveis com S10

No app Samsung Members, a empresa diz que “essa decisão foi tomada para melhorar a experiência do cliente com a tela mais durável e o leitor ultrassônico de impressão digital no Galaxy S10 e Galaxy S10+”.

A Samsung também avisa: “não podemos garantir essa experiência com todos os protetores de tela feitos de vidro e poliuretano”. Isso significa que algumas películas impedirão que o leitor de digitais escaneie seu dedo.

Marques Brownlee, conhecido pelo canal MKBHD no YouTube, confirma que algumas películas de vidro não permitem que o leitor de digitais funcione adequadamente — confira no ponto 7:10 do vídeo abaixo. O sensor envia ondas sonoras de alta frequência para mapear sua digital em 3D, e a camada adicional de vidro acaba impedindo isso.

Por isso, a Samsung e outras fabricantes venderão protetores de tela compatíveis com o S10 e S10+, tanto de vidro como de poliuretano. No Canadá, o preço sugerido é de 30 dólares. O Galaxy S10e não é afetado porque seu leitor de digitais fica na lateral.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roberto

Pessoal o S10 preto vem com fones e carregador preto? Não curto fones brancos...

Lucas Guimarães

Concordo com você, nunca uso película e minha tela impecável, nada de riscos mas uso uma boa capa anti choque em media pago 150 reais nas capas.

Lucas Guimarães

Eu concordo, não uso mais as películas faz muito tempo, acho que desde o S4 e desde então nunca tive problemas ou riscos na tela, porém sempre compro a capinha da Spigen para proteger de quedas.

Matuck

Não uso película, assim como minha esposa e filho. As telas de todos os aparelhos sempre tiveram boa durabilidade sem esse acessório ridículo.

Henry

Cara parabéns pelo comentário, penso exatamente assim, mas não adianta as pessoas não escutam e ficam comprando essas porcarias, principalmente familiares,

L. Aguiar

Não é necessário, mas também não chega a ser inútil. Tentei colocar no meu S9 plus, mas não achei uma que prestasse, então deixei sem, assim como todos os aparelhos que tive antes. Mas uma queda no concreto ou o atrito com grãos de areia, por exemplo, podem arranhar a tela. Podem ser arranhões só percetíveis com a tela desligada e sob incidência de luz direta, mas podem ser piores e prejudicar o uso. A tela do meu S7 arranhou feio quando um garfo caiu sobre ela a uma certa velocidade! Antes, só tinha os micro-riscos que toda tela vai ter, mas que não prejudicam o uso. Pra proteger contra arranhões, acho válido usar película. E se a de vidro ficar boa, sem manchas, é a melhor escolha. Se não, uma normal já ajuda, desde que não atrapalhe o touch, a qualidade da imagem e câmera frontal. Sempre com uma boa capa e, principalmente, muito cuidado.

L. Aguiar

Eu também não uso, porque meus três últimos aparelhos - Moto X 2014, Galaxy S7 Flat e S9+ - não ficam bem com película de vidro. Pra este último, as películas nem são de vidro; são de acrílico, cinzentas, altamente sujáveis e arranháveis, e só "colam" nas bordas. Mas não acho as películas de todo inúteis. Uma queda em piso de concreto, atrito com grãos de areia, entre outras coisas, podem e provavelmente vão arranhar a tela, e convenhamos que são situações comuns de acontecer. Claro que há arranhões que só são percetíveis com a tela desligada e com luz direta incidindo, e não atrapalham em nada o uso. Mas tem outros que podem ser bem visíveis e fazer a pessoa desejar ter colocado uma película. Acho que se o celular ficar bem com película de vidro não tem por que não colocar. São baratas e não prejudicam o toque e nem o visual. Dependendo do celular, são impercetíveis. Para os aparelhos com tela curva, uma boa capa e uma película comum pra proteger contra as situações que mencionei acima já ajudam. Lembrando que penso na pelicula como proteção contra arranhões. Pra prevenir quebras, nada substitui o combo cuidado + capa boa.

Guilherme Batista

Nunca usei tb, acho completamente desnecessária

Eric Viana

É um estágio. eles querem mesmo é inserir tudo embaixo da tela.
Acho bem viável em termos de design nesse período entre notch e under screen.

Bruno Caracciolo Novais

Todos os aparelhos que comprei eu nunca utilizei película. Geralmente ficava com o aparelho durante 1 ano, 1 ano e meio e nunca teve um risco sequer na tela. Também acho totalmente desnecessário. E ainda o celular fica ridículo com aquilo.

Eric Viana

Também não uso no OP5. Ele saiu da caixa com uma de fábrica, quando ela ficou ruim, eu tirei e o mundo (tela) ficou lindo kkkk. Como advento do Gorilla Glass não sei porque o povo ainda usa película. Pior, tem um monte de gente que usa a película quebrada mesmo sem ter afetado o vidro para "dar uma proteção" que nem é necessária ou funcional.

Cazalbé

Cara, enfim alguém que age igual a mim. Comprei um Galaxy S8 em maio de 2017 e estou com ele até hoje. NUNCA usei e me recuso a usar qualquer película nele. E faço um desafio, se alguém encontrar um mísero risco na tela, pode levar ele de graça!
Desde que comprei ele eu uso uma case da Cafele que é muito fina, discreta e bonita. Se o aparelho cair (nunca caiu) com certeza vai quebrar, porque a capa é realmente fina, mas protege de alguns arranhões.
Mas destaco aqui uma peculiaridade: tive um S6, S7 e estou no S8 ainda, todos eles usados sem película sempre e nunca tive problemas com arranhões na tela, porém, todos eles ficaram com pequenos arranhões naquele detalhe de metal que tem ao redor do aparelho, porque entra poeira dentro da capinha e fica um pequeno atrito ali entre a capinha e o celular. No meu S8 tá mais visível do que nos antecessores porque ele é preto, então tá cheio de arranhadinhos tipo furinhos minúsculos ao redor do aparelho, principalmente na parte superior, ali perto da gaveta de chip/cartão de memória.
Mas a tela, essa está impecável!

Seria mais útil a samsung mandar uma case na caixa do aparelho, a exemplo da Xiaomi com alguns aparelhos.

Lazário Perene

Enfim alguém que não usa película. Acho desnecessário, essas películas apenas servem para não riscar a tela, em caso de queda, dependendo do angulo que o aparelho cair, não adianta, pode ter certeza que vai trincar. Se querem proteger, comprem um capa parruda anti choque descente. Não uso e não dou dinheiro para esse mercado de placebo. Obs: minha tela não tem nem um mísero micro risco !

Vitor Jones

Acho que roubaram a minha ,male ma veio a capa de acrílico

Gistix

Vocês acham o uso de película necessario? Antigamente com as telas de plástico era útil, mas com as telas de vidro hoje em dia eu acho meio inútil.

Exibir mais comentários