Samsung Galaxy S10 e S10+ vêm com película de tela compatível com leitor de digitais

Samsung inclui protetor de tela no Galaxy S10 e S10+ direto da caixa que funciona com leitor de digitais ultrassônico

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10+ biometria

Antes do lançamento do Galaxy S10, houve um burburinho envolvendo películas de tela: será que elas vão funcionar com o leitor de digitais ultrassônico? A resposta é sim… mas não todas. Para facilitar a vida dos clientes, a Samsung decidiu incluir um protetor no display do S10 e S10+ direto da caixa.

O aplicativo Samsung Members para o Canadá diz que o Galaxy S10 e S10+ virão com uma película pré-instalada de fábrica, feita pela Samsung. “Isto é aplicável para todas as subsidiárias globais”, avisa o comunicado, sugerindo que o protetor de tela estará presente em outros países também.

O site da Samsung Canadá para o Galaxy S10 diz o seguinte: “protetor de tela pré-instalado incluso em todos os modelos canadenses”. A página oficial para a Alemanha afirma algo semelhante: “inclui protetor”.

Nos EUA e no Brasil, há apenas o aviso: “componentes reais, incluindo capa e película protetora, podem não estar disponíveis dependendo do modelo adquirido ou do país ou região em que você vive”. Ou seja, há uma chance de que a película esteja inclusa — mas não é algo confirmado por enquanto.

Samsung Galaxy S10+

Samsung alerta sobre películas incompatíveis com S10

No app Samsung Members, a empresa diz que “essa decisão foi tomada para melhorar a experiência do cliente com a tela mais durável e o leitor ultrassônico de impressão digital no Galaxy S10 e Galaxy S10+”.

A Samsung também avisa: “não podemos garantir essa experiência com todos os protetores de tela feitos de vidro e poliuretano”. Isso significa que algumas películas impedirão que o leitor de digitais escaneie seu dedo.

Marques Brownlee, conhecido pelo canal MKBHD no YouTube, confirma que algumas películas de vidro não permitem que o leitor de digitais funcione adequadamente — confira no ponto 7:10 do vídeo abaixo. O sensor envia ondas sonoras de alta frequência para mapear sua digital em 3D, e a camada adicional de vidro acaba impedindo isso.

Por isso, a Samsung e outras fabricantes venderão protetores de tela compatíveis com o S10 e S10+, tanto de vidro como de poliuretano. No Canadá, o preço sugerido é de 30 dólares. O Galaxy S10e não é afetado porque seu leitor de digitais fica na lateral.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados