Início » Antivírus e Segurança » YouTube desativa comentários em vídeos com crianças

YouTube desativa comentários em vídeos com crianças

Decisão acontece pouco tempo depois do YouTube perder patrocinadores por não agir contra comentários com conteúdo de pedofilia no site.

Por
15 semanas atrás

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (28) que desligou o campo de comentários de vídeos que mostram crianças. A mudança já começou na semana passada e é uma atitude drástica da plataforma de vídeos do Google para tentar impedir que conteúdo agressivo e até de pedofilia apareçam nestes vídeos.

YouTube / i-m-nik / Unsplash

No comunicado o YouTube diz que já desativou a área de comentários em dezenas de milhões de vídeos que foram identificados como chamarizes para comportamentos predatórios na plataforma. Mesmo com remoção automática da possibilidade de deixar mensagens, alguns poucos criadores continuarão com a área habilitada, só que todos os comentários recebidos deverão obrigatoriamente passar por moderação manual do dono do canal.

Além disso, o site criou uma nova classificação para este tipo de conteúdo, que consegue encontrar comentários agressivos com mais facilidade – que são removidos de forma automática. O YouTube garante que a remoção não afeta a monetização de qualquer canal e diz que a nova técnica consegue detectar o dobro de comentários individuais.

As mudanças acontecem poucas semanas após casos de comentários com links e conteúdo pedófilo lotarem vídeos, que recebem publicidade. Empresas como Disney, Nestlé e Epic Games (de Fortnite) removeram a publicidade e o YouTube começou a perder dinheiro. Foi como um míssil certeiro e o site de vídeos do Google resolveu tomar partido na polêmica.

Com informações: YouTube.

Mais sobre: ,