Início » Celular » Moto G4 Plus é enfim atualizado para Android 8.1 Oreo no Brasil

Moto G4 Plus é enfim atualizado para Android 8.1 Oreo no Brasil

Motorola libera Android 8.1 Oreo para Moto G4 Plus; Moto G4 padrão não será atualizado e continuará no Nougat

Felipe Ventura Por

A Motorola está enfim liberando o Android 8.1 Oreo para o Moto G4 Plus no Brasil. Ela avisou que isso iria “levar algum tempo” porque “é uma atualização não-planejada”. A empresa ia deixar o aparelho no Nougat 7.1, mas prometeu o Oreo em alguns materiais de marketing. Algumas unidades do Moto G4 padrão também estão recebendo esse update.

A atualização está chegando aos donos do Moto G4 Plus, segundo relatos do Twitter, e a Motorola confirma ao Tecnoblog que “a liberação será para toda a base de usuários no decorrer dos dias”. Isso inclui a versão de varejo (retail) e os modelos comercializados através de operadora.

Uma página de suporte da Motorola lista as novidades para o Moto G4 Plus:

Android™ 8.1 Oreo™: diversas melhorias, como novos recursos multitarefas, controles mais eficientes de notificações, funções melhoradas para a economia de dados e da bateria, nova interface do menu da bateria e melhorias no Bluetooth

Segurança Android: inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1º de dezembro de 2018

Melhorias de estabilidade: inclui alterações que corrigem erros e otimizam a estabilidade de seu telefone

Motorola atualizou Moto G4 Plus após erro de marketing

Normalmente, a linha Moto G recebe apenas uma atualização de versão do Android. No caso do Moto G4 Plus, lançado com Marshmallow 6.0, ele deveria permanecer no Nougat 7.1.1. No entanto, o material de divulgação da Motorola na Índia e na Colômbia mencionava que o aparelho teria “as versões do sistema operacional Android N e O”.

Após receber críticas, a Motorola pediu desculpas e prometeu atualizar o Moto G4 Plus para o Android Oreo, avisando que levaria “algum tempo para ajustá-la ao nosso cronograma”. De fato, o Google lançou essa versão do sistema em 2017.

Enquanto isso, a Motorola não confirma se o Moto G4 padrão receberá o Oreo, mesmo que ele compartilhe muitas semelhanças com o modelo Plus: eles têm o mesmo processador, quantidade de RAM, tela e bateria. As maiores diferenças ficam por conta do armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e leitor de digitais (somente no G4 Plus).

Ainda assim, algumas unidades do Moto G4 estão sendo atualizadas para o Oreo no Brasil. A Motorola não explica se foi um erro, ou se é algo oficial.

Usuários comentam no Twitter que Moto G4 Plus está sendo atualizado:

Post atualizado às 19h35

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ninna

O meu nunca teve toque fantasma, mas o burn in... Eu até relevei, mas as vezes é bem incômodo, principalmente qnd é pra visualizar fotos. Mas de resto, dá pra usar.

Ah, tem um bug na bateria que do nada descarrega como na velocidade da luz. Tá em 50% e qnd pisco, já tá desligando sozinho. :/

Ninna

Não atualize sem antes ler o feedback dos consumidores. Tá chovendo reclamação depois dessa atualização. :/

Ninna

Tô há semanas recebendo a mensagem de atualização, mas depois de ver tantas reclamações, vou deixar quieto. Infelizmente não vou atualizar e quem sabe perder o telefone. Tava esperando essa atualização há tempos, mas ela veio como uma estratégia que obriga os consumidores a comprarem novos smartphones, só pode. Só vejo reclamação. :(

TRETA BOA

Não atualizem o moto G4 plus pro Oreo, estou a 10 dias sem usar minha rede de celular , após atualização minha bateria vai que nem merda na privada,fora a dor de cabeça que eu estou pra resolver o problema de rede , mano a Motorola nunca mais na minha vida..

Nicholas

O meu moto G4 plus não atualiza, recebi a notificação da atualização mas o download não sai do 0%, passando alguns minutos da erro... Alguém poderia me ajudar?

ZenonFX

As diferenças que tem são irrelevantes na hora de rodar um sistema.

Celso

Falo no sentido de que foi testada apenas no Moto G4 Plus.
E por mais que a estrutura dos dois seja a mesma, o G4 Plus ainda tem diferenças com relação ao G4, o que faz diferença em drivers e em componentes específicos do software.

Pense que nos testes internos, alguns cenários e resultados obtidos com o G4 Plus não seriam possíveis com o G4 normal, e o mesmo poderia acontecer se fosse o inverso.

Eu não cairia nesse papo de "mesmo hardware" já ser o suficiente.
G4 normal e G4 Plus não são o mesmo aparelho, e é isso que está em jogo aqui.

ZenonFX

São a mesma coisa, não tem essa de não foi otimizado pra tal aparelho, eles possuem o mesmo hardware

Danilao Gringo

Vc se acha o cara né???pensa que sabe tudo,Sr . Google.

Danilao Gringo

Não mesmo tem customs ROMs melhores do que as stocks...dor de cabeça só se for pra vc Noob.

GTR TELEFONIA

e com falante funcionando....

Celso

Mais do que o hardware.
A banda de base dos dois é a mesma: athene.
É isso que ajudou.

Celso

A LG fez isso com o G4 dela.
Tinha o Nougat programado, mas como o aparelho dava muito problema de hard brick, ela empurrou com a barriga e simplesmente o deixou sem a atualização no Brasil (sorte que os G4 que sobreviveram suportam o Nougat vindo de ROMs gringas).

O mesmo aconteceu com o G5 SE.
Ela chegou a dizer que o Oreo viria para ele em Outubro de 2018, e até hoje, nada (ela deve ter pensado: "pra que se incomodar com um aparelho que não vendeu muito, né?!").

Celso

Assim como a Samsung fez com o Galaxy S5 New Edition.
Ela mandou o Android Nougat para a edição canadense, não houve apelo suficiente dos europeus e latino-americanos, a Samsung não quis nem saber, e os deixou no Marshmallow.

Celso

G4 Play já era.
O engano que aconteceu com o G4 normal dificilmente acontecerá com o G4 Play, porque tem uma explicação técnica para o caso do G4 normal que não se aplica ao G4 Play.

Exibir mais comentários