Google atualiza relógio do Android com alarmes do YouTube Music

Relógio do Google já utilizava o Spotify para músicas do despertador desde o ano passado.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google atualizou o aplicativo Relógio do Android para a versão 6.1, com a adição de dois serviços de streaming de música para tocar quando o despertador for ativado. A novidade inclui o Pandora, que ainda não está disponível no Brasil, junto do YouTube Music.

As duas novas opções para acordar ao som de uma música entram depois do gigante das buscas adicionar o Spotify para a mesma função no final de julho do ano passado. Com este update, a área para adicionar a música ao som do alarme ganha novas abas e o recurso exige a assinatura de ambas as plataformas.

O YouTube Music foi lançado recentemente e é entregue como extra para assinantes do YouTube Premium, que exibe vídeos do site sem propagandas e também permite que o usuário baixe o conteúdo para assistir quando não há internet disponível.

Como o Pandora não está disponível no Brasil, nós ficamos apenas com as opções do Spotify e YouTube Music, mas bem que o gigante das buscas poderia incluir o Deezer e até o Apple Music na lista de seleção.

Mesmo com o novo recurso, ainda é possível adicionar um arquivo de música da memória do Android ou então escolher alguma das 14 opções de sons, criados pelo próprio aplicativo do Google para tocar com o despertador.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados