Início » Celular » Facebook Messenger libera modo noturno se você enviar um emoji de lua

Facebook Messenger libera modo noturno se você enviar um emoji de lua

Facebook expande testes do dark mode: envie emoji de lua crescente e toque nele várias vezes para ativá-lo no iPhone e Android

Por
24 semanas atrás

O Facebook vem se esforçando para melhorar o Messenger, oferecendo um design simplificado e permitindo apagar mensagens enviadas. Desta vez, a empresa está expandindo o teste do modo noturno: você pode ativá-lo agora mesmo no iPhone e Android se enviar um emoji de lua crescente (🌙) e tocar nele várias vezes.

Modo Escuro no Facebook Messenger 4

É simples: você envia o emoji 🌙 para algum contato no Facebook Messenger e toca na lua repetidamente, até aparecer uma animação com várias luas caindo na tela. Então, na parte superior, aparece a mensagem “Você encontrou o modo escuro!”.

Toque em “Ativar nas configurações” e depois na nova opção “Modo escuro”. O app avisa que o recurso está “em desenvolvimento”, e que o dark mode “não aparecerá em todos os lugares no Messenger”.

Ainda assim, este modo escuro parece estar bem completo: ele aparece na lista de bate-papos, na lista de contatos, dentro dos chats e nas configurações. O fundo da interface realmente fica preto, em vez de cinza-escuro como em outros apps.

O Facebook estendeu os testes do dark mode para mais usuários do Messenger no final do ano passado. Neste caso, o recurso é sugerido automaticamente pelo próprio app, sem precisar de truques envolvendo emojis.

E em fevereiro, o Facebook liberou globalmente a função “Remover para todos” para apagar mensagens de texto, fotos e vídeos dentro de até 10 minutos. Eles somem do chat dos seus destinatários, sendo substituídos pelo aviso “você removeu uma mensagem”.

Como ativar o modo escuro no Facebook Messenger

Siga estes passos para ligar o dark mode no iOS ou Android:

  • Envie o emoji 🌙 para algum contato no Messenger;
  • toque no emoji de lua várias vezes, até que várias luas comecem a cair na tela;
  • abaixo da mensagem “Você encontrou o modo escuro!”, toque em Ativar nas configurações;
  • toque na opção Modo escuro.

Com informações: Android Police, 9to5Mac.