O Google Glass vai ganhar uma nova versão este ano que ainda não foi anunciada oficialmente. Trata-se do Enterprise Edition 2: ela foi homologada pela Anatel no final de fevereiro e tem permissão para ser vendida no Brasil. O dispositivo é voltado para empresas, não para consumidores, e vem sendo usado pela DHL, Volkswagen e Samsung.
- Google Play Store obriga apps a se adaptarem ao Android Pie ou superior
- Google permite registrar domínios com final .dev para desenvolvedores
Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que o Google Glass Enterprise Edition 2 passou pela homologação da Anatel. Os documentos revelam alguns detalhes adicionais sobre o dispositivo que, no geral, manteve um design bem semelhante ao de seus antecessores.
O “GG2”, nome de modelo para este novo Google Glass, continua sendo uma haste com um prisma na parte frontal que serve como display, exibindo informações para seu olho direito.
De acordo com o manual presente nos documentos da Anatel, você controla as informações na tela usando o touchpad na lateral. Deslize para cima, baixo, direita ou esquerda; toque para selecionar; e dê um toque duplo para interagir com o sistema.
Ainda existe uma câmera na parte frontal, além de um botão físico: pressione-o para tirar uma foto, e segure para gravar vídeo. O Google Glass possui uma dobradiça: você pode dobrá-lo para ativar o modo suspenso, que desativa o display, touchpad e botão de câmera.
É possível encaixar acessórios, como óculos de proteção, direto na dobradiça. E há um alto-falante para ouvir instruções em áudio, por exemplo. Você carrega a bateria através da porta USB-C; há uma luz LED na traseira para indicar o carregamento.
Os documentos da Anatel não revelam as especificações do Google Glass, dizendo apenas que ele é compatível com Wi-Fi 802.11ac dual-band (2,4 GHz e 5 GHz). No entanto, um teste do Geekbench indica o que podemos esperar: processador Snapdragon 710, 3 GB de RAM e sistema operacional Android.
Google Glass deve ter duração melhor de bateria
As fotos da Anatel confirmam uma informação divulgada pelo 9to5Google no ano passado: o Glass Enterprise Edition 2 não tem grandes mudanças de design. O foco aqui aparentemente está em melhorar o desempenho e a duração da bateria. Ele deve ser lançado para empresas em algum momento de 2019.
O Google Glass Enterprise Edition já foi usado por dezenas de empresas. A DHL (logística) oferece o dispositivo para funcionários que separam as encomendas; a Samsung o utiliza para organizar seu estoque de peças de reposição na Europa; e a Volkswagen o distribui para funcionários na linha de montagem de carros.
A homologação do novo Google Glass foi solicitada pela E3Tech Engenharia e Representações, que oferece serviços de representante legal para fornecer peças e assistência técnica no Brasil.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Mas tem para vender no amazon dos eua por 1340 dolares. Basta procurar q acha.
Eita POVÃOOOO nunca vai ser para publico pessoal vive sonhando . ISSO E MILITAR e NAO E DE HJ .
segue link:
https://amazonasnews.com/po...
Isso ja vem desde 2014 que eu sei:
https://www.forte.jor.br/20...
Ele não teria muita utilidade para o público em geral, ele parece ser menos útil que um smartwatch.
Mas seria bom se fosse mais facilmente comercializado, ele poderia ser útil para quem tem alguma deficiência, ou quem faz atividades que necessitam das duas mãos como ao tocar um instrumento musical, onde você poderia ver a partitura no óculos.
Acho que não
A versão inicial flopou
Alto custo, poucos recursos, aliado com a câmera ativa que acabava com a privacidade de locais e pessoas
Eu queria um, que funcionasse como um smartphone
Mas só vai ficar no sonho mesmo
Será que em algum momento ele vai estar disponível para o publico em geral?