Início » Celular » Realme 3 tem notch minúsculo, câmera com AI e preço baixo

Realme 3 tem notch minúsculo, câmera com AI e preço baixo

Smartphone consegue ter corpo elegante, câmera inteligente e custar menos que R$ 700

André FogaçaPor

A marca Realme certamente não é das mais conhecidas no mercado de smartphones, já que foi criada na Índia como uma divisão da Oppo – essa você conhece. Hoje (4) a empresa mostrou ao mundo o Realme 3, que é um celular com corpo elegante, notch muito pequeno e poder de fogo suficiente para a maioria das pessoas. Com preço bastante camarada.

Este é o primeiro aparelho de 2019 da marca, que entra na categoria de smartphones que entregam bom desempenho e enxugam o que podem para ter o menor preço possível. Técnica semelhante ao da chinesa Xiaomi com o Pocophone F1. O Realme 3 vem com tela LCD de 6,22 polegadas, em proporção de 19:9 e resolução HD – este é um celular para ser barato, lembra?

Por dentro existe um Mediatek Helio P60 (P70 dentro da Índia), 4.230mAh de bateria, até 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna. No entalhe em formato de gota fica apenas a câmera frontal de 13 megapixels e de f/1.8 de abertura de lente, que é a mesma resolução da câmera traseira em sua lente principal. Junto de outra, de 2 megapixels e que serve para medir a profundidade da cena.

É na câmera que fica o maior chamariz do modelo: inteligência artificial. Além de cuidar de ajustes de forma automática, o software consegue melhorar os resultados de imagens feitas com baixa luz – algo perto do que seria o modo noturno, junto de HDR mais intenso para diminuir as luzes mais fortes.

Para aumentar a luz, três segundos de exposição são necessários e o programa faz suas mágicas para diminuir o tremor natural das mãos – ele cropa a imagem e corta o que moveu, criando assim uma estabilização eletrônica semelhante ao que a GoPro faz na Hero 7.

O corpo é todo feito em plástico, mas com visual com mais de uma cor e que lembra bastante o que a Huawei fez com seus modelos mais recentes. Tudo isso é controlado pelo Android 9, que está bem abaixo da pesada alteração chamada ColorOS 6.0.

O Realme 3 custa aproximadamente US$ 125 (ou algo perto de R$ 475) em versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Para dobrar a memória e pular para 4 GB de RAM a Oppo cobra US$ 155 (quase R$ 590). Assim como outros modelos da Oppo, não há previsão de lançamento do Realme 3 no Brasil.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Franco Luiz

Tudo é questão de custo , eu nao trabalho em nenhuma dessas empresas mas eu ouço muito falar do " custo brasil" se trouxerem um aparelho mediano para vender como entrada quanto custaria ao todo pra empresa ? valeria mesmo a pena ? nos temos a visão de usuário e eu concordo com vc quero ve aparelho barato com boa spec como acontece la na china por exemplo , mas aqui tudo é caro principalmente imposto então é complicado acontecer oq acontece la fora por aki .

Infelizmente a única alternativa barata a qualcom usada no brasil é mediatek, espero que no futuro seja os exynos

Franco Luiz

amigo vc quer mesmo falar de aparelho chinês com os lançados no brasil ? na oportunidade que a xiaomi teve ela correu no segundo produto pq viu que no brasil é difícil lançar, então só ai vc ve q n tem como comparar os importados com os vendidos no brasil

Jairo ☠️

Discordo , observando parâmetro preço na Índia, o redmi7 está em patamar de preço similar e possui specs bem mais atraentes.

Baidu feat MC Brinquedo

Olha, mesmo com todos os "pecados", venderia feito lama aqui no Brasil com esse preço.

O povão não quer saber de números, specs e etc, quer só um celular pra usar feice e zap.

Robert Rey

Lancem produtos de entrada sim, mas lancem produtos de entrada decentes. Isso aí é praticamente descartável, como a maioria das porcarias chinesas.

Robert Rey

Mediatreco eu não quero nem de graça, se ganhasse eu doava porque eu ficaria com peso na consciência de vender algo tão ruim e estar me aproveitando do dinheiro alheio.

Franco Luiz

Resumindo nao lancem produtos de entrada no Brasil . pq basicamente produto de entrada é tudo isso acima

Franco Luiz

Minusculo mas ainda tem notch....... Vamos vamos lancem sem notch por trás da tela mas nao lancem notch nem aquelas q sobe pq ainda nao é o " sem notch" que a galera quer

Jairo ☠️

Mais um gadget de entrada por um preço
competitivo , agora ........micro USB ......mediatek ainda vai lá pelo preço , camera teria que aguardar um review
....aguardemos

Jairo ☠️

Mediatek também não.

Comentário Mil Grau℗

Tela HD de 6,22 tmb não dá!

Ramon

Igual tela TFT HD

Robert Rey

Micro USB em 2019 não dá.