Galaxy S10 tem a melhor tela já testada em um smartphone

A tela foi classificada como a de maior brilho, maior quantidade de cores exibidas e é a primeira do mercado com HDR10+

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10+

O Galaxy S10 foi escolhido como o smartphone com a melhor tela do mercado, de acordo com testes realizados pelo site DisplayMate. A equipe que analisou o dispositivo colocou o gadget na classificação A+, a maior já entregue para um aparelho lançado para o consumidor final.

O Galaxy S10 tem “a tela de maior precisão na exibição nas cores já testada, quase que certamente superior a qualquer outro smartphone, TV 4K, tablet, notebook ou monitor de computador”, diz o relatório. O prêmio anterior estava nas mãos do Pixel 3 XL do Google, que trabalha com um P-OLED de 6,3 polegadas, resolução de 2960 x 1440 pixels e um notch exageradamente enorme.

O S10 conseguiu não somente superar os resultados deste aparelho, como também deixar para trás o Super AMOLED que está presente nos Galaxy S9 e Note 9, lançados no ano passado. Raymond Soneira, responsável pelo DisplayMate, afirma que o S10 registrou novos recordes na precisão de cores e contraste, além de ter o maior brilho para um celular (com máximo de 1.215 nits), o maior leque de exibição de cores e a menor taxa de reflexo em uma tela.

Samsung Galaxy S10+

O relatório do site ainda afirma que a tela do smartphone é “virtualmente indistinguível de perfeito”.

O Galaxy S10 utiliza uma tela Dynamic AMOLED com um pequeno furo para a câmera frontal, com resolução de 3040 x 1440 pixels, e é a primeira do mercado com suporte para o HDR10+, que ainda está presente em poucos serviços de streaming, como é o caso da Netflix.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados