Início » Internet » Como criar um cartão de visita virtual

Como criar um cartão de visita virtual

Aprenda como criar um cartão de visita virtual, utilizando ferramentas online que oferecem uma série de recursos de qualidade

Por
19 semanas atrás

Precisando de um cartão de visita novo? Ao invés de imprimir os bons e velhos cartões físicos, você pode criar um cartão de visita virtual com todas as informações necessárias para seus clientes entrarem em contato com você, ou com a sua empresa. E criar um é bem fácil.

jarmoluk / mulher exibe cartão de visitas com logo do TB (alterado) / Pixabay / cartão de visita virtual

Como criar um cartão de visita virtual

Existem alguns serviços online, como o Canva e o Trakto, que permitem a criação de cartões de visita virtuais pelo computador, além de apps para celulares, como o Kardshare, disponível para iOS (iPhone) e Android.

Todos eles oferecem modelos para a criação de cartões digitais, que funcionam como perfis: você compartilhará o link do cartão com seus contatos e, através dele, eles terão à mão informações essenciais que identifiquem você, se profissional individual/autônomo, ou a sua empresa.

É possível adicionar fotos e temas personalizados e dados como endereço de e-mail, telefone, endereço físico, links para redes sociais e etc.

Trakto / cartão de visita virtual

Alguns serviços, como o Kardshare e o Trakto permitem inclusive que o usuário mais tradicional baixe os modelos dos cartões virtuais, se ele ainda desejar imprimi-los e distribui-los à moda antiga.

Vamos tomar o Canva como base para a criação de um modelo de cartão, mas o procedimento é basicamente o mesmo em todos os apps e serviços.

  1. Acesse o site do Canva e crie uma conta de usuário;
  2. Clique no botão Crie um Design;
  3. Em Marketing, selecione Cartão de Visita;

Página de edição do Canva / cartão de visita virtual

  1. Aqui, você pode criar o seu layout do zero, carregando imagens próprias e editando o texto da forma que achar melhor, ou utilizar modelos prontos.
    Neste caso, o Canva oferece modelos gratuitos e pagos, estes acessíveis através de uma conta premium. Fica a seu critério;
  2. Uma vez editado o cartão, salve o seu trabalho e clique em Compartilhar;
  3. Você poderá salvar o link para o seu cartão virtual e enviá-lo a seus contatos, ou incorporá-lo a uma postagem do seu blog, por exemplo.

Simples assim.

Modelo de cartão no Canva / cartão de visita virtual

Uma vez salvos, seus modelos ficarão disponíveis em seu perfil, e você poderá tanto compartilhá-los nas redes sociais, quanto baixar os modelos para impressão.

Diferente dos outros, o Trakto oferece uma outra opção de cartão de visita, na forma de cartões interativos. Eles não podem ser impressos, mas contam com links dinâmicos para todas as fontes que o usuário desejar incluir, ao invés de exibi-los de forma extensa.

Assim, o usuário que tiver acesso aos cartões interativos poderá acessar diretamente, e de forma rápida, os sites e links para as redes sociais que inserir no cartão.

Trakto / cartão de visita virtual

O Trakto permite o teste gratuito por 15 dias e, passado o período, exige uma assinatura para ser utilizado.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.