Início » Internet » Microsoft Edge mantém visual semelhante ao Chrome em versão de testes

Microsoft Edge mantém visual semelhante ao Chrome em versão de testes

Microsoft Edge vai adotar Chromium; design está parecido com Google Chrome, mas deve mudar nos próximos meses

Felipe Ventura Por

O Microsoft Edge está sendo reformulado para adotar o projeto de código aberto Chromium. O navegador vem ganhando novas versões todo dia para teste interno na Microsoft, e algumas capturas de tela mostram seu visual atualmente. Sim, ele está bem parecido com o Google Chrome, mas isso deve mudar nos próximos meses.

O Neowin obteve algumas imagens mostrando a versão mais recente do Microsoft Edge. A barra de abas lembra o Chrome; e à direita da barra de endereços, ficam as extensões e a imagem de perfil. No Edge antigo, essa área abrigava os botões de favoritos, histórico e compartilhar.

A Microsoft está trabalhando no Edge usando a base do Chromium, e ela tem basicamente a mesma interface do Chrome. As primeiras versões estarão focadas em ajustar as funcionalidades do navegador; com o tempo, seu visual deve receber mudanças também, como nota o The Verge.

O visual atual do Microsoft Edge em testes:

Como é o Edge na versão mais recente do Windows 10:

Microsoft Edge adota Bing e tem loja de extensões

Já é possível notar algumas dessas alterações. A nova guia tem uma barra de busca que usa o Bing como padrão, e o plano de fundo pode ser configurado para exibir a imagem do dia do Bing. Ao rolar para baixo, você encontrará um feed personalizado do Microsoft Notícias; é possível escondê-lo.

O menu principal usa os mesmos ícones do Edge antigo. As configurações agora ficam em uma aba separada, não mais na barra lateral, mas têm um visual diferente do Chrome.

Há também uma loja de extensões do Edge mantida pela Microsoft. O navegador é compatível com extensões da Chrome Web Store, mas é preciso ativar uma configuração para usá-las.

A Microsoft mantém dois canais de desenvolvimento para o navegador Edge: o "dev", atualizado toda semana; e o "canary", atualizado todo dia.

Ainda não sabemos quando ele será testado de forma pública, mas se você tiver interesse, pode ser notificado inscrevendo-se no programa Edge Insider. Ele será compatível com o Windows 7, 8 e 10; e poderá aparecer em outras plataformas como o macOS.

As configurações do Edge mostram que o navegador usa o Chromium:

Esta é a loja de extensões da Microsoft para o Edge:

O menu usa os ícones do Edge antigo:

Com informações: Neowin, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Cesar

Microsoft Edge é o internet explore disfarçado.

John Smith

Firefox 4 life YO

Felipe Liʍa

ou Internet EXPRESS

Erick Paluan

São builds de teste ainda, a parte da UI só tem foco quando as outras estiverem bem acabadas, se não é desperdício de tempo e recursos.

Erick Paluan

Não dá poder ao Google, o Chromium é Open Source, não é de nenhuma empresa. Tem sim funcionários do Google ajudando a escrever os códigos, mas também tem da Microsoft, e vários outros.

https://www.chromium.org/

Henrique Picanço

Parece-me que, os únicos navegadores baseados em Chromium e que conseguem ter um visual original, são o Opera e o Vivaldi...

davi koscianski vidal

O que eu não estou gostando disso: me parece que estamos voltando ao mesmo cenário da década de 90, em que havia apenas o Internet Explorer disponível. O problema disso foi o famigerado Internet Explorer 6: definindo um HTML/CSS/JS próprio, que tornou o desenvolvimento web totalmente caótico e que só começou a mudar a partir de 2014 (!), quando começaram a encerrar o suporte dos sites ao IE 6.

O Google não é famoso por respeitar sua privacidade e o Chrome é uma merda como navegador (consome mais recursos do que disponível). Somando isso com as investidas do Google/Chrome contra bloqueadores de anúncios e o cenário não é nem um pouco animador.

O Google está (faz tempo) fazendo um mal ENORME à toda indústria, e poucas pessoas estão se dando conta disso: Spdy/HTTP2, linguagem Go, navegador Chrome/Chromium, Android + Google Play e Google Play Services, h.264 para vídeos ao invés de padrões abertos e gratuitos, Docker/Kubernets/"containers", Angular 1/2/4 (?)... Pra citar apenas alguns exemplos.

Serão anos terríveis até nos livrarmos do legado "tecnológico" do Google.

Blunicórnio

Sei lá, não sou bom com essas coisas, que tal "Spartan"? haha
O fato é que o ícone parecido com o do IE também não ajuda muito...

Felipe Liʍa

Essa deve ser a ideia

Felipe Liʍa

Se pensar bem... Num pc vc nao precisaria abrir o Edge pra instalar o Chrome.. sendo q o propio Edge ja e o "chrome!"

Felipe Liʍa

Eles nao querem

Felipe Liʍa

Tem q aguardar como sera o visual q eles vao adotar

johndoe1981

O que gosto no Bing é não ter aquela praga do AMP.

Felipe Liʍa

Eh a vida... Fazer oq 🙄

Felipe Liʍa

Navegador do Windows?

Exibir mais comentários