Microsoft Edge mantém visual semelhante ao Chrome em versão de testes

Microsoft Edge vai adotar Chromium; design está parecido com Google Chrome, mas deve mudar nos próximos meses

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Microsoft Edge está sendo reformulado para adotar o projeto de código aberto Chromium. O navegador vem ganhando novas versões todo dia para teste interno na Microsoft, e algumas capturas de tela mostram seu visual atualmente. Sim, ele está bem parecido com o Google Chrome, mas isso deve mudar nos próximos meses.

O Neowin obteve algumas imagens mostrando a versão mais recente do Microsoft Edge. A barra de abas lembra o Chrome; e à direita da barra de endereços, ficam as extensões e a imagem de perfil. No Edge antigo, essa área abrigava os botões de favoritos, histórico e compartilhar.

A Microsoft está trabalhando no Edge usando a base do Chromium, e ela tem basicamente a mesma interface do Chrome. As primeiras versões estarão focadas em ajustar as funcionalidades do navegador; com o tempo, seu visual deve receber mudanças também, como nota o The Verge.

O visual atual do Microsoft Edge em testes:

Como é o Edge na versão mais recente do Windows 10:

Microsoft Edge adota Bing e tem loja de extensões

Já é possível notar algumas dessas alterações. A nova guia tem uma barra de busca que usa o Bing como padrão, e o plano de fundo pode ser configurado para exibir a imagem do dia do Bing. Ao rolar para baixo, você encontrará um feed personalizado do Microsoft Notícias; é possível escondê-lo.

O menu principal usa os mesmos ícones do Edge antigo. As configurações agora ficam em uma aba separada, não mais na barra lateral, mas têm um visual diferente do Chrome.

Há também uma loja de extensões do Edge mantida pela Microsoft. O navegador é compatível com extensões da Chrome Web Store, mas é preciso ativar uma configuração para usá-las.

A Microsoft mantém dois canais de desenvolvimento para o navegador Edge: o “dev”, atualizado toda semana; e o “canary”, atualizado todo dia.

Ainda não sabemos quando ele será testado de forma pública, mas se você tiver interesse, pode ser notificado inscrevendo-se no programa Edge Insider. Ele será compatível com o Windows 7, 8 e 10; e poderá aparecer em outras plataformas como o macOS.

As configurações do Edge mostram que o navegador usa o Chromium:

Esta é a loja de extensões da Microsoft para o Edge:

O menu usa os ícones do Edge antigo:

Com informações: Neowin, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados