Início » Jogos » Sony oferece reembolso para quem comprou Anthem após jogo desligar PlayStation 4

Sony oferece reembolso para quem comprou Anthem após jogo desligar PlayStation 4

Anthem, jogo da BioWare e Electronic Arts, está desligando PS4 de algumas pessoas; em casos raros, console não liga mais

Felipe Ventura Por

A Sony está reembolsando clientes que compraram a versão digital de Anthem, jogo desenvolvido pela BioWare e lançado recentemente pela Electronic Arts. Ele está desligando o PlayStation 4 de algumas pessoas, como se alguém tivesse arrancado o cabo de energia; e em alguns casos raros, o console não liga mais.

Você pode até conseguir o reembolso de Anthem, mas precisa solicitá-lo diretamente à Sony. Usuários do Reddit e do fórum da BioWare entraram em contato com os canais de atendimento da empresa e tiveram sucesso. Brittany Vincent, da Variety, fez o mesmo através do chat e obteve rapidamente o dinheiro de volta. A versão Standard para PS4 custa R$ 209,90 no Brasil.

PS4 desliga enquanto usuário joga Anthem

Diversos usuários relatam um problema grave ao jogarem Anthem no PS4. No meio do jogo, o console simplesmente desliga sem qualquer mensagem de erro, como se alguém tivesse puxado o cabo de energia. Ele não liga novamente ao pressionar o botão “PS” do controle.

O usuário tem que pressionar o botão liga/desliga no PS4. Ao fazer isso, o console verifica se o armazenamento está corrompido, exibindo uma tela preta com uma barra de progresso.

Em alguns casos raros, o PS4 é “brickado” e não liga mais. Segundo o The Verge, isso pode estar acontecendo porque o disco rígido ou outro componente perdeu energia. Eles não são projetados para esse tipo de problema, por isso o console verifica o HD sempre que é desligado incorretamente.

Suspeita-se que Anthem está exigindo demais do PS4 durante o jogo, levando a picos de tensão. O console não conseguiria fornecer energia para todos os componentes ao mesmo tempo, e por isso acaba desligando.

A Sony ainda não confirmou as causas do problema, e a BioWare não se manifestou. A EA está colhendo relatos de travamentos no PS4.

Anthem foi lançado em 22 de fevereiro para Windows, Xbox One e PS4. Neste jogo com multiplayer online, você assume o comando de um “freelancer”, soldado com exoesqueleto voador que deve impedir os planos do vilão chamado The Monitor.

Com informações: Ars Technica, Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Will Levrone

Ainda bem que não comprei, nunca vi isso um jogo fazer o console não ligar mais.

Emerson Cristian

How do I request a refund? Buy is already from Dawn, and it is not a receipt so far !! so that today you receive several disconect, and black screen errors for sure ...
I can, I swear I tried, continue with Anthem, I waited too much of it now, a point to crash a ps4 I do not want anymore ...,

Como faço para pedir reembolso? Compre já é da Alvorada, e não é um recebi até agora !! para que hoje receba varios disconect, e erros de tela preta com certeza ...
Eu posso, juro que tentei, continuar com Anthem, esperei muito dele agora, um ponto de crashar um ps4 não quero mais ...

robsonc

Já virou histeria coletiva já...

Sandro

Opa... Voltando aqui pra confirmar que o erro foi básico e é culpa da BioWare! Discordo. O consumidor não tem que descobrir as falhas dos produtos. Isso é trabalho de desenvolvedor. Mais detalhes aqui: https://youtu.be/O_XtLxG7BnM
Se não quiser ouvir tudo, pula pra 15:03

­­­­­­­­­­­­­­­

Impossivel o jogo ter danificado o PC

­­­­­­­­­­­­­­­

Pra mim meia hora ja e tempo suficiente pra testar o jogo e pedir reembolso (se necessario)

­­­­­­­­­­­­­­­

Ficou putasso com esse console lixo hhhahahahah

­­­­­­­­­­­­­­­

Não tem problema algum seu PS4 não ligar mais por causa do jogo. Tá certo.

­­­­­­­­­­­­­­­

Comparar jogo com carro kkk

­­­­­­­­­­­­­­­

melhor que jogar a 30 fps e cheio de serrilhado

cacá b

eu tambem jogo no console e nunca tive problemas,e pesquise ha relatos tanto em pc quanto xbox,principalmente hoje em dia

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

tipo destiny 2?

credo, me fez lembrar do destiny 2.

ARTUR CARDOSO COUTINHO

Acho bom mesmo. Não tem como defender,o indefensável kkkkk. Enquanto isso, os Ps4 continuam arreganho para um joguinho qualquer kkkk

John Smith

E esses que estão tendo seus consoles danificados, como ficam? Só um reembolso do jogo e um tapinha nas costas?

Alessandro

Meu deus! Essas podem as bases para um vírus que realmente destrói qualquer hardware.

Exibir mais comentários