Sony oferece reembolso para quem comprou Anthem após jogo desligar PlayStation 4

Anthem, jogo da BioWare e Electronic Arts, está desligando PS4 de algumas pessoas; em casos raros, console não liga mais

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses
anthem

A Sony está reembolsando clientes que compraram a versão digital de Anthem, jogo desenvolvido pela BioWare e lançado recentemente pela Electronic Arts. Ele está desligando o PlayStation 4 de algumas pessoas, como se alguém tivesse arrancado o cabo de energia; e em alguns casos raros, o console não liga mais.

Você pode até conseguir o reembolso de Anthem, mas precisa solicitá-lo diretamente à Sony. Usuários do Reddit e do fórum da BioWare entraram em contato com os canais de atendimento da empresa e tiveram sucesso. Brittany Vincent, da Variety, fez o mesmo através do chat e obteve rapidamente o dinheiro de volta. A versão Standard para PS4 custa R$ 209,90 no Brasil.

PS4 desliga enquanto usuário joga Anthem

Diversos usuários relatam um problema grave ao jogarem Anthem no PS4. No meio do jogo, o console simplesmente desliga sem qualquer mensagem de erro, como se alguém tivesse puxado o cabo de energia. Ele não liga novamente ao pressionar o botão “PS” do controle.

O usuário tem que pressionar o botão liga/desliga no PS4. Ao fazer isso, o console verifica se o armazenamento está corrompido, exibindo uma tela preta com uma barra de progresso.

Em alguns casos raros, o PS4 é “brickado” e não liga mais. Segundo o The Verge, isso pode estar acontecendo porque o disco rígido ou outro componente perdeu energia. Eles não são projetados para esse tipo de problema, por isso o console verifica o HD sempre que é desligado incorretamente.

Suspeita-se que Anthem está exigindo demais do PS4 durante o jogo, levando a picos de tensão. O console não conseguiria fornecer energia para todos os componentes ao mesmo tempo, e por isso acaba desligando.

A Sony ainda não confirmou as causas do problema, e a BioWare não se manifestou. A EA está colhendo relatos de travamentos no PS4.

Anthem foi lançado em 22 de fevereiro para Windows, Xbox One e PS4. Neste jogo com multiplayer online, você assume o comando de um “freelancer”, soldado com exoesqueleto voador que deve impedir os planos do vilão chamado The Monitor.

Com informações: Ars Technica, Kotaku.

Receba mais sobre Anthem na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados