Corning trabalha em vidro flexível para celulares dobráveis

O vidro flexível da Corning pode fazer com que a Apple finalmente apresente seu celular dobrável

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
FlexPai, o celular dobrável da Royole

FlexPai (foto) é o celular dobrável lançado em outubro de 2018 pela Royole

A Corning, responsável pela fabricação de vidros para telas de smartphone, também pretende entrar na onda dos celulares dobráveis. A companhia prepara um vidro flexível para os novos modelos de smartphones e deve lancá-lo em alguns anos.

A informação é do próprio gerente geral da Corning, John Bayne, durante entrevista à Wired. Segundo o executivo, um dos desafios da empresa é chegar a um produto que, ao mesmo tempo, seja fino e tenha a proteção que a empresa costuma oferecer.

Ele estima que o vidro flexível da Corning teria 1 milímetro de espessura. Seu raio de curvatura teria entre 3 mm e 5 mm. Com isso, ele poderia ficar na parte externa de celulares que tenham entre 6 mm e 10 mm de espessura quando estão dobrados.

A solução seria uma avanço em relação aos recém-lançados Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X. Os celulares dobráveis parecem ter conseguido chegar a um tamanho confortável para serem levados no bolso, mas usam telas de plástico.

A expectativa é de que o vidro flexível, a Apple finalmente apresente sua própria versão de um celular dobrável. A empresa, inclusive, acompanha os trabalhos da Corning de perto após ter investido, em 2017, US$ 200 milhões para apoiar o projeto.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados