Início » Computador » Microsoft abre código-fonte da calculadora do Windows

Microsoft abre código-fonte da calculadora do Windows

Você pode contribuir com o desenvolvimento e usar partes da calculadora no seu app

Por
18 semanas atrás

Duas coisas fora do comum aconteceram no mesmo dia: o presidente de um país perguntando ao seu povo o que é golden shower e a abertura do código-fonte da calculadora do Windows. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6) que uma de suas ferramentas mais utilizadas está disponível para todos os desenvolvedores no GitHub, sob a licença MIT.

Embora o código-fonte do Windows seja um segredo (ou pelo menos essa é a intenção), a Microsoft vem liberando alguns de seus softwares sob licenças open source, como o Chakra, motor de JavaScript do navegador Edge, além do framework .NET, para levá-lo a outros sistemas operacionais.

Calculadora do Windows

No caso da calculadora do Windows, a ideia é “criar uma experiência de usuário ainda melhor em parceria com a comunidade” e, mais especificamente, permitir a qualquer um “saber como as diferentes partes do app Calculadora funcionam, integrar facilmente a lógica ou a interface de usuário da Calculadora aos seus próprios aplicativos, ou contribuir diretamente em algo fornecido no Windows”.

A Calculadora é desenvolvida com XAML, Azure Pipelines e Universal Windows Platform (UWP), então esta pode ser uma oportunidade para aprender como a Microsoft utiliza essas tecnologias. Além disso, você terá acesso ao cronograma de desenvolvimento do produto e poderá discutir o futuro do aplicativo.

O código-fonte da calculadora do Windows pode ser acessado no GitHub. É preciso ter um computador com Windows 10 e Visual Studio para brincar com o aplicativo.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.