Início » Jogos » Sony leva PS4 Remote Play para streaming de jogos no iPhone e iPad

Sony leva PS4 Remote Play para streaming de jogos no iPhone e iPad

PS4 Remote Play para iOS permite sincronizar PlayStation 4 com iPhone ou iPad para jogar através de uma conexão Wi-Fi

Felipe Ventura Por
39 semanas atrás

Demorou, mas chegou: o aplicativo PS4 Remote Play está disponível para dispositivos com iOS, permitindo sincronizar o PlayStation 4 com um iPhone ou iPad para jogar através de uma conexão Wi-Fi. É algo que estava disponível no Android desde 2014, e que finalmente aparece nas plataformas da Apple.

Foto por Jon Fingas/Flickr

Não tem muito segredo: baixe o PS4 Remote Play na App Store em seu celular ou tablet, faça o emparelhamento com seu PS4, e pronto. Você verá a tela inicial do console em suas mãos, e poderá navegar por ela ou abrir um jogo.

A Sony oferece botões na própria tela para controlar os jogos. Não é possível conectar um DualShock 4 a um iPhone, a menos que você tenha feito jailbreak. No entanto, o MacStories diz que alguns gamepads de terceiros com certificação MFi (Made for iPhone) funcionam bem com o aplicativo para iOS.

Mesmo que você não queira jogar títulos de console no iPhone, o PS4 Remote Play ainda pode ser útil: ele permite inserir texto no PS4 usando o teclado do iOS, em vez de navegar pelas letras usando seu DualShock. Você também poderá entrar em bate-papos por voz usando o microfone do celular.

PS4 Remote Play exige conexão Wi-Fi e iOS 12.1 ou superior

O PS4 Remote Play tem algumas limitações: ele pode não ser compatível com alguns jogos, e não pode ser usado por redes móveis (3G ou 4G). O aplicativo requer iOS 12.1 ou posterior, PlayStation 4 com a versão mais recente (6.50 ou superior), conta na PlayStation Network e acesso à internet "de alta velocidade" por Wi-Fi. A Sony recomenda usar no mínimo um iPhone 7, iPad (6ª geração) ou iPad Pro (2ª geração).

O PS4 Remote Play foi lançado para Android inicialmente em 2014. Ele pode ser usado oficialmente em dispositivos da linha Xperia, como o XZ3, XZ2 Premium e XZ1. Também há um programa oficial da Sony para Windows e macOS.

Com informações: Engadget, The Verge.

Mais sobre: , , ,