Início » Gadgets » Samsung registra patente de TV sem fios

Samsung registra patente de TV sem fios

Tecnologia pode ser semelhante ao que existe em carregadores de bateria de smartphones

André Fogaça Por

Um site holandês chamado LetsGoDigital encontrou uma patente da Samsung que detalha uma TV que, literalmente, não tem qualquer conexão com fios. Além de transmitir informações sobre o que está em portas HDMI ou na antena, o painel recebe a energia que é enviada a partir de um móvel que está logo abaixo da tela.

No ano passado a Samsung trouxe ao mundo uma solução para estes cabos, que chamou de One Connection e que agrupa todas as conexões que o aparelho de TV pode receber, em uma caixa que envia tudo isso, junto da energia, com um só cabo e que é quase que transparente. A nova patente remove este último passo e demonstra algo que seria semelhante aos carregadores de smartphones que não utilizam fios.

Uma barra deve ficar próxima do display, que enviará os dados e a energia. Diferente dos carregadores de celulares, é possível ter um mínimo espaço entre a tela e essa barra, que também funciona como soundbar. A ideia é para deixar a tela sozinha, solta e presa em alguma parede (com a barra transmissora atrás dela, dentro da parede) ou em um pedestal.

A patente não diz qual é o nome desta conexão, se é uma criação da Samsung ou se é algum padrão de mercado. Também não diz como que a transmissão de tanta informação e energia vai conviver em um ambiente onde já existem muitas ondas, seja do telefone sem fios, do Wi-Fi ou até do fone Bluetooth que está ligado no tablet.

Seria interessante uma mesa ou um móvel com a bobina para enviar a energia para a TV, que também permite recarregar um smartphone como os Androids e iPhones mais recentes.

Com informações: SlashGear.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gbitte
Pra quando você precisa levar a orelha sem se preocupar com os cabos.
Baio-kun
Ondas de rádio de alta frequência talvez. Já que a distancia é pequena e não vai ter nenhum obstaculo entre o transmissor e a tela
Raphael Duprat
Mesmo assim vai precisar de fios para alimentar o transmissor de eletricidade sem fios. Rss
FastSloth87
O Wi-Fi 6 tá na metade disso, complicado.
HIMEM.SYS
Se tratando de paineis LCD (Qled e LED) o consumo deste não é alto, diferente do OLED. Faz todo sentido mesmo essa patente... Quero ver o que eles irão fazer para transmitir os dados RAW para formar a imagem no painel que no 4K HDR já passa dos 18Gbps... Se for compactar para transmitir, espere, input Lag e perda de qualidade....
Baio-kun
Não sei se é o suficiente pra alimentar uma tela desse tamanho, mas a tecnologia de transferência de eletricidade sem fios à distância já existe
Jairo ☠️
Bem , por enquanto apenas um conceito , nada que será lançado em breve.