Samsung registra patente de TV sem fios

Tecnologia pode ser semelhante ao que existe em carregadores de bateria de smartphones

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Um site holandês chamado LetsGoDigital encontrou uma patente da Samsung que detalha uma TV que, literalmente, não tem qualquer conexão com fios. Além de transmitir informações sobre o que está em portas HDMI ou na antena, o painel recebe a energia que é enviada a partir de um móvel que está logo abaixo da tela.

No ano passado a Samsung trouxe ao mundo uma solução para estes cabos, que chamou de One Connection e que agrupa todas as conexões que o aparelho de TV pode receber, em uma caixa que envia tudo isso, junto da energia, com um só cabo e que é quase que transparente. A nova patente remove este último passo e demonstra algo que seria semelhante aos carregadores de smartphones que não utilizam fios.

Uma barra deve ficar próxima do display, que enviará os dados e a energia. Diferente dos carregadores de celulares, é possível ter um mínimo espaço entre a tela e essa barra, que também funciona como soundbar. A ideia é para deixar a tela sozinha, solta e presa em alguma parede (com a barra transmissora atrás dela, dentro da parede) ou em um pedestal.

A patente não diz qual é o nome desta conexão, se é uma criação da Samsung ou se é algum padrão de mercado. Também não diz como que a transmissão de tanta informação e energia vai conviver em um ambiente onde já existem muitas ondas, seja do telefone sem fios, do Wi-Fi ou até do fone Bluetooth que está ligado no tablet.

Seria interessante uma mesa ou um móvel com a bobina para enviar a energia para a TV, que também permite recarregar um smartphone como os Androids e iPhones mais recentes.

Com informações: SlashGear.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados