Início » Celular » Xiaomi lançará celular gamer Black Shark Skywalker com até 12 GB de RAM

Xiaomi lançará celular gamer Black Shark Skywalker com até 12 GB de RAM

Xiaomi vai lançar smartphone gamer Black Shark em 18 de março na China com carregamento rápido e resfriamento líquido

Felipe Ventura Por
36 semanas atrás

A Xiaomi divulgou um convite para o lançamento do próximo celular gamer Black Shark em 18 de março na China. Rumores dizem que ele adotará a marca Skywalker, terá até 12 GB de RAM e virá com processador Snapdragon 855. Ele foi homologado com carregamento rápido de 27 W; e a empresa adianta que o aparelho virá com resfriamento líquido mais potente.

Black Shark Gamepad

Xiaomi Black Shark Helo com gamepad

O novo celular da Xiaomi foi homologado pela 3C, equivalente chinesa à Anatel. Os documentos revelam pouca coisa, apenas que ele possui carregamento rápido de 27 W — assim como o Mi 9 — e tem número de modelo "SKW-A0". Rumores dizem que ele será vendido como Black Shark Skywalker.

O aparelho deu as caras no Antutu com processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, resolução 2340 x 1080 e Android 9 Pie. O tamanho da tela é desconhecido.

Enquanto isso, um dispositivo chamado "Black Shark AAA" aparece em diversos testes de benchmark do Geekbench. Ele é listado com processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e Android Pie. Isso sugere que o Black Shark Skywalker terá versões com 8 GB e 12 GB de RAM.

Sim, celulares com 12 GB de RAM estão se tornando cada vez mais comuns. Essa especificação está presente no Xiaomi Mi 9 Transparent Edition, no smartphone gamer Vivo iQOO, no Lenovo Z5 Pro GT, na versão mais cara do Samsung Galaxy S10+, e no celular dobrável Galaxy Fold.

Black Shark manterá design gamer e resfriamento líquido

Uma imagem vazada do Black Shark Skywalker sugere que ele manterá um design semelhante às versões anteriores, com luzes LED na traseira e câmera dupla no canto superior esquerdo.

O CEO da submarca Black Shark, Wu Shimin, revelou esta semana que seu próximo celular será lançado com a tecnologia Liquid Cool 3.0, sugerindo que ele virá com um tubo de refrigeração líquida maior que em seus antecessores. Saberemos ao certo ainda este mês, quando o aparelho for revelado oficialmente pela Xiaomi.

Em outubro, a Xiaomi anunciou o Black Shark Helo com tela AMOLED HDR, Snapdragon 845 e até 10 GB de RAM. Também no ano passado, a empresa lançou o primeiro Black Shark, com tela LCD IPS, o mesmo processador e até 8 GB de RAM.

Com informações: Gizmochina.

Mais sobre: ,