Início » Celular » Xiaomi lançará celular gamer Black Shark Skywalker com até 12 GB de RAM

Xiaomi lançará celular gamer Black Shark Skywalker com até 12 GB de RAM

Xiaomi vai lançar smartphone gamer Black Shark em 18 de março na China com carregamento rápido e resfriamento líquido

Felipe Ventura Por

A Xiaomi divulgou um convite para o lançamento do próximo celular gamer Black Shark em 18 de março na China. Rumores dizem que ele adotará a marca Skywalker, terá até 12 GB de RAM e virá com processador Snapdragon 855. Ele foi homologado com carregamento rápido de 27 W; e a empresa adianta que o aparelho virá com resfriamento líquido mais potente.

Black Shark Gamepad

Xiaomi Black Shark Helo com gamepad

O novo celular da Xiaomi foi homologado pela 3C, equivalente chinesa à Anatel. Os documentos revelam pouca coisa, apenas que ele possui carregamento rápido de 27 W — assim como o Mi 9 — e tem número de modelo “SKW-A0”. Rumores dizem que ele será vendido como Black Shark Skywalker.

O aparelho deu as caras no Antutu com processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, resolução 2340 x 1080 e Android 9 Pie. O tamanho da tela é desconhecido.

Enquanto isso, um dispositivo chamado “Black Shark AAA” aparece em diversos testes de benchmark do Geekbench. Ele é listado com processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e Android Pie. Isso sugere que o Black Shark Skywalker terá versões com 8 GB e 12 GB de RAM.

Sim, celulares com 12 GB de RAM estão se tornando cada vez mais comuns. Essa especificação está presente no Xiaomi Mi 9 Transparent Edition, no smartphone gamer Vivo iQOO, no Lenovo Z5 Pro GT, na versão mais cara do Samsung Galaxy S10+, e no celular dobrável Galaxy Fold.

Black Shark manterá design gamer e resfriamento líquido

Uma imagem vazada do Black Shark Skywalker sugere que ele manterá um design semelhante às versões anteriores, com luzes LED na traseira e câmera dupla no canto superior esquerdo.

O CEO da submarca Black Shark, Wu Shimin, revelou esta semana que seu próximo celular será lançado com a tecnologia Liquid Cool 3.0, sugerindo que ele virá com um tubo de refrigeração líquida maior que em seus antecessores. Saberemos ao certo ainda este mês, quando o aparelho for revelado oficialmente pela Xiaomi.

Em outubro, a Xiaomi anunciou o Black Shark Helo com tela AMOLED HDR, Snapdragon 845 e até 10 GB de RAM. Também no ano passado, a empresa lançou o primeiro Black Shark, com tela LCD IPS, o mesmo processador e até 8 GB de RAM.

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comentário Mil Grau℗

Pra mim estes celulares gamers não passam de celulares comuns com um gamepad, coisa que eu posso fazer com meu smartphone tranquilamente. O único conceito "gamer" que aceitarei será um parecido com o que a Sony Ericsson fez no Xperia Play. E que faça um mix com o conceito do Switch e jogos exclusivos pra chamar atenção do aparelho.

Keaton

21:9 plz

Lucas Santos

Uma tela 8" 18:9 realmente não ficaria nem tão grande nem tão pequeno pra jogar e transportar.

Zanac_Compile

É igual um videogame novo, um portátil novo...
Tem que ter estratégia, tem que correr atrás das devgames.....
Se começar a ter jogos exclusivos, se for bem feito e cair na graça das devs...
Quem gosta de games vai atrás, vai ter diferencial, vai ter motivo pra investir nesse monstrinho.
Senão, será só um monstrinho com recursos extrapolados subutilizados.

Azr

Smartphone feito pra ostentar na hora do recreio.

Juninho

Um tablet produzido pela oneplus de 8 polegadas no máximo tá bom para mim

Juninho

Verdade, as fabricantes android tem meio que preguiça para lançar

Keaton

Por que eles não fazem um tablet gamer? Digo, uma tela minuscula para jogar é no minimo ridiculo....

Renan Araújo

Agora to com a musiquinha do Baby Shark dododo-dodo na cabeça

Lucas Carvalho

Na minha opinião, nesse caso seria legal pra fabricante e pro usuário, mas não sei se tanto pro desenvolvedor fazer um jogo pra um mercado tão nichado. Na minha opinião.

Zanac_Compile

Se as empresas lançarem jogos que precisam dos 12GB e não funcionam em mais nenhum celular, apenas exclusivos para essa potência toda de hardware, ele passa a fazer sentido.

Senão não serve pra nada, os jogos são feitos para rodar em todos os aparelhos

Kodos Otros

Só assim mesmo e olhe lá.
Tanto poder de processamento assim poderia ser usado também para um continuum da vida como a Samsung faz.

Maxnoob

O conceito de Smartphone "gamer" pra mim só faz sentido se o mesmo funcionar como o Nintendo Switch. Espeta numa doca e utiliza como console.
Se for pra ficar se matando numa telinha o tempo todo, não vale a pena.