Xiaomi lançará celular gamer Black Shark Skywalker com até 12 GB de RAM

Xiaomi vai lançar smartphone gamer Black Shark em 18 de março na China com carregamento rápido e resfriamento líquido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Black Shark Gamepad

Xiaomi Black Shark Helo com gamepad

A Xiaomi divulgou um convite para o lançamento do próximo celular gamer Black Shark em 18 de março na China. Rumores dizem que ele adotará a marca Skywalker, terá até 12 GB de RAM e virá com processador Snapdragon 855. Ele foi homologado com carregamento rápido de 27 W; e a empresa adianta que o aparelho virá com resfriamento líquido mais potente.

O novo celular da Xiaomi foi homologado pela 3C, equivalente chinesa à Anatel. Os documentos revelam pouca coisa, apenas que ele possui carregamento rápido de 27 W — assim como o Mi 9 — e tem número de modelo “SKW-A0”. Rumores dizem que ele será vendido como Black Shark Skywalker.

O aparelho deu as caras no Antutu com processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, resolução 2340 x 1080 e Android 9 Pie. O tamanho da tela é desconhecido.

Enquanto isso, um dispositivo chamado “Black Shark AAA” aparece em diversos testes de benchmark do Geekbench. Ele é listado com processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e Android Pie. Isso sugere que o Black Shark Skywalker terá versões com 8 GB e 12 GB de RAM.

Sim, celulares com 12 GB de RAM estão se tornando cada vez mais comuns. Essa especificação está presente no Xiaomi Mi 9 Transparent Edition, no smartphone gamer Vivo iQOO, no Lenovo Z5 Pro GT, na versão mais cara do Samsung Galaxy S10+, e no celular dobrável Galaxy Fold.

Black Shark manterá design gamer e resfriamento líquido

Uma imagem vazada do Black Shark Skywalker sugere que ele manterá um design semelhante às versões anteriores, com luzes LED na traseira e câmera dupla no canto superior esquerdo.

O CEO da submarca Black Shark, Wu Shimin, revelou esta semana que seu próximo celular será lançado com a tecnologia Liquid Cool 3.0, sugerindo que ele virá com um tubo de refrigeração líquida maior que em seus antecessores. Saberemos ao certo ainda este mês, quando o aparelho for revelado oficialmente pela Xiaomi.

Em outubro, a Xiaomi anunciou o Black Shark Helo com tela AMOLED HDR, Snapdragon 845 e até 10 GB de RAM. Também no ano passado, a empresa lançou o primeiro Black Shark, com tela LCD IPS, o mesmo processador e até 8 GB de RAM.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados